Total de visualizações de página

sábado, 21 de julho de 2012

HOJE NÃO É TODO DIA

Há uns 15 dias enfrentei a maior alegria depois que Rafa partiu, quando da aprovação de seu ultimo amigo no vestibular. Era como se por estarem todos juntos, eles se tornassem mais fortes. Coisa de louca, sei lá.  Tem tanta coisa que comecei a pensar que não faz o menor sentido mas que eu acabo pensando, que essa pode ser mais uma, mas a verdade é que ter visto o ultimo amigo na faculdade me deu a sensação de dever cumprido, um alivio, por estarem todos juntos.

Hoje foi o churrasco dele.  Uma confraternização em família. Só eu não deveria estar ali. Era o lugar do meu filho. O tanto de alegria que eu tinha nem sei onde foi parar, nem como eu fui. Mas fui.

Fiquei mais tempo do que queria, menos confortável do que imaginaria, porque meu filho era a peça que faltava. Hoje doía olha-los juntos.

Eu sempre me senti muito bem ao lado deles, conversar com eles, rir, saber o que fazem, por onde andam, me dá uma sensação de paz quando eles estão juntos. Eu torço demais que eles sejam muito, muito felizes e que façam a diferença onde estiverem, que construam famílias unidas e que tenham muito sucesso e saúde.  Desejo o que desejava para o meu Rafa. E se eles conseguirem, claro que tem as respectivas famílias por trás, mas é como se fosse a projeção do que Rafa também conseguiria.  Torço por todos eles, mas não dá para olhar para GUI, TICO E ALYSSON e não ver RAFAEL.

Não sei se alguém que perdeu o filho pensa assim.  Sei que é normal a gente ver outros pais com filhos com idades similares e a gente lembra de nosso filho que partiu, mas eu também projeto em seus amigos um pouco dos sonhos que o meu filho tinha.  Quando os vejo hoje tirando carteira, namorando na porta, curtindo a vida que os 18 proporciona, inevitavelmente eu vejo Rafael ali.

Eles sentaram na cabeceira da grande mesa formada, e o tempo todo, sem eles perceberem havia uma cadeira vazia. Eu daria tudo para não estar ali.  Ali era o lugar de Rafa, mexendo no som do carro, fazendo questão de ir dirigindo para os meninos curtirem melhor o churrasco. Eles ficaram responsáveis e conscientes com a direção.  Continuam curtindo, rindo e pondo as mães, as primas, as irmas, tudo no meio da conversa e continuam sendo da paz, pura alegria, muita diversão só por estarem juntos.  


Uma hora eu ouvi eles conversando sobre preço de casa, comprar casa, investimento...meu Deus, só 01 ano e depois de amanha 02 meses separaram meu filho, que olhava roda de carro e som, de meninos que pensam em casa, trabalho e estabilidade.

Voltei para casa com o coração na mão, os pensamentos embaralhados e novamente me sentindo muitíssimo só.  E me questionava por que eu não me fixava apenas na parte da alegria por eles ali? Por que eu tinha que ficar mal?. Sei que Rafa estaria muito feliz por eles.  E lembrei da quinta feira feliz comemorando a aprovação de Gui, e percebi que aquele dia, não é todo dia.  

Lembrei de uma musica de Osvaldo Montenegro que falava que " eu acho que é para sempre, mas sempre não é todo dia..."




THIAGO, GUILHERME E RAFAEL

RAFAEL E THIAGO (1998)

 THIAGO, RAFAEL E GUILHERME (Caninde de São Francisco)

GUILHERME E RAFAEL (Niver de Thiago)

RAFAEL E THIAGO (EM CASA NA PRAIA DO SACO)

 ALYSSON, THIAGO E RAFAEL

ALYSSON, RAFAEL E GUILHERME (Niver de Rafa, voltando da Praia do Saco)

 GUILHERME, THIAGO E RAFAEL (Boquim)

RAFAEL, THIAGO E GUILHERME (Niver Thiago)

 AFONSINHO, THIAGO, GUILHERME E RAFAEL (Niver Rafa - Cond Ravines)

THIAGO, GUILHERME, WILLIAM E RAFAEL (Aeromoças Cajuranas- Pre Caju 2010)

ALYSSON, GUILHERME, THIAGO E RAFAEL (niver Rafa - Cond. Ravines)


RAFAEL, THIAGO, GUILHERME, IVO, ALYSSON 


ALYSSON, GUILHERME E THIAGO
E esta ultima faltando você meu filho amado...mas sempre não é todo dia.
Eu hoje acordei tão só
 Mais só do que eu merecia
 Eu acho que será pra sempre 
 Mas sempre não é todo dia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário