Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2011

RAFAEL ANO NOVO!

Enfim 2011 acabou. Fico pensando se queria mesmo que ele acabasse porque estou mais distante, em tempo, de Rafa, ou se eu desejei que ele acabasse instantaneamente para que de alguma forma adormecesse meu coração. Até agora, se eu pudesse ter escolhido não sei o que desejaria.

Ano novo, sempre tempo de promessas novas, projetos, expectativas, sonhos, de pensar no futuro. Ainda não consigo. O ano de 2011...poderia de fato ter acabado no dia 23 de maio, teria sido mais fácil para mim, mas não acabou.

Continuei andando. Embora, as vezes me arrastando, as vezes sendo empurrada, as vezes carregada, as vezes consolada...e chego a 31 de dezembro percebendo que o fardo continua.  Ainda me sinto amarrada a um passado que não voltará mas que eu não quero perdê-lo de forma alguma.  Sei que isso as vezes pode parecer loucura, mas sabe quando você perde uma coisa que gosta muito e fica remoendo. Meu irmão perdeu um gorro ontem, e acabamos fazendo um trato, cada vez que ele falava no gorro, dávamos tapinha na testa dele, condicionando-o a não falar mais, porque a gente não aguentava mais a ladainha. Quanto tempo ele tinha o gorro? 24 horas.

Eu perdi a coisa mais preciosa da minha vida, quanto tempo falo disso, todo o tempo que tenho. Meu pensamento é dele, meu sentimento é para ele, meu envolvimento é com a historia dele, a vida dos amigos dele, as coisas dele...ainda olho só para trás. Não tenho planos, sonhos ou promessas para cumprir em 2012, ou daqui para frente.

Alegrias? Não, ainda não consigo vê-las apesar de saber que tive algumas esse ano e foram muito especiais. Lembro de  meu ultimo dia das mães, niver de Rafa esse ano, domingo de Pascoa só com ele, um domingo de maio em que ele abriu o coração e compartilhou segredos de amor...

Em 2011 eu perdi a minha família inteira, deixei de ser mãe e voltei a ser apenas filha, e fiz minha mãe sentir o peso duas vezes.  Como ela mesma diz, tem sido meu desodorante todos os dias, tem dias que não abro os braços e não deixo que ela me proteja, mas ela tenta estar lá todo tempo. Choramos juntos, lembro de ser amparada por meus irmãos naquele cemitério e de sair abraçada com Sidney, de ter em Fefe um escudeiro me cuidando durante o velório e quantas idas a Estancia para ver o inquerito, e em Lícia a dor de uma tia com sentimentos de irma mais velha, como ela mesma disse algumas vezes,  e cujo amor permanentemente tatuou em sua pela, com o Rafael M, de muskito ou menezes, como justificou e fez escola, porque Fefe tambem tatuou em seguida o RAFAEL M. Ou meu padrasto, avô de RAFA, que sei que fez do Saco seu exílio para aplacar a dor.

2011 Nely perdeu o chines, Neide e Neguinho perderam Rafa Bispo, Saulo perdeu a mae, Heloisinha perdeu Ewerton, Nivia perdeu o pai, Laura perdeu Ray, Ana Cristina perdeu Talita, e minha doce Márcia fez um ano sem o Teteu...perdemos, muito. Mais do que poderíamos imaginar suportar. No meio destas perdas ganhei mais de 100 pessoas no Orkut, só por Rafa ser quem é, merito todo dele, cerquei-me dos amigos e colegas de Rafa, e isso tem sim valido a pena. Ganhei o cuidado de Ive, Nane, Aline, Anne, Regina, Tata, Bruna, Mateus, Tiago Sales, Ítalo e os inseparáveis GTR...E tantos outros que não dá para lembrar e citar, só queria trazer a consciência do que Rafa, mesmo não estando aqui, ainda trouxe para mim.

Projetos para 2012..nenhum, viver cada dia de vez, com calma para a ferida não sangrar mais.

Agradecer, apesar de tudo, aprendi que sempre pode ficar pior...quando tudo vai de mal a pior...mensagem na igreja na véspera da partida de Rafa.

E mesmo sem animo ou graça, quero desejar a vocês, todos que compartilharam e curtiram comigo esse pior ano de minha vida,  um RAFAEL ANO NOVO, um RAFAEL 2012, porque meu filho era a imagem da felicidade... não tinha cara feia, raiva, rancor, tudo estava bem para ele, se não pudesse juntar, não separava, tinha consciencia de que sua vida deveria ser para fazer as pessoas que amavam felizes...e estar cercado disso em todos os dias de 2012 não posso ter um desejo melhor...desejo a vocês varios Rafaeis...cura de Deus sempre presente.

Agradecer a igreja que se levanta e levantou por mim, meus pastores, meus amigos que entenderam meu silencio e afastamento, meus irmãos na fé, alguns no ouvido, me ouvem chorar, em especial Dea, Nely e Cora.  Nivia e Junior como foram tolerantes comigo iam mesmo quando eu não queria ver ninguém. Ministério dos impares, quantas visitas de louvor. Olguinha e Boanerges sempre juntos. Meus tios e primos de Juiz de Fora, largaram tudo para dividir a dor. Renata da casa da copia, unica estranha que eu me abria e fez todas as minhas  camisas de fotos, me consolava, chorou comigo tantas vezes. Marco e Jaqueline, quem diria que eu poderia agradecer, faço de coração.  Pr Emanuel, não posso nunca retribuir o que fez e faz por mim, e toda a sua família. Pastores Marcos e Claudia, minha base crista consolidada pela vida que inspiram.

Hoje pela manha estavamos os 04 irmaos nos preparando para sair do hotel, testei minha maquina que sempre travava e era Rafael que a consertava, meu irmão tentou arrumar e testando-a tirou uma foto, o resultado de tão espontâneo nos  emocionou...era o ultimo dia do ano...e ele estava conosco...

Rafael, obrigado por ter se permitido viver como viveu, por ter me permitido compartilhar esses 17 anos contigo e por nunca ter abandonado o barco, mesmo quando eu não sabia navegar...por onde for quero ser seu par...sempre, eternamente juntos.

Desejo a vocês um RAFAEL 2012! Um Rafael Ano Novo, cheio de bençãos do Senhor!

Meu filho especial que perfumou o meu jardim e ate hoje sinto seu cheiro, e seu sorriso lindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário