Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

SIMPLESMENTE VOCE

Voce conhece aquele tipo  de pessoa que todo mundo gosta? Aquele tipo de pessoa que onde voce vai as pessoas falam bem? Aquele tipo de pessoa que mesmo quando é alvo de criticas e maledicencias voce custa a acreditar porque a historia de vida dela não dá suporte a estes falatórios? Aquele tipo de pessoa que quando tem raiva ela se dissipa rapidamente e que está disposta a perdoar 70 vezes 7?  Conhece alguem que abre mao de si para os outros? E que nao faz questão de ter sozinho, gosta de compartilhar? Conhece alguem que represente de fato aquela expressao de que mais vale um amigo na praça do que dinheiro no banco? Conhece alguem que sempre está sorrindo e que tudo é motivo de piada? Conhece alguem que ri da vida e de si mesmo?

Imagino que voce conheça muita gente assim, que tenham algumas dessas características. Mas voce conhece alguem que seja isso tudo junto?  Eu conheci...simplesmente voce.

Simplesmente você, que nao pedia favores aos avós para ir para lugar nenhum sem fazer conta de que seu primo ou amigo tambem precisava assumindo tudo e se precisasse rachar as coisas, rachavam tudo por dois ou tres, desde que todo mundo participasse da alegria, pois nao pensava só em si;

Simplesmente você, que quando comíamos uma lasanha pequena para dois, você ainda economizava nas mordidas, para levar dois dedos de coca-cola e um pedacinho de lasanha para dividir com os colegas no curso integral;

Simplesmente você, que na última reunião de familia em Juiz de Fora defendeu seu tio avô do que você achava que era injustiça e que no penúltimo Natal se lançou a frente para impedir que coisas ruins acontecessem na casa de seus avós;

Simplesmente você, que na última visita ao amigo acamado, deu comida em sua boca e diante das limitações da vida com simplicidade inventa o momento da sobremesa, com sua capacidade de doar-se, somar-se e divirdir as dores;

Simplesmente você,  que no nosso ultimo mergulho juntos, uma pessoa entrou em panico e voce ficou dando força ate sermos os ultimos a descer, com ameaça de perdermos o passeio, mas voce foi ate o ultimo segundo tentando convencer uma amiga de que ela era capaz e podia conseguir;
Simplesmente você, que ao me abraçar me sugava do mundo e me levava para um mundo só nosso, me protegia, me prendia em seus encantos, nos seus risos, em sua força, em sua teia, no barulho dos beijos estalados trocados nos ouvidos e na sensação de arrepio que competíamos para ver quem deixava mais o outro arrepiado.

Simplesmente você, que mesmo sem fazer as opções comigo, acatava todas elas, ficava no barco me incentivando a remar, muitas vezes sendo meu timoneiro, meu farol, minha força e meu incentivo para chegar num porto seguro;

Simplesmente você, que mesmo sabendo que a pessoa estava errada tentava ver algo de bom na ação que ela fez, nao caía já criticando ou desprezando, voce tentava ver com o olho da compreensao;

Simplesmente você que sabia rir com os que riam e chorar com os que choravam, consolar os que precisavam, se aliançar e fortalecer aqueles que voce sabia que voce fazia a diferença em suas vidas. E claro, curtir, curtir muito a vida, distribuindo  sorriso, um cheiro gostoso, notas unicas em sua voz, compondo melodias de amizades eternas e relações suaves e intensas.

Carinhoso, humano, cativante, alegre, ímpar, único e especial.Complicadamente, 29 dias sem voce.
Simplesmente Você, Rafael, meu Xeberel.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário