Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MALAS TÃO DESARRUMADAS QUANTO A VIDA

Fechei as malas, o que trouxe? Nao faço idéia, milhões de camisas com fotos de Rafa, milhões de lembranças dos dias que antecediam nossas viagens, milhões de estresse ate sair de casa...e a falta do seu abraço quando chagávamos no aeroporto e enfim, respiravamos. Desta vez, nao tem ele, nem suas resenhas, nem sua curiosidade, nem o "sabedorismo", como diz Guilherme.

Sei que Rafael em algum lugar amaria saber que estou com meus irmãos pela primeira vez viajando juntos...mas dói tanto ele não estar aqui, dói tanto saber que ele precisou partir para isso acontecer, pois foi o motivo principal de minha mãe incentivar meus irmãos a não me deixarem viajar sozinha, porque eu faria isso de qualquer jeito, não me doparia no réveillon, precisava sumir de qualquer lugar que eu lembrasse ter curtido Rafael. Ledo engano, em qualquer lugar que eu fosse essa dor me transpassaria como fez o dia inteiro...

Lembrei de Juiz de Fora, estávamos todos juntos, família reunida, mas faltava Sidão, que agora tirou uma foto e eu com meu olho marejado...pensando em você....Olho para a gente juntos e inevitavelmente penso em você. Olho as coisas o clima, as vitrines, os carros, as motos topadas, as meninas de sua faixa etária, as mães nos aeroportos com seus filhos únicos a tira colo, e eu...eu não me permito pensar sem você.  Tem coisas a sua cara, tenho vontade de pega-las e dói saber que não tenho mais você, que não importa o quanto as coisas se pareçam contigo, acabou.

Provei trilhões de perfumes, e sorria, quantos perfumes adocicados, quantos lançamentos e você dando uma de sabichão com o pote de cafe convertendo moeda e vendo o que valia comprar. Vejo seus tios babando as coisas e comentários bem másculos, e você não estava ali. Vejo eles tirando onda, tirando onda com Lícia, tudo é motivo de riso, de me colocar para cima, de fazer valer, de me mostrar que tem que continuar, e eu filho...se estou aí quero sumir se estou aqui queria estar no seu quarto, em sua cama, olhando suas coisas, conversando com suas fotos, tentando estar no nosso mundo, porque o resto do mundo não tem valor sem você.

Olho minha mala e percebo que ela reflete minha vida. Ela não tem sentido, nem cores, nem sincronia, nem harmonia. Ela está cheia de coisas sem sentido, lotada e ao mesmo tempo vazia, entende? Como eu, as pessoas olham e acham que eu tenho tudo para continuar, não conseguem ver essa bagunça, tampouco esse vazio, elas olham e não enxergam, nem podem, ninguém nos vê como nos víamos. 

Percebi que a vida me desarrumou e que eu entoquei tudo na mala, mas ela não serve, ela não pode sair do lugar, ela não serve para sua função, não transporta, não armazena, apenas contem a desorganização de minha vida, meus sonhos, meus sentimentos, meu coração e minha razão.  Hoje minha mala foi transportada num carrinho de aeroporto que não obedecia os comandos de Fefe, empurrando-o. Minha vida era representada por aquela cena...uma mala desarrumada, com coisas sem sentido para o mundo mas que dá o sentido a minha vida num trajeto desordenado onde a direção que damos não é a direção que a mala toma de per si.

Enfim, saí de Aracaju, pela primeira vez nestes sete meses dormi fora de minha casa, e num esforço muito grande percebi que não há lugar no mundo que meu pensamento e minha dor não esteja ligada a você. Usei maquiagem, sem a sensação de que o choro viria a qualquer tempo,  achei que não me acostumaria mais, não preciso falar de você aqui, nem de mim, isso dói menos, mesmo usando camisas com as suas fotos, que não abro mão, usando seu relógio inseparável e seu nome em meu corpo, mesmo assim minha alma, filho, e meu espirito, ainda estão com a pintura da guerra, em luto pela falta que me faz.



"...Mas vou me acostumar com o silêncio em casa com um prato só na mesa
Eu não me perdi o Sândalo perfuma o machado que feriu
Adeus adeus adeus meu grande amor
E tanto faz de tudo o que ficou guardo um retrato teu
E a saudade mais bonita
Eu não me perdi e mesmo assim ninguém me perdoou
Pobre coração - quando o teu estava comigo era tão bom.
Não sei por quê acontece assim e é sem querer
O que não era pra ser: Vou fugir dessa dor.
Meu amor, se quiseres voltar - volta não
Porque me quebraste em mil pedaços. "



Quando ouço essa musica sempre lembro que meu coração era bom quando estava contigo, tem gente assim, que sabe dar o melhor de si, e extrair o nosso melhor... você era assim Rafa especial...sem você, sigo com minha vida tão desarrumada quanto minha mala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário