Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2012

EVITO CHAMA-LO DE ANJO...MAS ELE É.

Evito chama-lo de anjo...
Mas seu nome é nome de anjo.
Meu anjo, meu Rafael.
O anjo cheiroso, as vezes teimoso
O anjo que cuidou e costurou as relações
O anjo apaixonado pela vida, pelas pessoas
O anjo que me vela em sonhos e que me guia em minha escuridão.

Meu anjo, presente de Deus, que desejo ainda perto
Meu anjo sempre disposto
Meu anjo, por um segundo que fosse,
queria novamente beijar seu rosto
Meu anjo, meu anjo protetor.

Li uma vez que a função do anjo é aproximar os homens de Deus.  Você não tinha asas, não asas paupáveis, mas teve asas da imaginação que me fez sonhar tantas coisas contigo e tantas outras para você.  Alem de ter me aproximado mais de Deus. Seus questionamentos sobre fé, sempre presentes, e seu coração generoso de busca-Lo e de apresenta-Lo as pessoas quando elas sofriam me faziam me sentir mais perto de Deus.

Meu anjo, lembro de muitos momentos em que no meu choro, no meu descontentamento ou no meu pessimismo, você sempre dizia, mãe, vá orar, porque se não está bem, é porque não é o fim. Tenha calma mãe, vai dar certo, se não deu ainda é que não chegou a hora, porque no final tudo fica bem.  Eu achava que era sempre um conselho para aquela situação especifica, mas não era...era para os dias atuais. Na hora dos meus choros incontroláveis eu respiro fundo e trago a memória sua voz me dizendo isso.

E lembro de quando você se deparava com o sofrimento do outro e apresentava Deus a esta pessoa e falava com palavras tão simples aquilo que você tinha aprendido sobre Deus. Tenho saudades das vezes que você nos acompanhou no Sopão da igreja e naquele hospital, aquelas crianças e aquelas mães em doenças terminais e você ali firme falando de Jesus. E lindo era quando as pessoas se lamentavam apenas e não aceitavam o que estávamos falando, você sempre voltava e dizia o que Deus tinha feito e pedia o numero da pessoa e queria que alguém ligasse, que a pessoas fosse nos visitar que a gente tinha que falar com a ou b, etc.  Você me fez voltar uma vez porque um rapaz estava internado e não tinha acompanhante nenhum filho queria vê-lo porque ele havia aprontado muito por conta do alcoolismo, e o numero que ele me deu ninguém atendia e você achava que tinha pego o numero errado, enquanto não voltamos você não me deixou em paz.

E os motoristas da ambulância, nem estes escapavam você perguntava de onde eram, dizia se conhecia ou não de repente conhecia alguém comum e já estava falando com o motorista sobre Deus e sobre os milagres que aconteciam naquele hospital, e claro falava de Iolanda e seu ministério, e as vezes conseguia empurrar o sujeito para o discurso de Io e naquela oração encaminhava o sujeito para uma igreja da cidade dele.

Então filho, se eu começar a contar as suas ações em família para nos aproximar de Deus, vou ter certeza que você foi um anjo que Deus enviou para minha vida.   Apesar da dor, e de ainda precisar ter você aqui por perto para me aproximar de Deus...sei que voltou para perto do Pai, no voo mais especial que você poderia ter feito, apesar de ter deixado nossa casa vazia ei sei que você voltou para casa, para casa do Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário