Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MEUS AMIGOS

Hoje Rafa pensei a fundo em meus amigos, e quase todos se fizeram presentes em sua partida. Estavam meu amigos de escola, eu ainda com 12 anos, e eles estavam lá: Luciana, Lucimara, Valeria, Monica. Meus amigos de cientifico: Demi, Fabíola, Adriana, Carina e Fernanda...Carina ainda me emprestou Leilinha para entrar como florista lembra?  Meus amigos de faculdade, toda a turma de psicologia minha e de seu pai estavam ali nos abraçando. Meus amigos da Unit, alguns hoje promotores, outros delegados, outros advogados, outros funcionários públicos como eu. Meus amigos da pós que viraram amigos de vida Dea e Iandra...para você Tia Déa e Tia Iandra.  Meus amigos pós separação, Déa acusada, Iandra, Déa, em outro tempo Nívea (doidinha) e Junior. Meus amigos de mestrado, meus professores do mestrado. Meus ex-patroes das faculdades por onde lecionei, meus coordenadores, meus colegas de trabalho, meus colegas da previdencia e meus amigos, parcos amigos do INSS, em especial Cida, Teka, Ju, Mercia, Dora e Ceiça.  Tambem vieram de Salvador, muitos colegas da Auditoria, que me deixaram muito emocionada pelo cuidado e carinho Ines, meus primos Suely e Dantas e a irma de Vania, que estimo muito. Meus alunos que viraram amigos, os amigos de meus pais, nossos amigos e vizinhos e todos os seus amigos, colegas, professores, mais de 700 assinaturas nos livros do velatorio, mas nao sei te dizer quantas pessoas se valeram da amizade para nos apoiar.

Pensei que com tudo isso de amigos, nao estou falando especificamente das pessoas que nos amam, que sentiram muito e que quiseram dar uma força não. Estou falando de amigos. Ainda tinha minha família da igreja, amigos tao preciosos, alguns cuidam de mim ate hoje, meus pastores, tão presentes, Emanuel e Cheiler, sem palavras para todo apoio e principalmente meus amigos de casa, meus irmãos, meus padrinhos, meu padrasto e minha mãe, em especial.  Com tudo isso eu achei que fosse superar mais rápido.

Ainda posso citar seus amigos, tao meus nestes momentos de dor, todos se oferecendo, ficam muitas vezes comigo durante minhas insonias, dividem comigo seus momentos, de vez em quando me catam e perguntam...tia como vai? E eu vou né filho, tô indo, não sei para onde...acho que queria ir para o parque, gritar muito lá de cima exorcizar tudo isso, como posso ter todas essas pessoas disponíveis e não poder ter você?

As vezes junto um pouquinho de você em todo mundo e fico mais feliz, fico mais cheia de vida, se é que posso falar isso, só porque você está comigo...aí passa um tempo, estou vazia de novo...eles não iluminam você para mim, aí resta só eu e sua lembrança.  Hoje de manha entrei no orkut de Dea, e vi a primeira postagem que fiz lá, meu primeiro depoimento em 2007. Eu ainda não tinha orkut...usei o seu. Ao final assinei, Mãe de Rafa...como hoje está no meu orkut.  Chorei tanto filho, porque essa é a minha unica certeza no momento de dor...sou sua mãe, mas não posso te aconselhar, te acalentar, te ninar, te dar colo ou mimo, sequer posso te tocar. 

Viajei mentalmente  para o Ed. Del Rey, lembrei de seus amigos... você tinha isso, meu amigos de vida inteira. Muitos amigos e conhecidos, isso é muito bom, mas não impedem que eu sinta tudo isso nem ameniza a dor, simplesmente ajudam o tempo a passar mais rápido, e isso faz uma diferença muito grande nesta hora.

Hoje choveu aqui em Aracaju e quis sair na chuva. não levei sobrinha e fui para rua, queria tomar banho mesmo, lavar a alma e quem sabe parte da tristeza, no caminho passei no banco minha senha era 14, fui chamada para o guichê 3...14 3...data de seu aniversario, não dei conta só chorei, nem consegui fazer o que queria, só chorava sua ausência.

Meus amigos... você era o melhor, o mais importante, o que eu confiava e com quem eu dividia minhas preocupações, anseios, desejos, medos, alegrias...tá barra seguir sem você.  Muita coisa que fazíamos juntos ainda não consigo, mas vou sim agradecer a Deus por sua vida e estes 05 meses longe, gritando num parque de diversões, porque hoje ele é quem mais lembra nossa alegria, depois dos mergulhos e viagens.

Dizem que família a gente não escolhe mais amigos podemos escolher.Acertei duas vezes, você é o filho  mais especial que eu poderia ter e o melhor amigo, amigo de todas as horas. Você foi muito mais que amigo...me resgatou todas as vezes, desejo de Deus em minha vida, enviado por Deus, e nosso amor dava sentido a minha vida, mesmo não enxergando hoje o sentido, sei que nosso amor vai me levar novamente para o caminho de Deus e que não importa onde esteja, vou me sentir resgatada sempre pelo presente que Deus me enviou, meu Rafael, nome de anjo, Deus que cura, e que me curará novamente, meu intercessor de todas as horas, sinto falta de te chamar para concordar em oração, e você sempre disponível e consciente de nosso poder, em nome de Deus.  Saudades...









Nenhum comentário:

Postar um comentário