Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

EU NUNCA MAIS VOU TE ESQUECER

Separação. Uma das piores coisas do mundo. Mesmo quando pensamos, pesamos e achamos que tentamos de tudo para nos manter juntos, mesmo que saibamos ser a unica saída capaz de manter a saúde emocional dos envolvidos, a consequência da separação deixa marcas insolúveis. Tem que ter muita perseverança para não por um fim. As vezes é difícil porque a luta está travada apenas em um coração. As vezes a disposição de lutar para permanecer juntos está nos ombros de um só, e apesar de discordar de que quando um não quer dois não brigam, acredito que um só, muitas vezes, não consegue segurar uma relação que dependa de dois ou mais.

Rafa sofreu muito com a separação. Separação dos pais, como todo filho de pais separados. Não houve revolta, não era uma pessoa revoltada nem chantagista, mas a separação em si trás tantas complicações que uma vida inteira as vezes é pouca para solucionar todo o desgaste. Separação dos amigos, quando o tirei do Amadeus e coloquei no CCPA, separação dos colegas quando nos mudamos. Mas a maior separação a que fomos expostos foi a separação física, e essa independe de nossas vontades. Com certeza não queríamos, não quisemos, mas fomos forçados a conviver com essa separação, eu costumo dizer que não convivo com ela, e sim, que "comorro" com ela.


Esta deixou marcas tão profundas que nao posso mensurar o quanto marcou nele, mas posso  comentar a desgraça a qual submeteu a minha vida. Pensar que Deus está no controle nao ameniza ou suaviza a dor, nao diminui a separação e seus estragos, não faz desta separação uma coisa menor ou sem culpa porque não a quisemos, ela fere, mata, maltrata tanto quanto as demais, nos sentimos menores, inferiores, incapazes e desgraçados em não termos evitado ela bater a nossa porta.




Penso que mais nada é duradouro em minha vida, nunca tive nada que tenha durado mais de 17 anos, que é menos que a metade de minha idade, então, acredito mesmo que nada mais durará. A coisa mais longa e intensa que tive me foi tirada e permanecer com qualquer vínculo de quando eu o tinha por perto fica bastante complicado, as vezes insuportavelmente doentio, mas pior ainda é interrompe-los, eu não consigo respirar sem eles, mesmo que nao os encare de frente, preciso deles por perto, preciso saber que eles estão ali, e que nunca mais irei esquece-los.


Ouvi uma musica postada pelo pai de Rafa... não tinha me dado conta de quanto ela é significativa para nossa dor, embora separados, estamos juntos pelo laço da morte e de suas feridas...pela falta de Rafa e por seu legado tao especial.


Nesta canção, que Moacir Franco canta, vejo muito de você, da sua capacidade de amar e de deixar essa saudade imensa, de termos lido em sua cartilha porque ela era especial, você traçou linhas de vida que me fizeram sonhar com um para sempre que nunca acabaria, não desse jeito nao voce primeiro, por isso que nunca mais vamos te esquecer.



Se eu tivesse o coração que dei
Tivesse ainda ilusão, nem sei
Coragem pra recomeçar no amor
Bobagem, pois amor assim, só um
Agora é vida sem razão, porque
(se eu pudesse repetir cada momento)
Tentando orar eu só rezei você
(se eu pudesse te rever mais por um momento)
A sua ausência mais e mais me invade
(agradeço a esta canção emocionado)
Pediu amor e devolveu saudade
(ela põe a gente de repente lado a lado)
Eu nunca mais vou te esquecer
Eu nunca mais vou te esquecer, meu amor
Agora é vida sem razão porque
Tentando orar eu só rezei você
A sua ausência mais e mais e mais me invade
Pediu amor e devolveu saudades
Eu nunca mais vou te esquecer
Eu nunca mais vou te esquecer, meu amor
Eu nunca mais vou te esquecer
(se eu pudesse repetir cada momento)
Eu nunca mais vou te esquecer
(se eu pudesse te rever mais po um momento)
Eu nunca mais vou te esquecer
(agradeço a esta canção emocionado)
Eu nunca mais vou te esquecer, meu amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário