Total de visualizações de página

sábado, 24 de dezembro de 2011

O NATAL CHEGOU...RESPIREI FUNDO E DORMI.

Dizer que consigo pronunciar Feliz Natal, bem não pude, apesar de imensamente desejar que sim, espero muito que as pessoas tenham um Natal com paz e amor do Senhor, espero que estejam em família e que a felicidade seja imperativa neste dia especial. Desejo também que as pessoas se sintam emocionadas e felizes por comemorar o aniversario de Jesus, e que o espirito natalino, que congrega, ajunta, amolece os corações e e perdoa, todos manifestados do amor de Deus, seja o recheio de todas as ceias de Natal, e também daqueles que não cearão, nem terão família reunidas, não importando o motivo. Que um milagre natalino possa congregar esses solitários.

Encontrei com as pessoas, elas me abraçavam e me desejavam Feliz Natal durante a semana, eu não conseguia pronunciar, e pensava Feliz, como? Nao ia conseguir repetir nem a palavra, apenas desejava do fundo do coração que ela fosse feliz...eu sabia que para mim, essa felicidade não será mais possível.

Dispensei a companhia da família, meu irmão mais novo, fez um cafe nordestino ontem, para reunir a família, mas com a missa que o pai de Rafa manda celebrar e que eu sempre vou, para estar um pouco com eles, com os amigos que há dois meses não aparecem,  e toda a emoção do dia, eu não tinha clima e coragem de enfrenta-los, sai com minha mãe, que preferiu estar comigo, mesmo sabendo da importância de estarmos com eles agora, foi linda a intenção, era a primeira vez que ele cozinhou para gente, seria nossa ceia antecipada, mas não deu...hoje ele me mandou um torpedo, dizendo que sentiu, que fez para gente que sabe da importância da data, e no final, me diz.."força aú", como ele sempre me chamou.

Deliberamos em família, sem presentes esse ano. Exceção: as crianças, entreguei dos meus sobrinhos no mesmo dia que comprei os de Rafa. Arrumei nossa casam preparei como sempre faço todos os anos, só não pus roupas novas na cama, não tive coragem de trocar as roupas da cama de Rafa, mais um vez...não consegui.

Fui na loja que comprei as guitarras sem som, peguei os papeis para embrulha-las arrumei, limpei seu quarto pus pilha no tapete, tentei fazer novas camisas mas a maquina de impressão estava quebrada, comprei lanche na Baviera e voltei para casa.

Liguei o tapete, embalei os presentes, pus nossa foto nova na parede, coloquei sua sandália aos pés da cama, como você sempre fazia antes de dormir na madrugada do dia 24, depositei os presentes, e cheia de você, de nossas lembranças, de nosso amor e de todos os 17 natais do seu lado, passarei meu primeiro natal sem você...

Quando eu acordar, os presentes continuarão lá intactos e não acharei seu sorriso de surpresa estampado em seu rosto...mas sonharei com ele, e esse é o meu desejo de Natal, meu presente eterno de Natal, ano novo, aniversario, dia das mães...sonhar com você.

Nossa nova foto...Natal...meu jeito de representar nós dois juntos...Sempre.



Seu tapete, como você dizia...comprado com parte de sua mesada em 2004, no Natal, até hoje funcionando normalmente, sua relíquia, as vezes sentávamos para ouvi-lo, tantas melodias, sentei hoje sem você e ouvi nosso tapete.


Sua avó fez duas fotos com textos para dar a seu pai, com as poesias que ele escreveu quando vimos as fotos da pericia no processo, um choque convertido em lamento e saudade nos textos que seu pai escreveu e pôs no seu orkut, os coloco em cima da cama, como se O Corpo, e Os pés, titulo das poesias, representassem voce em sua cama...



Deixei as almofadas, tudo do jeito que voce deixou, só virei a colcha dupla face, mas tudo continua com seu cheiro, e coloquei tambem o sapato perto da cama, como você faria se estivesse aqui esperando a visita do "Papai Noel"



Seus presentes na sandália, não tive coragem de tirar o tênis ou o sapato do armário, e essa você tinha deixado fora, então fiz os embrulhos e coloquei as guitarras que não tocam, elas adornará seu quarto e me lembrarei sempre de seus sons.


E não podia deixar de ouvir o som do tapete, como fazíamos todos os anos...


Desejo filho tudo de bom, viu...com amor, tanto, tanto, tanto e saudades eternas.
Só para você...Feliz Natal, vou dormir, quem sabe você aparece em meus sonhos. Nosso ultimo Natal juntos...dezembro 2010.






Nenhum comentário:

Postar um comentário