Total de visualizações de página

sábado, 26 de maio de 2012

RESOLVI PEDIR A DEUS UM PAR DE ASAS

Resolvi fazer um pedido especial. 
Sem querer interferir em nenhuma decisão celestial. 
Apenas imaginei, que nestes dias aflitivos,
Deus olharia com carinho ao meu mais novo pedido. 


Nem soube como elaborar, nem porque isso veio a mente.
Só sei que depois que tive a ideia, ficou tudo mais transparente. 
Na verdade, conformar-se ou aceitar a partida
Consome muito do tempo e o que restou de minha vida.


Eu cresci ouvindo um ditado, que é pior para quem fica.
E eu até duvidava mas hoje sei que isso é verdade, 
Porque meu coração dói tanto sofrendo por saudade
Porque só se sente saudade quando a pessoa que partiu é querida.


Em seguida, para meu conforto, começaram a me dizer
Só vão os bons, só eles prematuramente vão falecer
Eu nem me consolo com isso, porque para mim isto não faz sentido
Porque os bons têm que ir cedo, e de gente meia boca o mundo fica entupido?


Mas não consigo entender os planos de Deus, 
E a mim cabe apenas aceitá-los
Não posso dar jeito na morte, nem mudar o resultado, 
Senão hoje estaria sorrindo curtindo meu filho tão amado.

E nas minhas madrugadas, com tanta interrogação
As vezes clamando, chorando a Deus por uma solução
Implorando minhas respostas, suplicando uma posição
Qualquer coisa que Ele me dê, que faça acalmar meu coração.


Penso em tantas soluções...
Coisas impossíveis, tolas ou sobrenaturais
Medidas de um coração de mãe
Que não esquece nem vai deixar de amar jamais.


Mas que não aprendeu a ir dormir sem saber
Se o filho comeu, se dormiu, se está bem
Não sabe ficar sem respostas, sem ver
Não lhe foi ensinado a esperar o além...
Além do que seus olhos possam ver
Seus lábios tocar
Seu colo acolher
Seus braços abraçar.


Assim eu imaginei que Deus podia me conceder
Não porque eu mereça, mas apenas para amenizar esse sofrer
Pensei num viagem...
Não sei o rumo, nem a distancia, não tenho preocupação
Não queria levar bagagem apenas meu coração.


E mesmo que fosse de longe, que eu nem chegasse a desembarcar
que com meu par de asas, Ele me permitisse flutuar 
E olhar por uma frestinha qualquer, um buraquinho que fosse
Meu menino em seu mundo,  meu menino em sua nova morada.


Não precisava palavras ou toque, eu queria só uma revelação
Matar um pouco da saudade, aliviar essa aflição 
De amar a distancia, de não sabê-lo, 
de não sabe-lo lindo, de não sabe-lo com quem anda
De não saber o que faz, de perguntar se está bem, se posso ajudar, 


E como num conto infantil eu imagino a viagem 
Com o par de asas de Deus, sem conseguir contemplar a paisagem
porque o coração apertado mal cabia de ansiedade
de ver meu guerreiro menino desbravando sua nova realidade.




Mas como eu queria Deus apenas rever ...
Mais uma vez meu menino, meu Xeberel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário