Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

AS ULTIMAS COISAS QUE FIZ SEM PRESTAR ATENÇÃO

Fico as vezes rememorizando as ultimas coisas que fiz com ou para você. Se eu soubesse que era a ultima vez. Lembro do ultimo supermercado, ainda restou biscoitos que você nao comeu. Lembro de como escolhi cada coisa, de como me programei imaginando o que você comeria em cada dia da semana que eu estava em Brasilia.  Lembro do ultimo cuscuz que comemos juntos e da ultima vez que fiz o fillet com molho madeira que você gostava.  Seu eu soubesse que era a ultima vez...

Se eu soubesse que aquele beijo de batom marcando o rosto quando cheguei de Brasilia era o ultimo beijo de batom, ou que de manha no sábado antes de ir para o espanhol, era a ultima vez que ia te ver, te beijar, se eu soubesse que falei apenas 3 minutos contigo por telefone no sábado a noite, queria ter dito muito mais sobre o quanto eu te amo, o quanto eu me orgulhava de você.

Se eu soubesse que este ano era o ultimo que você passaria aqui, não teria deixado você passar com seu tio, e no ano passado com seus avós no Saco, porque só tenho lembrança de dois anos atras, e se soubesse que seria meu ultimo Natal teria feito cambalacho para que você fosse meu amigo secreto, só para eu ter direito a foto com você, sou a unica que não tenho foto no Natal com você, tirei de todo mundo menos eu.

Lembro da ultima vez que limpei o seu ouvido e da ultima vez que te pus no colo e choramos juntos, no domingo da semana anterior a sua partida. Filho se eu soubesse... não tinha te largado, queria passar por cada gesto feito com amor - mas sem prestar muita atenção, porque era normal, era rotina em nossa relação- mas se eu soubesse, queria passar todo amor do mundo em cada tempero de purê, cada corte de bife sem gordura, cada prato que você pedia para fazer, cada coisa que você desejou ou pediu...seu seu soubesse que foram os últimos desejos e pedidos.

Se eu soubesse que ano passado assisti a ultima quadrilha, e que você estava tao feliz, e se soubesse que....e se soubesse que...e se soubesse que.

Se eu soubesse...que ia passar por isso tudo, não sei se para te ter, aceitaria a condição de viver sem você. A dor é tao forte e cruel que as vezes penso que abrir mão de você, também é abrir mão de toda essa dor, e as vezes me sinto tao pequena perto dela.  Sei que você é maior que ela, mas tem horas como agora que colocamos a prova essa realidade...do amor maior que a dor e vice-versa.  Parece com aquela caricatura da mãe que em vias de parto normal tranca as pernas para não passar a dor, mas esquece que se não passar a dor não terá o filho...as vezes eu quero trancar as pernas para não ter a dor.

As ultimas coisas que fiz sem prestar atenção, como:comprar perfumes para você, colocar remédios em sua espinha, liberar o pincel da mary kay para esconder as espinhas com base (entreguei suas manias), olhar vitrines, experimentar óculos de sol, ver a 4 Rodas juntos, ver você jogar no computador ou dedilhando no violão, ou falando espanhol comigo... são coisas que mesmo naturalmente realizadas, me trazem uma vontade de ter vivido com a sensação de que fosse a ultima vez, para que tivesse demorado mais tempo e você tivesse ficado comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário