Total de visualizações de página

domingo, 26 de agosto de 2012

DOMINGO DOS AMIGOS

Hoje era o dia deles. Um mês que não os via, quase.  Vê-los juntos de alguma forma me traz a você. Acho que cada um deles viveu uma experiencia diferente contigo e por isso junta-los é como se juntasse você. Íamos todos para a casa de seu Tio Sidão, mas não deu certo, fiz almoço e ficamos aqui em casa, do jeito que você gosta. Eles se sentiram e se deixaram sentir.


Estávamos em casa, estávamos em paz. Telefones tocam perguntando o paradeiro deles, e falam...estamos aqui na casa de Rafael. Fico cheia filho...eles estão aqui, continuam aqui. Alem deles, sua Tia Lícia, seu Tio Sidney, seu primo, Felipe e ate Boris.  Uma festa, e eu cheia de você.

Chorei ao vim do supermercado. Chorei pensando estou indo comprar as coisas que eles gostam, e voce não esta ali. Não te perguntei que marca gostaria de beber, que  carne, ou que queijo, o que fazermos de sobremesa, como por as coisas na mesa, como isso ou aquilo. Deu-me uma saudade filho. Mas cheguei em casa e fui fazendo o almoço e me acalmando, como se de fato você de alguma forma se fizesse presente, era paz, era força, era a alegria que se anunciava.

O almoço virou sala de amigos no fim de tarde, chocolate, conversas no face, brincadeiras, chegamos a janta. Estávamos em casa. Sentimo-nos em casa, com toda a informalidade que é se sentir em casa. Passamos para a janta, pedimos pizza, rimos mais um pouco. Brincamos muito mais, de volta para a sala, despojamo-nos de tudo e com leveza um domingo em sua casa, seus amigos e lembranças suas.

Dez da noite e mais uma despedida. Eles se foram, e eu a tia mais feliz do mundo porque neles sinto muito de seu perfume. Ve-los crescer e compartilhar qualquer nova azaração, brincadeira, comentário e até os odores...de forma tão natural, ah filho...sua herança me é muito preciosa, obrigada por tudo.

Obrigada Senhor porque Rafa amou e foi muito amado.

Domingo dos amigos, domingo de Rafa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário