Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

EU NAO GOSTO DE SEGUNDAS, MAS QUERIA OUTRA CHANCE

Acho que tudo de bom na vida dá certo de primeira, não precisa ficar tentando, dá certo e pronto. Acho também que muitas coisas que tentamos conseguimos por insistência, mas de repente não era para ser. Penso que a segunda chance é sempre para consertar a merda que fizemos anteriormente. Poucas segundas chances em minha vida deram certo, mas eu queria uma segunda chance e ser sua mãe novamente.


Fiquei muito pensativa enquanto esperava atendimento medico dessa tosse que insiste em ficar, e pensei na segunda. Em todas as segundas de minha vida. Acho que não gosto de segunda desde pequena, das segundas de meu pai, nos últimos anos sempre doente na segunda do que enfiava o pé na jaca no fim de semana. Das segundas de trabalho, sempre foi na segunda que eu dava mais aulas, alem das antigas seis horas do trabalho publico, nas segundas minha agenda sempre foi extremamente comprometida. Das segundas de retorno das ferias, sempre marquei minhas ferias para que voltasse numa segunda...tipo, já que tem que voltar que seja na segunda mesmo.


Lembro das segundas de inicio de dieta, quantas segundas tentando equilibrar o peso, depois de Rafa, antes dele, meu manequim 40 me satisfazia para 1, 75 de altura. Lembro das segundas das dietas de Rafa na época do tratamento de Salvador, com naturólogo/iridologo, e cada segunda uma raiz, uma fruta, um  vegetal sendo introduzido e sendo trabalhado. 


Lembro de muitas segundas, mas acho que nunca gostei de ser segunda. Eu preferia ganhar o terceiro lugar de qualquer competição que ficar em segundo, é como se em terceiro o jogo tinha disputa e ganhávamos e em segundo, eu perdia, era uma colocação com gosto de derrota, era assim que eu via...acho que isso ainda não mudou em minha cabeça.


Acho que ser segunda não vale também muita coisa. Todos os namoros que eu dei chance de voltar o termino seguinte foi pior do que o primeiro, todas as pessoas com quem trabalhei que dei outra chance inaproveitaram a segunda chance de forma muito mais anormal do que da primeira vez, todas as vezes em que tentem consertar pela segunda vez o troço, ficou muito pior...a historia de que a emenda ficou pior que o soneto vale para mim.


Acho só o perdão vale para as segundas chances...mas perdoar não significa andar de mãos dadas novamente...então para o perdão vale a segunda chance, mas com o amor não sei...comigo não deu certo, acho que a historia de cristal quebrado vale para o amor, se não parou de amar deve ser mais fácil, mas se o amor tudo supera, e não superou aquilo... não era amor.


Penso que a exceção para a segunda chance só existe no amor quando nem um nem outro teve culpa do afastamento. Quando não foi opção, bem que podíamos ter a opção da segunda chance. Acho que  por isso odeio as segundas, as que existiram em minha vida e a que eu esperei com você Rafa e não veio.


Talvez eu ainda nao tenha aprendido que a vida não é tão pragmática como eu gostaria que fosse,  que as formulas não servem nem para as mesmas equações que já havíamos resolvido anteriormente.  


Só sei que pensando em segundas, em especial nas segundas-feiras, podia ser diferente não é Deus...podia te-lo me dado num domingo, e ter me tirado num sábado, só para aumentar a semaninha...mas me deu e me tomou numa segunda...e a segunda segunda tem um peso maior que a primeira. Pois é eu sempre dei valor a vida e a contemplava, hoje não consigo não pensar na morte e no fim da primeira chance...eu queria uma segunda, até achava que você, filho merecia.






CHANCE - ROSA DE SARON
E o medo se vai
Eu busco no horizonte
Os sonhos que deixei pra trás
Por não saber viver.
E hoje falo de amor,
Pois ontem eu te digo amigo
Que vivi na dor sem hesitar.
[...]
Os dias correm, somem
E com o tempo não vão voltar,
Só há uma chance pra viver.
Não perca a força, e o sonho,
Não deixe nunca de acreditar
Que tudo vai acontecer.
[...]
Levante as mãos e vai sentir,
O Homem da Cruz a te remir
Olhe pro céu e tente ver,
Há um Deus a espera de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário