Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A COR DA MINHA ESPERANÇA

A minha esperança tem cor, é preta, fúnebre e tem gosto, de fel, amargo que trava na boca e tira o paladar de todas as outras coisas que possam sem apreciadas, também tem cheiro, daqueles de roupa que não secam direito e beiram o morfo e o azedo e ao toque se comporta fragilmente, um grande ou menosprezado problema faz com que essa esperança se dissipe e dê lugar ao vazio.  Dizem que isso pode ser depressão, eu chamo de desespero, de falta de sentido, de vazio mesmo de cheiro de morte.


Meu jardim não era sortido, mas tinha flores o ano inteiro e seu perfume exalava para toda a vizinhança, quem teve oportunidade de colher uma flor do meu jardim, sabia que tinha as mãos perfumadas por um perfume que marcava a vida, laboratório exclusivo, único frasco, com 1, 87 cm de altura e um poder de fixação que perfumava muitas vidas concomitantemente.  Ele me dava esperança, e me levava junto nos sonhos, sonhava rasteiro e alto ao mesmo tempo, sonhava sonhos de vida ideal, sonhava sonhos de amor de esperança, de diversão, de amizade.

Venderam o terreno do meu jardim e não me deram o direito de preferencia. Puseram concreto no meu jardim e não sinto mais o cheiro da esperança exalando de lá, tampouco colho flores que jamais florescerão em minha vida, ao invés disso, uma grama nova se instalou, seu nome: saudade.  Ela não cresce verticalmente, é sempre rasteira e nunca pode ser arrancada, quanto mais se meche mais resistente fica, não tem cheiro, não ter cor, só é forte, apesar da aparência fraca, ele é devastadora, quebra o concreto e invade as paredes dos mausóleos, dos corações, das mentes que não se curvam, mas não encontra nada lá, só o vazio que ela provoca porque arrancou a vida ali contida.

A minha esperança é cinza, do céu nublado da chuva que se forma e não caiu, do sol que se aprontou e não se abriu, do vento que não é forte o suficiente para provocar a chuva nem fraco competentemente para permitir que o sol apareça.

A minha esperança é roxa, cor dos mortos, das túnicas, dos hematomas, do sombrio, do grotesco, daquilo que não exala alegria...esperança...só a sinto nesta musica, quem sabe um hino para outros tempos, porque hoje... não a tenho, meus olhos veem as mesmas coisas desde o dia 23/05 - vazio e dor, coisas sem sentido, sem nexo, sem razão, sem você, filho, não encontrei a trilha, o caminho, o ritmo, a direção, o passo, um lugar.

Color Esperanza

Sé que hay en tus ojos con solo mirar
que estas cansado de andar y de andar
y caminar girando siempre en un lugar

Sé que las ventanas se pueden abrir
cambiar el aire depende de ti
te ayudara vale la pena una vez más

Saber que se puede querer que se pueda
quitarse los miedos sacarlos afuera
pintarse la cara color esperanza
tentar al futuro con el corazón

Es mejor perderse que nunca embarcar
mejor tentarse a dejar de intentar
aunque ya ves que no es tan fácil empezar

Sé que lo imposible se puede lograr
que la tristeza algún día se irá
y así será la vida cambia y cambiará

Sentirás que el alma vuela
por cantar una vez más

Saber que se puede querer que se pueda
quitarse los miedos sacarlos afuera
pintarse la cara color esperanza
tentar al futuro con el corazón

Vale más poder brillar
Que solo buscar ver el sol

Cor da Esperança

Sei o que há em teus olhos, com um só olhar,
Que estás cansado de andar e andar,
E caminhar girando sempre em um lugar

Sei que as janelas podem se abrir,
Mudar o ar, depende de ti,
Te ajudará,a valer a pena uma vez mais...

Saber que se pode,querer que possa,
Esquecer os medos,joga-los pra fora,
Pintar sua cara, cor da ESPERANÇA,
Tentar o futuro com o coração.

É melhor perde-se que nunca se achar,
Melhor tentar,que deixar de tentar,
Você vai ver que não é tão fácil começar...

Sei que o impossivel se pode mudar,
E que a tristeza um dia irá,
E assim será, a vida muda e mudará.

Sentirás que tua alma voa,
Por cantar uma vez mais:

Saber que se pode, querer que se possa
Esquecer os medos,joga-los pra fora,
Pintar sua cara, cor da esperança
Tentar o futuro com o coração

Vale mais poder brilhar
Que só buscar ver o sol


Nenhum comentário:

Postar um comentário