Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de junho de 2012

QUANDO MEU FILHO NÃO ESTÁ POR PERTO

Não sou a unica que sinto a falta dele. E quando as pessoas comentam sobre suas vidas, ou seus problemas, e eram ligadas a Rafa, é de imediato pensar, como Rafa poderia ajudar? O que Rafa faria? E quando as pessoas me contam que sentem a falta dele, me corta o coração, não posso fazer nada para mudar a vida daquela pessoa, para diminuir a dor e para que de alguma forma Rafa pudesse ser sentido, porque ela era especial para Rafa.

Um amigo de Rafa estava para baixo hoje, e sei que se Rafa tivesse aqui, estaria dando o ombro, o colo, o ouvido, e depois tentaria tira-lo da tristeza. Eu não me contive quando o vi comentando, queria de alguma forma dizer-lhe que ainda tinha jeito, que não estava perdido e que aquele problema, não passar no vestibular, não definia quem ele era. Mas nada do que eu dissesse traria Rafa, nem faria com que ele se sentisse menos pior. Mesmo assim fiz.

Resultado...choramos um pouco, e tentamos rir depois.

Quando meu filho não está por perto ainda nem sei o que fazer, como agir ou reagir a coisas que ele tiraria de letra.  Eu fico imaginando como ele reagiria e tentando em sua força e por seu exemplo reagir. Uma coisa que Rafa prezava, era amizade e fidelidade aos amigos, e vice-versa. Sempre vou ressaltar essa capacidade linda dele de juntar pessoas e de solidificar laços. Foi tão lindo o que ele construiu, que ver seus amigos sorrindo me dá motivo de sorrir e vê-los chorando, parte meu coração da mesma forma.

Engraçado que os meninos me disseram no dia do enterro, Tia vamos ser seus filhos, a senhora não perdeu 01 a senhora ganhou a gente agora. O amor mudou sabe? Na verdade eles eram tão ligados a Rafa e tem tantas historias e amor por Rafa, que é como se um pouquinho do sonho de Rafa vivesse através deles.  E vê-los sofrer, parte meu coração com uma intensidade maior que antes. Sinto Rafa não poder ajuda-los, ouvi-los, e vencer os obstáculos com eles.

Com eles aprendo um pouco sobre o universo que Rafa deixou de viver, é uma especie de compensação, um premio de consolação poder acompanha-los, ter a liberdade de falar o que penso, de dividir e de ouvir. 

Como meu filho não está por perto, quero estar perto de quem era especial para ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário