Total de visualizações de página

domingo, 27 de maio de 2012

COMO É DIFÍCIL TE SEGUIR

Pois é Deus...não posso dizer que é fácil, porque não é. Como é difícil Te seguir e guardar Tuas palavras em meu coração.

Renunciar as nossas vontade e aceitar as Tuas. Muitas vezes é maior que nós mesmos e sucumbimos. Eu penso que quase sempre é maior que a nossa força, e se você não tiver aliado a nossa força, aí não conseguimos mesmo. 

Hoje me senti como Saul, quando em ato de desespero e já distante de sua vontade vai em busca da advinha para ter suas respostas. É o caminho mais curto. Quase o pego, e preciso de Sua força para não pega-lo. Uma vez ouvi que independente da Sua vontade em nossas vidas, minhas ações terão uma consequência e eu arco com a responsabilidade sobre elas. Está tudo tão complicado aqui embaixo, aqui no meu mundinho, que tudo que menos quero é confusão, principalmente essas espirituais que trazem consequências psicológicas.

Eu faço uma analogia a uma mãe que com muito sacrifício consegue colocar o filho para estudar fora, muito longe de casa. No meio desse processo, eles descobrem que não funciona correio, não tem serviço telefônico, não tem internet. Ela não conhece o lugar, não conhece ninguém que já tenha ido, nem ninguém que tenha estudado e voltado para a sua cidade. Ela não tem resposta nenhuma do filho. Ela só sabe que o lugar que ele está é bom. Mas nunca viu sequer uma foto. 

Ainda na analogia, imaginemos que então aparece alguém na casa dela, é uma pessoa muito educada, muito especial, muito atenciosa que também mandou um filho estudar e depois de um tempo descobriu uma forma de comunicação, e ela vem cheia de boa vontade, compartilhar o que conseguiu. E nos informa que foi através de um cara que faz contrabando de coisas pesadas para influenciar pessoas a desistir de viajar, pois se os possíveis candidatos a viagem forem pegos nesta rede de trafico, não poderiam estudar neste lugar. Só que esse cara, se apresentou só para trazer informação, segundo ele quem já conseguiu chegar lá, ele não influencia mais para voltar, ele só quer ajudar a quem ficou porque não tem informação.

Imaginando essa historinha você confiaria em pedir a essa pessoa informação sobre seu filho?

A Bíblia fala que enganoso é o coração. E pode ter certeza que coração de mãe também se engana. Ontem eu pedia a Deus um par de asas, fantasiava uma forma de matar as saudades de Rafa. Não tenho dúvidas que ele está bem, porque tenho a promessa de Deus sobre minha vida e a vida de Rafa...

Olha a promessa Dele para nós em João 6:36-40.
"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.
Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." 

Ou ainda quando ele me diz em João 3:16:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Também posso me apoiar nesta passagem, que usei e uso na lapide e nas lembranças com fotos de Rafa, no texto de Romanos 8:38-39:
 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” 

Então baseada nas promessas de Deus que conheço e que Rafa também conhecia sei que Rafa está bem, não pelo meu coração, mas chancelada pelas promessas de Deus. Mas sou falível, e sou de carne. Sofro com a distancia, sofro com a saudade, sofro com a falta, e mesmo sabendo que ao lado de Deus ele está melhor do que nesse mundo, vamos combinar que eu queria meu filho ao meu lado, desfrutando as coisas boas desse mundo e combatendo as que não são boas, acho que é o desejo de toda mãe que ama e que tem um filho do bem, um filho que não provoca sofrimento, que não inspirava receios ou medos. 

E por conta de meu coração de carne, ou as vezes de pedra porque só penso em mim, na minha solidão, na minha angustia, na falta que meu filho faz, nas coisas que não vivemos, nas coisas que esperávamos viver, etc., eu posso tomar decisões e escrever coisas dando vazão a esses sentimentos, desesperadores da saudade que sua partida provoca em mim. Ainda bem que a vontade de Deus é soberana, e que Seu amor nos salvou.

Falando desse coração enganoso e deste Deus que não engana, eu volto para a analogia que fiz da mãe que perde contato com o filho. Apesar de saber que ele está bem, por conta da promessa, ela perde o contato, aí aparece alguém que diz poder trazer informação, aparentemente informação "quente" segura, mas você arriscaria? Você deixaria que um traficante tivesse acesso ao seu filho para te deixar mais segura? As vezes a gente se deixa levar pela emoção, e nos distanciamos do que está escrito na palavra de Deus só para saciar um desejo nosso, mesmo que motivado pelo amor.
Trocando em miúdos, e aqui apenas a minha opinião e a minha decisão a muito custo de não ter acesso a informação sobre Rafa, que não seja revelada por Deus e Sua palavra, apenas quero manifestar a minha dor e o desejo do meu coração, como ontem sonhei com meu par de asas, ou quando clamo por um sonho com Rafa e recebo, e são lindos e me encho de paz e de gratidão a Deus, pois aquilo que o Senhor for me revelando, enche-me de paz e porque apesar de tentador, eu digo não a qualquer outra forma de revelação que não seja manifestada por Deus.

Ele nos adverte em Deuteronômio 18:9-14:
" Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem goureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisa."

Sempre me recordo de Saul quando não atendeu ao profeta Samuel, e lembro de Saul tentando dar um jeito ao seu modo...resultado: na nossa força não dá certo. Vale a pena ler I Samuel cap 28. Quando Saul interpreta a seu modo a consulta que fez a uma cartomante, advinha, ou como algumas versões falam, necromante, que é alguém que consulta mortos.

Quando as pessoas falam de suas experiencias de revelação que manifestadamente não vem de Deus, mas tem riqueza de detalhes e um poder de convencimento e uma emoção que momentaneamente te balança, você também quer ter, quer se sentir especial, escolhido, mas aprendi que as coisas do mal não vem em embalagens feias e não atraentes, não, elas vem sempre para balançar nossa estrutura por isso, desestabilizam-nos por provocar-nos nos nossos pontos fracos, e quanto mais distantes de Deus, mais fácil sucumbir...quanto mais fragilizado, mais influenciável a essas forças, quanto mais se achar forte, cuide para que não caia...e hoje foi um dia que o Senhor veio ao meu resgate...Pai prefiro esperar meu par de asas...

Perdão por ter por um momento querido o contato mais rápido, as respostas instantâneas, mas que não vêem de Ti. Porque creio e quero seguir a Tua palavra. E entender o Teu silencio, como forma manifesta do Teu trabalhar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário