Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PARA TODO MUNDO PODE SER, NÃO PARA MIM

Acho que deve ter muita gente no mundo que sofre de insonia, e pode ser normal para um monte de gente, até e inclusive para a medicina, mas não é para mim.

Não sei o que as pessoas que não dormem pensam ou fazem. Não sei o que fazem para voltar a dormir. Pode ser normal ter fome e não comer, ou comer sem ter fome, da mesma forma que deve ser normal não ter sono e não dormir, é até logico,  se a insonia é apenas um período em que deveria estar dormindo e não se está, mas para mim não é isso, é automático, passo o dia pensando se ele isso, se ele aquilo, se fizesse isso, como acharia aquilo, o que faria nisto, o que não faria, como reagiria, o que pensaria, como falaria, parece uma obsessão, tudo que vejo e olho, difícil eu pensar só em mim, e se não durmo, o que faço neste período? Não durmo e penso...penso o tempo inteiro nele.

Não questiono nada...simplesmente feito zumbi acordo, tomo alguma coisa para dor de cabeça, as vezes almoço ou janto ou tomo café da manha, em plena madrugada, depende da hora que tenha feito a ultima refeição, geralmente no dia anterior, antes dependia da fome, mas nem sempre ela está presente, e como poderia ser a fonte da dor de cabeça, comecei a anotar o horário que comia, e sem importar o que se comia, porque isso era exigir demais de mim.

Então providenciadas essas coisas de alimentação ou a depender da dor, analgésico, como passar a noite, a madrugada e o resto do outro dia? Ainda não sei, só sei que é como se minha mente tivesse apenas dois contatos com o mundo, o primeiro a dor e o segundo a saudade. É uma dor de cabeça estupida e uma inconformação com a saudade, com a falta, com a solidão, com tudo. E questiono, por que? Meu Deus por que? Meu Deus para que? Meu Deus o que eu fiz? Meu Deus por que ele? Meu Deus por que tudo de ponta cabeça? 

E assim o sol nasce e se poe todos os dias e minhas perguntas continuam todas sem respostas.

Sei que poderia ser pior, sempre pode ser pior, mas esse é o pior que eu consigo aguentar e imaginar, e daí fica difícil ser agradecida sabe...dar graças em todas as circunstancias, porque nestas horas de insonia madrugada afora, o mundo é só seu e de seus pensamentos e eles só te amarguram, é uma saudade e uma dor que parece que cresce a noite, durante a madrugada e quando o sol nasce, eles, os sentimentos, estão maiores do que ontem.

Foi mais um dia, mais um fim de semana, outra segunda feira, mais um festejo junino, ou um feriado, ou uma festa, ou um encontro.  Para todo mundo, o mundo voltou a ser normal, mas para mim não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário