Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DOM RAFAEL

DOM, Rafael tinha vários, e um deles, mesmo com ele distante fisicamente, ainda tem me alimentado emocional e espiritualmente.  Eu acho que todo mundo tem um DOM, acho que tem pessoas, como Rafa, que tem vários. E o mais legal disso tudo é que nosso DOM não nos abençoa, DOM é um presente que ganhamos para abençoar os outros.

A palavra DOM, vem do acrônimo da frase Deo Optimu Maximo (Para Deus, que é o melhor, o maior). Só para exemplificar acrônimo são as iniciais de uma frase ou sucessão delas, ou ainda siglas que pronunciadas juntas formam uma palavra que expressam um sentido único, como UFS, que a gente fala corrido e é abreviatura da nossa Universidade.

Usualmente falamos em Dom ou Talento para expressar a mesma benção ou graça concedida, de graça, por Deus. Tudo que temos é Dom de DEUS. Rafael foi a maior benção que eu já recebi. Te-lo como filho, como melhor amigo, como companheiro, como parceiro de jornada. Crescer com ele, vê-lo crescer também, só alegria, mesmo nos tempos difíceis. Tínhamos um ao outro, e isso nos bastava em muitos momentos.


Os Dons que eu mais admirava em Rafael: de juntar pessoas; sua alegria e despojamento; sua generosidade e doação; seu cuidado e jeito protetor. Tem muitos outros, mas quero me concentrar nestes dons.


Meu filho em meu sonho, juntou  a minha família e duas pessoas especiais para ele, seus amigos; continuou sendo alegre, tirou onda com Gui e Tico, com meus irmãos, rimos juntos; seu olhar compreensivo e generoso respondia as minhas carências ele estava ali demonstrando sua generosidade e comprovou o quanto continua cuidando e protegendo. 


Nao posso não falar de seu otimismo, quando promete outros encontros no sonho e o reencontro na vida eterna.


Hoje no meio do deserto não sei que dom deverá ser concedido, mas uma coisa é certa, o maior dom que eu tive, devolvi ao Pai...você, que deu tom e som para minha vida. Você, dom de Deus que tem me proporcionado amar sem limites, no amor que tudo suporta, tudo espera...Dom Rafael...saudades...mesmo longe continua iluminando minha vida e sendo a fonte de meu sorriso quando penso em seus dons.



Nenhum comentário:

Postar um comentário