Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

UMA MENSAGEM PARA VOCÊ, MEU XEBEREL.

Rafael,

Chegou inesperadamente em nossas vidas, mas foi intensamente recebido. Primeiro filho, ÚNICO, primeiro neto, e aos poucos foi demonstrando o que sabia fazer de melhor na vida: juntar pessoas e fazer amigos.

Desde pequeno nos restaurantes e lugares...era na mesa do lado que tínhamos que mandar servir sua comida.  Seus brinquedos, eram divididos com naturalidade, nada era problema, você sempre tinha uma solução para tudo.

Conquistou amigos de infância, mais de 13 anos de amizade...quantos de nós tem amizades tão duradouras, amizades que duraram uma vida?  Nada era seu, as vezes nem as nossas coisas, pois você as compartilhava e sempre dizia: - Relaxe, mãe! Fulano precisava.

E nos conhecia melhor que até nós mesmos, seus pais.  E lidava com essas coisas como gente grande. Por isso sempre o chamava de meu guerreiro menino, meu gigante com coração de criança.  Quando eu queria reclamar com alguma coisa que extrapolava na casa de sua avó... você logo justificava: -Vó é mãe duas vezes!

Companheiro inseparável de seu pai, e como seu pai mesmo dizia, o completava em muitas habilidades que ele não tinha.  Irmão carinhoso, dizia que tinha os irmãos mais lindos do mundo. O melhor navegador de viagem que já tiveram, os roteiros hoje não terão o mesmo sentido de quando você estava lá programando o GPS ou perguntando informação e preços, compartilhando o seu melhor.

Filho, sua generosidade, alegria, companheirismo e amizade são valores que farão parte de nosso aprendizado ainda nesta terra pois, desconheço conjugação melhor que a sua.

Tudo seu foi precoce, falou, andou, nadou sem bóia, apaixonou-se numa colônia de férias aos sete anos incompletos, e como você dizia, zoadou bastante.

Tinha um censo de independência fora do normal, não era fácil não, nós sabíamos que você alçaria vôos altos por isso.  Voou o mais alto que pode...foi ficar na Glória com Deus.

E apesar das lágrimas que não cessam e dos porquês que ainda não se respondem, nos deixou um exemplo tão lindo: Você foi ímpar, único, ESPECIAL, a pessoa mais forte que conheci, o menino guerreiro, otimista, perseverante, insistente, amoroso, cheio de vida, de cor, de som...muito som, meu Xeberel, Rafapel, ou simplesmente Rafa...filho amado, como eu te dizia nas horas das conversas de puxão de orelha...minha razão de acertar, meu motivo de viver.

Quero transformar tudo isso, seu legado, em coisas que ajudem as pessoas, porque essa era a sua essência. E muito, muito, e eternamente obrigado, por ter sido meu filho, viveria toda essa dor novamente só para acrescentar mais um dia a esses singelos 17anos, 2 meses e 9 dias ao seu lado. Hoje conto os dias que se arrastam e lembro de você fazendo contagem regressiva  com pincel atômico para os 18 no quadro de seu quarto.

Eu queria escrever para você a coisa mais linda que já escrevi, mas não consigo, porque nada substituirá você por completo, ou refletirá a importância que teve, tem e terá em nossas vidas.
Amamos muito você!

Saudades de seus pais, avós, tios, irmãos, padrasto, madrasta, primos, amigos inseparáveis e amigos e parentes.

E oremos a todo instante: Meu Pai querido, Senhor Todo Poderoso, com o coração partido devolvemos nosso Rafael, o Muskito, sei que o Senhor cuidará melhor que nós, queremos Te louvar e engradecer ao Teu nome, em todas as horas e circunstancias, cuide de nós agora, nos console e conforte, como cuidou e cuida hoje de nosso Rafael, Rafa, Xeberel, Rafapel ou simplesmente Muskito.


Esta mensagem foi distribuída com os presentes, no dia 29/05/2011, no Oratório Dom Bosco, Oratório de Bebé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário