Total de visualizações de página

domingo, 10 de junho de 2012

MUSICA...QUANDO SUAS LEMBRANÇAS ME INVADEM

Musica. Como você era musical, sonoro, cheio de som.  Sinto falta de seu som, sinto falta de cada descoberta, de cada nota, de cada instrumento musical, da cada batuque, confesso que até do som de carro sendo montado aqui em casa e o teste das caixas que sopapavam tudo até antes de eu chegar em casa me fazem falta.

Lembro daquele celular antigo, onde as teclas tinham determinada nota musical e você fazia as melodias, você tinha oito anos incompletos, sinto saudade da gente comendo cachorro quente na esquina de casa e você me mostrando as novas composições.  Saudades de sua música, de seu som.

Lembro de você cantando no karaokê daqui de casa, ou melhor, começamos na casa de sua avó, depois baixamos no nosso computador, quantas competições, quantos sábados até conhecermos a igreja, passávamos nossas tardes, cantando e rindo, as vezes brigando pelas notas. Saudades de seu som, de sua voz.

Lembro de você ainda menor tocando teclado. Depois a sanfona que comprei quando ainda estava no Rio, quanta alegria. Ou quando me fez conhecer a flauta doce, e depois o violão, e descobriu minha caixa de livros de musica, e os grupos de minha época, e conheceu a MPB, o rock dos anos 80 e 90, e as farras com Tio Aguiar te ensinando novas musicas, e ríamos muito ao vê-los tocando juntos, como nos divertíamos.  Depois a fase rápida do violino e a sua paixão pelo cavaquinho...Hoje lembrei de você provando a seu avô Roberto que sabia tocar, e mandou a introdução de Brasileirinho de costas, para gente isso era uma grande proeza, pois não tocávamos nem caixa de fósforo e amava vê-lo despertando musicalmente.  Saudades de sua voz, de seu ritmo.

E finalmente filho, lembro de você cantando pela casa, me mostrando coisas novas, cantando coisas que eu pedia.  Hoje pela madrugada, senti saudades de musicas especiais para nós, senti saudades  de seu som, de sua voz, de seu ritmo, de sua música. 

Fecho os olhos e posso te ouvir cantarolando aqui em casa. As lágrimas refletem apenas mais uma coisa que vivi ao seu lado e que me faz muita, muita falta. Sinto saudades de sua melodia que embalava minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário