Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O QUE SE ESPERA DA VIDA?

O que se espera da vida?

Aos quase quarenta, imagino que todo mundo queira ter uma família estruturada, filhos felizes, servir a Deus em família, emprego, estabilidade, amigos, conhecer um pouco do mundo, fazer a diferença onde você mora, compartilhar os mesmos valores com quem você ama, onde você trabalha, ajudar as pessoas, amanhecer o dia fazendo o que você gosta, perder a noite de sono ajudando a quem precisa, ser reconhecido, ter sucesso entre as pessoas que você julga importante em sua vida, se encontrar profissionalmente, ser bem resolvido emocionalmente, ter chorado e sofrido muito mas ter a consciência de que se doou, de que fez o melhor. 

A essa altura, aos quarenta, você sabe dar importância as coisas que realmente devem ter importância em sua vida. E quando você fraqueja, nesta fase, você já sabe de onde tirar força para lutar, fé para vencer, esperança para crer e perseverança para esperar. 

Se nos perguntassem o que era mais importante disso tudo da vida, eu não pestanejaria para inquirir: você tem filhos? Se sim, com certeza a coisa mais importante é vê-los crescer, é vê-los batalhar para serem felizes. Se Não os tem ainda, bem se não sabe o que significa um filho em sua vida...faze-los logo, já esta nos quarenta né, pode ser que não dê tempo de você conhecer o melhor do amor, o amor sem limite, o amor incondicional. Não importa quem sejam, o que façam, você os quer de toda forma e jeito, mais do que a você mesma e a qualquer outra coisa que imaginou um dia.

Eu tinha tudo isso, ainda me restou algumas coisas...mas sem filho...é como se não tivesse sobrado nada. Como os filhos mudam nossas vidas e nosso mundo. E como perde-los nos muda completamente.

Do que mais sinto falta? 

De ver aquele sorriso largo, só porque tinha estrogonofe com purê, ou porque eu trouxe um sonho da padaria, ou porque ele ia comer 04 cheddar do McDonald (e comia mesmo), ou porque ríamos da vida e um do outro, ou porque estava entre amigos e isso já o bastava, ou porque estava com o tio Sidney, ou porque estava cuidando dos irmãos, ou simplesmente porque ouviu uma piada engraçada e reproduzia trilhões de vezes com a mesma graça. 

Mas o sorriso mais lindo, era o que ele dava só porque me via feliz...

O que espero da vida? A hora de ver aquele sorriso lindo de novo, ao vivo e real.

14 MESES SEM VOCÊ...MEU XEBEREL

Nenhum comentário:

Postar um comentário