Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

QUANDO O NOME NÃO ESTA NA LISTA.

Lembrei do filme esqueceram de mim e das perguntas de Rafael sobre o esquecimento daqueles pais, ele me indagando se era verdade, se alguém podia esquecer daquele jeito um filho.   Hoje saiu o resultado do vestibular do final do ano e não tinha o nome dele nos aprovados.  O que o filme tem a ver com a lista de aprovados? Tudo.

Hoje esqueceram que não podia conter o nome dele, procuraram o nome dele na lista. Num primeiro momento, eu escutando a conversa, pensei comigo mesma, esqueceram de por o nome, depois já pensei, meu Deus como ela tem reações iguais a minha, como as vezes queremos tanto não acreditar que ele não está aqui, como fantasiamos as situações para por um momento esquecer que não o temos, e por pouco não acreditamos no que queríamos ver, lá tinha Rafael...tinha outro Rafael aprovado.

Sei que vestibular é um marco, sei que não ter o nome na lista nos torna cabisbaixo, desacreditados, impotentes, e as vezes nos sentimos até não merecedor do sucesso no resultado, culpados e não termos nos esforçado mais, mas hoje sei que a unica lista importante em que o nosso nome não pode faltar, é no livro da vida, assinado com o sangue de CRISTO que morreu para nos salvar, esse é o meu consolo hoje.  Não consta no vestibular da Unit, constará no livro da vida, e ficou marcado na vida das pessoas que conviveram com ele, ele deixou um capitulo lindo escrito.

E era assim que eu o respondia sobre o filme, filho...se fosse um filho como você, não tem como esquecer em casa e viajar deixando-o, e imaginávamos tudo que os pais poderiam ter feito para que o esqueceram de mim, não virasse a saga, com versão 1, 2 e 3.

Eu disse a todos os amigos de Rafa, depois que ele partiu, que eles tinham um compromisso comigo, que eu ficaria feliz com cada nome que visse na lista, ficaria feliz em festejar o sucesso deles, como Rafa faria, mas quero dizer em especial  a uma amada, Deus é contigo, com ou sem nome na lista.  Você é importante para nós com ou sem aprovação agora. Porque assim como Rafa, você não poderia ser esquecida mesmo que não lembrada numa lista que não mede nem quem você é nem onde você pode chegar.

Estou dividida hoje, feliz, muito feliz, por Tico, Alysson e tantos outros que comemoram o que eu também podia estar comemorando agora, sei que Rafa ficaria radiante com eles, e triste porque não vi o sorriso estampado no rosto da delegada, mas sei que as lagrimas de hoje são incapazes de ofuscar o brilho e a importância que ela tem para todas as outras listas de minha vida, e teve na vida dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário