Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de julho de 2012

MEU CORAÇAO SORRIU HOJE

Um simples comentário no face desenrolou uma serie de emoçoes e alegria indescritiveis. Extensao de minha maternidade. Senti-me um pouco mae com o filho nos braços, tres filhos. Hoje Guilherme entrou na faculdade de Direito, de quebra ainda tive a noticia de Amadeu, em Fisio e Regina em Odonto. Mas ainda sendo só Gui, eu ja nao cabia em mim. 

Poder comemorar com eles, cortar o cabelo, fazer uma coisa que eles curtem, já me fez viver uma coisa que nao deu tempo fazer com Rafa. Quando ele passou, minha familia preferiu deixar para comemorar no fim de semana, estava só eu e ele, e eu queria zoação, então precisava juntar gente. Eu apenas orei com ele, agradeci a Deus a benção, pedimos um lanche em casa, fomos na casa da minha mãe, avisamos ao povo e voltamos para dormir.  Não cortei o cabelo dele, no outro dia a aprovação em Administração na outra faculdade. Mas ainda nao tinha acabado a escola, ele estava no segundo ano, nao permiti raspar a cabeça...só vivi isso em sonho.


Abro um parenteses aqui...claro que eles comemoraram. Rafa esperou que eu dormisse, pegou o carro escondido e saiu com os meninos, segundo eles ontem, só gastaram gasolina, no retorno Rafa ainda fez vaquinha para por gasolina no carro e eu não perceber. Se tivesse sabido ou percebido, acho que ele ficaria 2011 todo de castigo, mas as coisas mudam o foco quando eles não estão aqui, os erros ficam pequenos, e fiquei feliz, pelo menos ele comemorou com os meninos a conquista, eles tornaram aquele dia especial e Rafa pode sentir isso, como Gui sentiu hoje e os outros no inicio deste ano.

 E hoje vivi na realidade. Foi o unico amigo de Rafa que pude cortar o cabelo, e Rafa faria isso com uma alegria tao grande, o Gordo ia ser colega de curso...nao iam desgrudar. Hoje foi o primeiro dia que meu sorriso não me doía por dentro, e olhe que tive momentos muito prazerosos com meus irmãos na viagem para Europa no réveillon, ou em Dubai com minha irmã, ou algumas saídas com meu casal predileto de doidinhos, ou com meu casal de apoio Cora e Walter, ou quando recebi minha priminha Maya em casa, ou quando recebo o povo amado da igreja, ou quando recebo meus ex alunos, ou nos dias prediletos de sair com os meninos, sim com os melhores amigos de Rafa. Isso é um balsamo na dor. Hoje ela deu trégua, só doeu na volta sozinha para casa.

No inicio da tarde, chorando de alegria com Coracy ela me falou de extensão da maternidade, foi assim que me senti hoje, deixei de ser tia um pouquinho e tive alegria e orgulho de mãe, um desejo forte de chorar abraçado, de abençoar, de desejar só coisas boas e de vê-los crescendo, disseminando alegria, paz e amor.  Dá gosto ver a amizade que eles construíram, torço muito que ela se fortaleça e os acompanhe todo o tempo.

Só faltava Gui, e eu me preocupava com ele sozinho na escola, sem os amigos. Um dia desses conversamos numa madrugada e ele estava triste e eu sabia porque, se ele estivesse compartilhando mais de perto com os meninos, isso tinha desaparecido. Então vê-lo bem e cuidado de perto pelos outros, ve-los juntos, era meu desejo maior.

Sei que Rafa estaria muito feliz, quem sabe se não está mesmo comemorando lá de cima essa conquista. Te-lo representado na comemoração foi um presente que fez meu coração sorrir. Amo voces meninos. Obrigada por tudo. Obrigado Senhor pelo que eles são em minha vida.


MEU SORRISO ESCANCARADO, TODOS NA FACULDADE...FELIZ DEMAIS.


 O MOTIVO DE MEU SORRISO...O GORDO, COMO RAFA CHAMAVA,  FELIZ.


OS MELHORES AMIGOS DE RAFA, TENHO FOTOS DE ALYSSON TOCANDO COM RAFA NA BANDA DO AMADEUS, ELES COM SETE ANOS, TENHO FOTOS DE GUI E TICO HA MAIS DE 10 ANOS, E FOTOS DE TICO HÁ UNS 14 ANOS. AMIZADE DE MAIS DE 10 ANOS. AMO DEMAIS ESSES DAQUI.  AGORA É VIVER O QUE NÃO DEU PARA VIVER COM RAFA A PARTIR DELES, ACOMPANHANDO E COBRINDO-OS DE ORAÇÃO. E FICANDO FELIZ COMO HOJE.

MEU FILHO QUERIDO, AMADO E INESQUECÍVEL, REPRESENTADO EM MINHA TATOO, FAZENDO ARTE COMO ELE DESEJARIA QUE FOSSE FEITO. CUMPRIMOS FILHO...VC IA FICAR ORGULHOSO DE SEUS AMIGOS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário