Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2012

UMA PIADA DIANTE DA DOR

Eu sou cristã. Evangélica, mas fui para 12 das 13 missas celebradas em cada dia 23, durante esse ano. Fora as missas de Rafael Bispo, que a família reza em conjunto e fui para a maioria delas. Tem meses que não porque esses dias próximos as dias 23 as vezes mexem muito e não consigo me refazer para enfrentar tudo de novo dois dias depois, já que no dia 26 são as missas da família de Rafa Bispo.

Nas missas de Rafa, algumas vezes os amigos aparecem e a gente sai depois. É sempre uma resenha. Sempre rimos muito porque é pura queimação. Mas duas missas foram cruéis. A primeira, a de mês, que coincidiu com o feriado de Corpus Cristi, as sete horas da manha...uma missa de 300 horas que não falou o nome de Rafa, com incensos, musica, calor, e a igreja lotada de gente. Uma resenha, explicar a Regina todos os procedimentos da missa. Neste dia não saímos. E eu pensava Rafa, só você. Porque era um sofrimento, é uma ferida que se cutuca nestes dias. Saímos da igreja mais de nove da manha.

A de hoje...meu Deus, celebração de novena, um livro de 500 mil folhas, uma missa com meia hora de atraso e quase duas horas de duração. Os meninos, as caras deles.  A missa teve fogos, varias vezes, musicas lindas, mensagens e as vezes que eu me desligava, que foram muitas eu pensava...Deus pode ter perguntado a Rafa...eles vão fazer outra missa e aí como você quer rapidinha ou demorada...e ele rindo deve ter dito, igual a de Corpus Cristi tá bom, tem que ter incenso, viu Pai.  E eu ria disso.

Comentei com os meninos no final, muitos saíram antes do fim, amanha tinham prova, aula cedo, pais que já estavam esperando, nem eu imaginava que uma missa de 01 ano pudesse ser tao longa e algumas vezes divertida. Estávamos ali, não para celebrar a morte, ou tampouco rezar para a alma dele, estávamos celebrando a vida, a vida dele ao nosso lado. Estávamos nos confortando mutuamente, cada rostinho ali, cada beijo, cada carinho, e obvio nossas resenhas.

Engraçado, ficamos até o final e fomos jantar. Da ultima vez que saímos, ninguém motorizado ou com carteira. Hoje sobrava carros e todos de carteira. Passamos por uma blitz, uns preocupados com os outros e eu a unica displicente sai de casa sem documentos do carro e sem a carteira. Rimos.

O resto da noite...pura resenha, como era estar com Rafa...Hoje soube mais uma...sugestão de fantasia para o odonto fantasy e o louco do Rafa tirando onda...sugeriu , fulana vá só com uma manga, na mão,  e depois você chupa a manga, é uma fantasia barata e original...nome da fantasia: cão chupando manga, sei que é feio e pesado, mas que é engraçado é.  Sentimos falta filho e mesmo na dor e sendo um dia de lembranças difíceis, celebramos nossa vida ao seu lado, no seu estilo, sem hora para acabar e com muita alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário