Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de junho de 2012

NO SILENCIO E NO ESCURO

Apartamento apagado, cortinas e janelas fechadas no silencio e no escuro tento te encontrar, filho.    Em vão, mesmo que revire tudo dentro de mim, tem horas que você está tão distante, em segundos depois te sinto perto, muito perto, como se uma cortina muito tênue do tempo nos afastasse.  Sempre penso que poderia ser pior, como forma de amenizar o desespero dos momentos em que não te encontro Rafa. As camisas ajudam, porque ao te alisar ali nas fotos, e fechar novamente os olhos, sinto paz, sinto você perto, sinto você junto de mim.

Como a gente fala da boca para fora um monte de coisas. Eu sempre soube que te amava, sempre disse isso, escrevi coisas do fundo do coração muitas vezes, torci e estimulei, sua caixa de mensagens do celular ainda tem nossos últimos torpedos. Sempre te assegurei que você era a pessoa mais importante de minha vida, e nunca duvidamos disso. Mas eu nem imaginava o tamanho do poço sem você. Nunca parei para pensar nisso, em levar a vida sem você, e tem sido impraticável.

Penso em arrumar suas coisas todos os dias, ainda não tenho coragem. Quase arrumo para o bazar da igreja, comecei pelas minhas como forma de estimular-me, não tive coragem de ir adiante.   É como se não me permitisse perder mais nada seu, e eu não pondero que já perdi tudo, morro de medo de perder a memoria, seria impossível sobreviver sem lembrar. Talvez isso me mantenha respirando...lembranças, e talvez nestes momentos em que te sinta distante me de mais panico, e falta tudo.

São 4 e meia da manha, há três horas fico de assento em assento perambulando no escuro e no silencio, as vezes vagueando pelas fotos com um ou outro reflexo que entra no apartamento.  Sinto saudades filho...sinto muito.  Ontem pela manha os meninos voltavam de Boquim, certamente hoje vocês teriam tanta coisa para resenhar. Certamente eu ficaria aflita com vocês na estrada, como fiquei até notar que eles chegaram, mas a aflição era diferente da que sinto hoje, e daria tudo para senti-la novamente.

Hoje faz um ano e um mês que seu xará Rafa Bispo também se foi, e parece que é um luto só. Difícil essas datas, difícil não querer estar no silencio e no escuro, e te sentir novamente, outra vez, e de novo, junto de mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário