Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O CARA QUE MEU FILHO NAO CONHECEU

Hoje eu me pus a pensar no cara que eu gostaria que Rafael tivesse conhecido. Que pena, ele não conheceu, não teve tempo de ser apresentado a um cara em tanto.

Era um rapaz cheio de vida, ele contagiava pelo entusiasmo que tinha pela vida. Tinha um sorriso franco alegre, quando eu imagino ele sorrindo chego a sentir paz. Ele tinha um brilho nos olhos todo especial, e me passava uma ideia de ser uma pessoa muito confiável, daquelas que  a gente corre para contar os nossos problemas e ouvir os seus conselhos.

Ele tinha uma voz cheia de ternura, mesmo quando estava contando uma piada e não conseguia acabar o raciocínio por rir muito e gaguejar, ainda assim, sua voz era uma coisa que envolvia. Todavia, ficava mais linda quando podíamos ouví-lo dando força para alguém superar alguma coisa. Ele era um otimista convicto. Passava a impressão de que não tinha conhecido fracassos e derrotas, mas no fundo eu sabia que ele deveria ter sentido muitas vezes esse gostinho das frustrações da vida, mas elas não o tinham amargurado, pelo contrário, ele era mais doce talvez por isso.

Suas mãos eram tão grandes e suas unhas tão bem tratadas, mas o seu toque,ah! os seu toque, seu aperto de mão, anunciava que mais uma amizade estava sendo travada. Mas amizades não se conquistavam com apertos de mãos, ele chamava para um abraço que de tão forte sentíamos todo o peito definido e a barriga de tanquinho.  Me sentia protegida só em pensar em abraçá-lo.

Não deu tempo de Rafael conhecer esse cara. De um caráter como poucos que conheci ou ouvir falar. Integro, leal, amigo, parceiro para tudo. Quem podia contar com ele não ficava na mão. Sensível, amoroso, especial, único. Esse era o cara.

Imagino que fizesse sucesso com as mulheres. Até apostaria que muitas queriam tê-lo por perto, pois eu acho que  seria um ótimo marido. Imagino também que para sua esposa, e seria um marido de uma unica esposa, seria  um companheiro de todas as horas, cúmplice para toda a vida, apaixonado, família e um herói para resgatá-la de todas as torres de castelos em que ela fosse prisioneira. 

Também creio que fosse um pai que eu mesma gostaria de ter tido. E olha que o meu pai, foi muito especial. Mas o via participando e comprometido com a vida dos seus filhos, vários filhos, casa cheia, muito movimento, barulho, alegria contagiante, muito som, muita vida ecoando para o mundo. Um pulsar de amor e alegria imagino que seria o lar que ele construiu.

Mas Rafael não pode conhecê-lo, porque ele foi chamado para Deus, antes mesmo de se transformar neste cara.  

Hoje, que eu só tenho o passado, e não posso sonhar com o futuro dele, imagino quão feliz eu não seria vendo todos esses sonhos se concretizarem. Não eram os meus sonhos. Eram os sonhos que ele sonhava e compartilhava comigo.  Hoje eu tento enterrá-los num baú, tipo o que eu tenho na sala de casa, cheio de fotos, de memórias, de escritos de viagens. Não consigo. Ele pulsa ainda forte e nítido dentro de mim.  É apenas uma historia, a sua história, que nao foi escrita do nosso modo, mas  chegou ao final, do jeito que o Grande Escritor, meu Pai do Céu, planejou. 

O meu grande consolo, é que Rafael foi isso tudo para mim.  Um menino... tão homem, tão sério, tão meu herói me salvando de tantas torres, tão doce, tão companheiro, tão engraçado, tão cheio de vida, tão meu, tão eu. 


A palavra do Senhor trata filhos como herança de Deus, conforme Salmo 127:3-5, que diz: "Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre o seu galardao.Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta."

Filho, você é o melhor presente que Deus poderia me dar.Você foi a melhor herança que eu poderia receber!


Mesmo pensando em tudo aquilo que Rafael podia se tornar, e apesar da voz embargada e do nó na garganta e de toda a tristeza que ainda povoa o meu coração e minha vida, eu não posso deixar de me alegrar com aquilo que Rafa foi, que Rafa fez, que Rafa sentiu e o mais importante, que Rafa proporcionou aos outros a sentir, fazer ou ser.  

Esse legado faz toda a diferença no tipo de herança que o Senhor me deu. A minha aljava (lugar em que se guarda as flechas antes de usá-las nos arcos - arco e flecha) apesar de só ter uma seta, tinha a seta mais valiosa, preciosa aos olhos do Senhor, e sempre esteve na mão do guerreiro, meu Rei e meu Deus, que tem se levantado por mim e por minha família, e que há 22 dias acertou bem no centro do melhor alvo, voltou aos céus, acertou o alvo que Deus tem para todos nós, o seu Reino. Lembro de um louvor que fala pra nós não nos afastarmos do alvo, não perder o alvo que Deus tem para nossa vida, que diz assim:
Não Perca o Alvo (Comunidade de Nilópolis)
Não perca o alvo
Que Deus tem para tua vida
Não perca o alvo
Que Deus tem para você
Saiba que o diabo
Vai tentar te desviar
Do alvo que deus tem
Preparado para te mostrar
Não saia do alvo, que deus tem para tua vida,
Não vale a pena tentar outros caminhos
Quem nos separará do amor de Deus?
Quem nos separará do amor de Deus?
Será a fome ou a dor?
Ou a angustia de um grande amor?
Quem nos separará do amor de Deus?


Meu filho não conheceu o cara em que ele se transformaria, mas conheceu o cara que transformou sua vida: JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário