Total de visualizações de página

domingo, 18 de dezembro de 2011

VOCE FOI A UNICA COISA QUE FIZ QUE VALEU A PENA, O RESTO NAO TEM IMPORTANCIA.

Hoje me dei conta que nada do sou ou faço tem importância. Não é autopiedade ou falta de  auto-estima. Falo de coisas maiores que olhamos na gente e na trajetória de nossa vida e que de alguma forma nos definem, nos caracterizam, demonstram para os outros aquilo que somos, do que fomos feitos, o que nos move. Falo de coisas assim, magnas em nossa vida. Percebi que a unica coisa que fiz que valeu a pena foi você.

Na verdade sei que não sou a criadora, continuo sendo criatura, mas diante dos poderes que nos foram concedidos, parte de mim foi imprescindível para criar você.  Essa parte me definia, e foi com você, era a melhor parte, a unica que interessa, a unica que me definia, que me orientava, que me direcionava na vida.

Hoje olhei a cidade novamente amanhecendo, as luzes de Natal ainda acesas pela manha, as luzes definiam o contorno dos prédios e de certa forma, as luzes refletiam a beleza dos prédios, seus limites, sua função.  Pela manha as luzes não precisavam estar acesas, mas estavam, porque elas se integraram aos prédios. Quando forem desinstaladas nem os prédios serão os mesmos, nem as luzes. Não olharei para eles com o mesmo olhar.  Eles vão estar lá parados e ainda continuarão a fazer sua função, mas não terão a definição, a característica que as luzes lhes dão.

Rafael era a luz em minha vida. Desde que ele se fez presente o contorno do meu corpo mudou, e as mudanças foram de dentro refletindo fora. Ele definia muita coisa em mim. Mas as minhas luzes se apagaram. Vejo-me na escuridão vendo a luz dele brilhar distante de mim. Ele permanece em mim, mas é como se a instalação do brilho dele não funcionasse na minha voltagem, e eu não consigo olhar para mim, não me vejo mais sem o brilho dele.  

Ter tido Rafa foi a unica coisa da qual verdadeiramente me orgulho de ter participado e não escolhi, fui presenteada, o brilho era todo dele, ele era especialmente incrível, e tudo fica sem luz quando ele não esta por perto.  Deus terá um grande trabalho em me acender de novo porque minha instalação foi com  Rafa, não tenho como brilhar novamente se depender só de mim.

Hoje a noite fui fazer a mensagem temporária da lápide de Rafa, coloquei o fundo preto para que o sorriso dele, mesmo naquele lugar, pudesse brilhar e iluminar quem veja, e com forças das entranhas coloquei a minha esperança do reencontro em letras mortas de um papel que o tempo vai amarelar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário