Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de maio de 2012

FINALMENTE O PASSAPORTE DA MAIORIDADE DO GTR

É como se tivéssemos nos preparado para pegar o visto. Tiramos as fotos 5 x 7. Economizamos das mesadas para providenciar os passaportes, com eles em mãos, nos aventuramos a ir pedir o visto. Queríamos voar. Queríamos zoar. Queríamos curtir, com a tal e famosa esperada responsabilidade.

É como se tivéssemos planejado todo o itinerário de uma grande viagem de aventura, eu me coloco na situação, mas era só ouvinte de Rafa, ele falava disso empolgadamente, desde quando foi a Olinda a primeira vez ou de quando voltou de Cancún.

Rafa sonhava com esses 18 anos e com uma viagem com os amigos. Alyson, por ser mais velho, já tinha atingido a zona do juízo no ano anterior, mas os outros três, o GTR, esperavam 2012, e com ele um monte de sonhos que supostamente se realizariam. Habilitação, faculdade, carro, bebida sem encheção de saco (acho que Rafa achava que eu ia abrir mão dos baculejos - força tarefa materna de checagem de cheiros e odores em roupas, cabelo e boca assim que chegava de um lugar que não tivesse ido comigo ou com o pai, para fins de prevenção e controle - mas espero que no fundo ele tivesse certeza que não), e liberação de namoro na porta ou em casa, ou umas coisas loucas que eu conversava com Rafa.

Março era incrível, era manifestadamente esperado pois praticamente na mesma semana Tico e Rafa alcançariam a maioridade.  Mas tínhamos que esperar o mais novo, o mais protegido juridicamente, tamanha a quantidade de advogados que ele arguía para se livrar de uma contra argumentação que fazíamos, o famoso coisa rosa de Nane (apelido que a amiga em comum dos meninos carinhosamente batizou o Gordo de Rafa, como consta em seu chip de celular ate hoje), só faria 18 aninhos em maio.

GTR completou a maioridade e a minha sensação é que quando tudo estava pronto negaram o visto do passaporte de Rafa, e sem direito a ressarcimento de passagem ou remarcação de viagem, os meninos tiveram que tocar seus vôos sem Rafa.  Tenho certeza que hoje seria um dia de minha zona, e que provavelmente a chave do carro no porta chaves da cozinha iam comemorar um dia especial.  Com muita, muita sacanagem, talvez ate as historinhas recorrentes dos ovos quebrados e brincadeiras voltassem a ocorrer, afinal os meninos brincam e se sacaneiam independente da idade.

Torço muito que a maioridade para os melhores amigos de Rafa tragam junto com seus sonhos a responsabilidade e a alegria de realiza-los e curtir talvez a época mais linda de nossas vidas. Desejo toda sorte do mundo e muitas bençãos de presente.  E quem sabe um dia do lado de lá com asas dos anjos, esse voo triplo, quadruplo com Alysson, possa conhecer os lugares mais lindos que Deus nos preparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário