Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PORQUE TUDO CONTINUA COMO ANTES.

Nao aceitei ainda a ideia de esvaziar o seu quarto, já sei o que vou dar, mas ainda não consigo me desfazer, e sei que apesar de não resolver o problema de vestuário sequer de um orfanato, sei que poderíamos abençoar muitas pessoas, mas ainda não fiz porque tudo continua como antes.


Nao consigo me imaginar sem suas coisas aqui em casa, sem seu quarto intocável, sem seus instrumentos, sem a sandália ali dizendo que você esta em casa, sem as camisas da academia, sem os carrinhos em cima da escrivaninha, sem as gavetas arrumadas, sem suas ferramentas, sem os trilhões de metros de fios e sem as caixas de som.


Eu olho o travesseiro que te dei com as inscrições, meu filho, meu orgulho, e o outro te chamando de meu bebe, e não consigo imaginar seu quarto sem nada disso. Eu sinto seu perfume na roupa de cama que não troquei, nestes 04 meses, ou nas camisas que vieram do saco, que não as lavei e coloquei em sacos plásticos para armazenar melhor seu cheiro. Tem dias que preciso usar seus perfumes, ou os meus que você usava, só para me sentir mais perto.


Quando meu pai faleceu, um ano depois tivemos que nos mudar para um lugar menor e foi aí que minha mãe se desfez de muitas coisas dele, mas nós os filhos escolhemos cada um uma camisa e ficamos de recordação. Eu fiquei com duas. Hoje não consigo escolher apenas duas camisas suas filho. Nao consigo perder mais coisas, entende?


Eu queria fazer sua vontade. Primeiro eu queria que cada amigo seu ficasse com uma peça sua, e usasse sabe, se sentissem a vontade, ou guardassem sabe, como se fosse uma forma de ter algo físico,  tangível, alem das lembranças, obviamente insuperáveis.  Mas só a the best escolheu uma peça, e sua tia Lícia e sua avó. E aí fico pensando que você iria gostar também de ser útil, de ajudar a alguém que precise mesmo sabe, que de valor, porque para mim, tudo isso passou a ter um valor inestimável, foi seu.  Mas entre as duas coisas fico paralisada porque me desfazer disso agora, significa abrir um pouco mão de você.


Sinto sua falta, e seu quarto hoje é um lugar que me enche de você, suas coisas, uma direção, seus pertences, uma homenagem a nossa vida juntos, sua essência e nossa historia, abrir mão disso agora tem sido insuportavelmente doloroso.  Sei que no processo de luto, doar as coisas que precisam ser doadas nos impulsionam para outro estagio, nos fazem elaborar o luto, mas cada um a seu tempo, vou tentar novamente qualquer dia desses, mas hoje, ainda não é o meu tempo de perder mais um pouco de você.

Um comentário:

  1. Oi, Mãe querida do Rafael, agradeço suas palavras de carinho, sei que estamos unidas pelo mesmos sentimentos, saudades dos nossos filhotes que alegravam a nossa vida, dor pela ausência de não toca-los, beija-los e dizer a eles o quantos eles nos fazem felizes, tristeza que imundou nossa vida por eles irem cedo demais, ou antes de nós e as doces lembranças do que que foi vivido ao lado deles e pelo o luto interno que se encontra em nosso coração de mãe e eterno que acabará como nossa partida para encontrá-los novamente. Preciso das suas orações, e juntas precisamos de Deus para nos confortar, nos fortalecer e sua Presença para no preencher o vazio dos nossos filhotes em nossos corações.
    O Senhor Deus nos uniu na dor, Ele sabe que precisamos uma da outra.

    ResponderExcluir