Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

AINDA CHOVE

Ontem foi um dia de cão. Daqueles difíceis de terminar, e de fato não terminou, emendou com o dia de hoje. Ainda bem que entrou em minha vida um novo contador, e com ele conto minutos diferentemente. Pena que ele não pode medir com a mesma leveza os minutos da saudade de Rafa. 

Mas voltando para os males de ontem, e cada dia carrega o seu próprio mal. Não quis e não vou mais me referir a pericia medica, nem ao que eles avaliam. Discurso truncado e contraditório. Num dia querem me ver bem, no outro a mesma decisão é para não incorrer numa aposentadoria. Fazer o que, processo de mais de 20 laudas sem ser lido e julgamento feito com as próprias réguas. Eu me senti num julgamento, onde o juiz não leu o processo, nem lhe dá direito a falar, porque ele já está convencido da sentença. Todos os casos são iguais e a justiça é a mais injusta forma comparativa de igualar o que não se compara.

Comparar o retorno ao trabalho depois de uma perda - aparentemente normal, corriqueiro podia ocorrer com qualquer um - ao retorno das ferias, foi a melhor analogia que 04 médicos puderam fazer. Sim quatro médicos. É difícil, mas agente se acostuma. Estou tentando, com um humor macabro hoje, daqueles que ficamos quando encerramos 56 horas sem dormir, acostumar-me. 

Sem desejar absolutamente nada a ninguém...só que a chuva saia de minha cabeça.  Ontem atônita, sem rumo, sem direção e uma unica vontade...seu colo Rafa. O mundo nunca vai entender, e a preocupação do mundo é de apenas tornar invisível meu sofrimento, sempre. Pois se conseguirem ocultá-lo, explicam o ditado que aquilo que os olhos não vêem o coração não sente. Ainda bem que no meu trabalho não tem porão, nem serviços forçados, senão não me surpreenderia de que usando o discurso de que era para o meu bem, confinar-me lá era o melhor para minha plena recuperação.

Dormir, comer, não sentir dor, relacionar-se sem culpa e sem medo, produzir, ser eficaz e eficiente no que faz e acima de tudo cumprir minha jornada não tem importância, desde que eu vá. Simples, levanta e sai.  Não precisam olhar para minha dor, tudo que quero é ficar incógnita. 

Hoje achei que as coisas estariam mais equilibradas. Mas não estavam. O clima continua pesado. Por mais ensolarado que fique o sol, a tempestade cai dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário