Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

DEUS A SENSAÇAO É QUE EU GRITO E O SENHOR NÃO ME OUVE

Já demonstrei em alguns escritos o quanto amo o Senhor e agradeço por muitas vezes Ele ter se revelado a mim. Ter me amado primeiro, ter me escolhido, ter me socorrido, ter me amparado, ter me corrigido, etc.  Acho que uma pessoa sem fé tem muitas dificuldades em encarar muitas situações da vida. Creio também que recorrer a Alguém que nos tira de algumas enrascadas que a mais ninguém se buscaria ajuda ou socorro; Alguém que usa de uma sabedoria plena e de recursos inimagináveis; Alguém que consegue transformar o impossível em possível, nos dá a garantia de poder sonhar com coisas que sozinhos não conseguiríamos realizar, e também de facilitar o trabalho Dele como quando sonhamos igual ao que Ele planeja.

Era assim que eu via e compreendia Deus. Desde muito pequena lembro que quando minha mãe mandava eu rezar - eu ainda não orava - para que o anjo da guarda ou qualquer santo me protegesse antes das provas e exames da vida escolar, eu de pronto respondia, vou rezar para Deus se posso falar com o Presidente, não vou usar os ministros. Eu nem entendia de politica, tao pouco de vida com fé, mas agia na simplicidade, e nunca ousei rezar se não tivesse estudado, porque desde cedo havia aprendido que Deus não vai fazer aquilo que é de competência do homem.  Ele é Deus, não precisava estudar, a mim,  sim,cabia estudar, a Ele não, mas eu podia me valer da misericórdia Dele para, mesmo estudando, ter concentração, jesuscidencia para as questões, etc.

Aos poucos ia crescendo no conhecimento sobre Deus e percebendo que minha relação com Ele não é manipulada por mim.  Também fui descobrindo que com Deus não tem essa questão de não merecer isso ou aquilo, porque Ele está no controle de tudo e nos trata com Graça e misericórdia. A graça Dele vem dá concepção de que Ele nos dá aquilo que não merecemos, muito mais do que merecemos, é de graça, Ele nos dá porque Ele quer. Quanto a misericórdia, a melhor definição que já li era uma que ressalta que Ele nos trata, os miseráveis, com o coração e do latim das duas palavras se forma a etimologia da misericórdia.

Senti a Graça e a misericórdia de Deus muitas vezes em minha vida.  Algumas delas não foi do jeito que planejei, do jeito que achava que era melhor...foi como Ele quis e no final tudo acabou bem, e como dizia meu Rafael:  -Mãe, se não está bem ainda é porque não chegou no final, confie, e vá orar ! Algumas vezes ele dizia enfaticamente:- Mãe vá orar! Em outra eu me sentia tão fraca em oração que o chamava Rafa vem concordar comigo aqui. E assim fomos experimentando de Deus.

Eu criei Rafa dizendo que para Deus não tinha impossível. Que tudo a gente podia Naquele que nos fortalece.  E mostrei muitas vezes a fidelidade de Deus em nossas vidas. Quantas lutas ele acompanhou o agir de Deus. Quantas batalhas travávamos e vencíamos só pelo agir de Deus.

Naquele dia 23 de maio, eu pedi a Deus varias vezes um milagre. Continuo pedindo. A sensação que tenho  é que com a pancada do meu filho no chão daquele asfalto, tanto ele como Deus pararam de me ouvir. É como se eu falasse numa língua que eles não reconhecem.  Certa feita li um livro que dizia que Deus trabalhava no turno da noite, enquanto eu dormia.  Minha dor é tao grande que acho que Ele não vê nem de dia nem de noite.  Mas eu sei que Ele vê. Então me pergunto para quê? O quê? Como e quando Ele comecará a responder?  Estou começando a brigar com Deus.  Sei que também estou errada, porque agora que já não tenho mais nada, se perder Deus...bem, nem dá para pensar.

Pensar em Rafael como privilegio em minha vida também não ajuda a diminuir nada, porque se foi um presente ser mãe dele, por que por tao pouco tempo?  Se eu não o merecia por muito tempo, por que não permitiu que ele vivesse mais tempo junto a outra pessoa?  Se nós não merecíamos mutuamente um ao outro por mais de 17 anos, por que eu que já vivi mais tempo não fui, e ele tao cheio de vida, continuava a estrada dele?  E se nada disso procede para a logica de Deus, por que Ele não começa a mostrar o que Ele quer com isso tudo?

Sei que é automático, quando falamos e esperamos que a pessoa nos responda e ao invés disso temos o silencio, nós aprendemos a calar como consequência.  Eu estou cansando Deus de não ter as respostas para nada disso, e cansando de falar uma coisa diferente daquilo que eu sinto. Então mais uma vez vou bradar aos teus ouvidos: Está doendo sim, não me conformo mesmo, não vejo sentido em mais nada, não tenho  vontade de recomeçar e não vou agradecer por tudo que fez, porque...sou pequena demais para entender tudo isso.

Mas sou teimosa, e o Senhor não se livrara de mim assim tão fácil...só porque não me responde e depois de tudo que tomou. Nestas horas aprendi a apelar. Tem uma música, de Fernanda Brum, Espirito Santo, que fala assim:


Espírito Santo ore por mim
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
Espírito Santo use as palavras
Que eu necessito usar mas não consigo
Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito Santo
Vem interceder por mim
Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a ti
Espírito Santo vem orar por mim
Estou clamando, estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração está ferido
Mas o meu clamor está subindo.
É isso Senhor, estou apelando..."estou clamando, estou pedindo...Só Deus sabe a dor que estou sentindo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário