Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de julho de 2012

UM ANJO DE CUIDADOS... MAE

Recebi uma mensagem e me emocionei...Em suma ela falava de uma criança que questionava a Deus antes de nascer, e expunha os medos que ela tinha, e Deus um a um ia explicando que tinha como dissolver aqueles medos, que alguém, enviado por Deus, um anjo aqui na terra, iria cuidar, sonhar e acompanhar a criança. E o texto conclui dizendo que a esse anjo Deus deu o nome de mãe. Não sei o autor.

Hoje as coisas se inverteram...ele é meu anjo. 

Mas para quem ainda pode ser anjo para os filhos, ampare, defenda, proteja,eduque, mime quando necessário, castigue sempre que preciso, converse, troca, permita, tolere, proíba, e o ame, incondicionalmente...

Seja mãe, seja anjo de Deus na vida deles...não importa a idade que eles tenham...afinal, esse papel, Deus delegou a você e ele não é finito. Ele perdura e não deve respeitar tempo nem distancia. 

Eu fico pensando nos pais que conheço que esperam que os filhos cresçam, amadureçam, façam tal ou tal coisa, ou deixem de fazer outras tantas para que os pais voltem a fazer os seus papeis. Meu Deus tudo errado, sei que cabe aos filhos honrar seus pais...mas e aos pais? Podem deixar de ser pais, quando inexiste honra por parte dos filhos?

Ainda bem que não. Ainda bem que esse amor incondicional que Tu colocas no coração de um pai ou de uma mãe, são instrumentos que devem alimentar a vontade que temos de ser anjo na terra em defesa da pedra preciosa que nos destes, em forma de filho.

Talvez seja a ultima vez que veja seu filho, ele indo a escola, a igreja, ao shopping, a balada, ao passeio, uma coisa normal, mas talvez da próxima vez que o encontre, ele já não estará aqui para te ouvir. Você não resolveu as coisas antes dele sair, não o beijou, não o abençoou, não conversou com civilidade e não o advertiu pelo erro com carinho e determinação...porque naquela hora você escolheu ser outra coisa, menos o anjo a que Deus chamava de mãe, como sugeria o texto.

Sabe uma coisa que eu me lembro. De ter voltado do meio da sala, uns dois metros da porta da saída, só para beijar meu filho que ia ficar dormindo enquanto eu ia para o curso de espanhol. Foi meu ultimo beijo.

Por isso quando agradeço a Deus pela vida de Rafael, não deixo de agradecê-Lo por ter me escolhido como mãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário