Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de maio de 2012

E ESSE TAL PROCESSO DE FÉ

Agora é a vez dos sonhos que você some. De repente, você some. Sonhei com crianças, sonhei com igreja, com umas coisas estranhas e coisas que não lembro e no meio do sonho, você some, acordei chateada, fiquei a madrugada acordada, dormi de seis as nove da manha, sonho com você, ou seja você aparece e some? Como?  E não lembro o que você fazia? Nem sei se te vi, ou se foi só a sensação de ter sonhado com você.

Era mesmo bom que eu pudesse ter pelos menos essas respostas, eram mais fáceis, do que as complicadas que busco no Senhor. Mas nem essas eu consigo entender. Que louco sonhar e não ter sentido. Sonhar com você e não fazer sentido ou eu não lembrar para mim é prova irrefutável de início de loucura. É, pode ser isso: saudade provoca loucura.  As pessoas chamam de depressão, eu chamo de tristeza. Nenhum preconceito a doença, mas é impossível passar por isso sem ficar triste e ao longo desses meses, remédio algum cura a tristeza, aliás, não têm sido capazes nem de me fazer dormir.

Se eu ficasse postando todo o tempo, ou se tivesse colocado câmeras no meu reality show, na maior parte de minha produção, nem a direção do programa estaria acordada, porque muitas vezes a sensação é essa. Não, ou o mundo vai acordar para me fazer companhia ou eu tenho que dormir.  Mas isso pode ser apenas um trocadilho, de repente eu precise acordar. Tipo assim, hei cara, pare de chorar de reclamar, você está só, a pessoa que você mais ama MORREU e não vai voltar, quer você durma, coma, chore, ria, trabalhe ou não.

Quando eu entro nesses parafusos de querer aceitar, acomodar ou entender isso, é comum as pessoas mandarem eu ver a reação de uma mãe famosa que acabou de perder um filho e que hoje apresenta um programa sobre fé na tv.  Ontem assisti pela primeira vez, e me surpreendi com as historias de vida e sobre as crenças das pessoas.  Imagino sim, que pode ter uma utilidade, sabe, acho que as pessoas que ficam abaladas precisam voltar a crer em alguma coisa para levantar, ou voltar a crer ou descobrir em que, ou quem, deve crer.

Não me encontrei em nenhuma das historias de ontem, e nem quero discutir religiosidade. Nem acho que igreja ou religiosidade alimente a fé de ninguém - por favor é só uma opinião e desabafo - porque acho mesmo que esse processo é introspectivo entre criatura e o seu Criador.

As vezes penso que minha fé está como o sonho de hoje, de repente eu sinto e vejo, de repente ela some de minha vista e eu fico me perguntando onde está? Assim como questiono tantas coisas da partida de Rafa começo a questionar sobre quem sou e onde está de fato a minha fé.  

Tem horas que penso que quando inventamos explicações alternativas, ou nos inventam explicações, que nunca se encaixaram em nossos princípios fica mais fácil engolir a seco um processo de luto e perda, porque nos explicam coisa tao novas, e as vezes, tão aberrativas (nem sei se esta palavra existe) que levamos tanto tempo para deglutir que deixamos de pensar no principal (a perda) para pensar no acessório (a explicação que tenta nos convencer).

Eu cresci ouvindo uma musica de Gonzaguinha que eu gostava muito, acho que o título dela é Nunca Pare de Sonhar e ela fala sobre fé:
Ontem um menino que brincava me falou
Hoje é a semente do amanhã
Para não ter medo que este tempo vai passar
Não se desespere, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será

Só que hoje, hoje eu acho que ter fé na vida, no homem ou no que virá que hoje me coloca em xeque.  Quebrei cara crendo nisso, e a conclusão que cheguei já exisita antes da gente nascer...Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor"Jeremias,cap.17,5. "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor". Vs. 7.







Nenhum comentário:

Postar um comentário