Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PRESENTE DE DEUS SONHAR CONTIGO

Fico tentando achar que foi coisa de minha cabeça, que nada aconteceu. Mas era tao real. O sonho me impactou, ate agora estou anestesiada. O sonho me deu coragem, enfrentei a escadaria do prédio e subi no elevador, não falei com ninguém, chorei compulsivamente ate chegar a pericia. Fechava meus olhos e via Rafael crescendo e correndo por ali. Como de fato fez. Mas o sonho de certa forma acalentava a minha dor. Sonhei com você...nem caibo em mim...sonhei com você.


Hoje rememorando o sonho, percebo seu cuidado de longe. Sua compreensão ao processo de luto e perda que enfrento, quando você não me cobrava nada; sua preocupação em vir ficar comigo e dizer que a gente precisava de mais tempo juntos, por isso só eu te via, só eu falava, só eu conversava, só eu tinha seu carinho visível, amei sua explicação; quando você fala para mim que esta sempre comigo, mas eu mundo separados, não distantes; quando você me fala sobre a cor da parede, só eu sei a cor; onde você sugere colocar os moveis; o sofá que você manda eu trocar a cor, coisas que ninguém sabe, só eu porque estavam no meu pensamento e eu não estava pensando nestas coisas, mas você demonstrava que sabia da minha vida.


Ou ainda filho quando você confirmou que sabia o que eu tinha escrito sobre o pum, e me diz que me acompanha, quando você alisou a tatuagem e olhou ternamente para mim, entendi que você tem sido meu par, sempre. Adorei sua explicação sobre países diferentes. Sobre ter juntado minha família, e seus amigos inseparáveis, ter me dado a certeza de outras visitas, prometendo tocar para mim da próxima vez, filho, te ver calmo, sorrindo e bem. Sem que eu tivesse nenhum tipo d curiosidade para saber onde e como você estava se virando, como é o seu mundo, nada disso. Era visível que você estava bem, que você demonstrava que era o mesmo Rafa, ou quando você fica careca e me permite dar o beijo...ou quando você se irritou porque eu te chamava toda hora para fazer as coisas e você dizia, a casa está cheia minha mãe, peça a seu irmão que faz tudo por você...ai filho.


Ou ainda quando você fala da cor da parede e eu digo que não tenho mais dinheiro e você diz que sua avó consegue sim deixar a cor que eu queria era só comprar a tinta e a bisnaga e ela conseguia dar o tom e Tio Sidney fazia o resto.   E principalmente quando você fala que é para eu lembrar do que você foi, e não do que você não foi. Que sonho...que presente, que visita.


Encontrei com Luciana, aquela que foi com a gente para o Aprisco no seminário das Deboras, e compartilhei o sonho, e choramos juntos. A tarde, com sua pneumologista, que é medica perita e fez minha pericia, choramos juntas e ele comentou que pegou sua foto no sábado, que ficou feliz com o sonho, com a visita, que eu deveria crer, e  eu disse, eu creio. E a noite encontramos com Tatá, e o casal que me presenteou com as medalhas com seu nome, fez seu nome e a medalha grande com sua foto, falei do sonho. E eles na hora disseram, obra do Espirito Santo, visita pura, especial, que presente lindo de Deus.


Foi mesmo especial, sua avó e sua tia ouviam o relato do sonho, e os olhos brilhavam. Sei que elas terão a visita especial, não falei nada a sua tia, sei que você também a acompanhou, que viu a musica que ela te mandou.


Fiquei com a sensação de seu toque alisando a tatuagem do pulso. Cumplicidade e um sorriso maroto nos lábios. Viu tudo, as camisas, as fotos, o quarto arrumado, e tudo te fazia feliz, importou-se, reconheceu mas priorizou o nosso reencontro. Provou-me que continua do meu lado, e que eu não me preocupasse, continuava me ajudando. E me deu uma paz tão grande quando não demonstrou nenhum tipo de sofrimento ao meu caminhar... você era compreensão e amor, puro e interminável.


Que sonho...que presente...até o verso bíblico deixou no meu coração... não perdemos tempo com nada que não valesse a pena, você continuou sendo alegria e amizade, juntando pessoas e distribuindo amor.


Meu eterno Xeberel...um dia vou fazer essa comemoração em casa, de repente como esta aqui no sonho...TE AMO demais é muito bom saber de você e perceber que ainda andamos juntos, e saber que por onde eu for, você continua sendo meu par.





Nenhum comentário:

Postar um comentário