Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Há 10 ANOS, QUASE TE PERDI.

Há dez anos viajava para a Lagoa Redonda, pois minha família tinha ido passar o feriado lá e eu por conta da pós graduação não consegui ir junto, apenas passei o dia com eles e eles acamparam por lá. No outro dia, no feriado mesmo, recebo uma ligação de que Rafa estava cansando e eu, meu irmão e minha amiga Déa voltamos ao local para pegá-lo.

Cheguei lá Rafa estava molinho e cansando.  Eram quase duas da tarde, ele não tinha comido nada, reclamava de dor na barriga e tinha uma febre alta para que controlássemos.  Peguei Rafa,que veio dormindo no meu colo, na época ele era um garotão de sete para oito anos.   Levei-o para casa, e ficamos até que não conseguimos com compressas regularizar a febre, ele já era alérgico a todos os anti térmicos conhecidos, neste ínterim fomos ao Hospital, ficamos internados por dois dias, Rafa teve alta e voltamos para casa.  Passamos o dia e ele teve uma piora, voltamos ao hospital, nova internação, desta vez por um tempo mais prolongado, depois do segundo dia internado, Rafa apresentou uma irritabilidade muito alta e uma dor de cabeça muito forte com intolerância a luz. Ficavamos o dia inteiro, o barulho, a Tv, a lampada, tudo o incomodava. Ja nao se alimentava direito. Passei a nao sair do hospital, nao vinha em casa, só a noite ia dar aula na Pio Decimo e voltava para o Hospital, minha mãe me cobria nestas horas. 

No terceiro dia a noite chegando da faculdade, ouvi do lado de fora do Hospital gritos, nem sabia que era do nosso quarto, Rafa demonstrava uma irritação e um comportamento que eu desconhecia.  Abracei e passei a noite na cama com ele, debruçada, recostada na maca, segurando sua mão, e ele gemeu toda a noite. No outro dia, o pai dele foi visitá-lo, comentei como ele mudou, como ele se comportou a noite e Rafa ali na nossa frente teve uma convulsão. Meu mundo caiu.

Gritei como louca e fui buscar ajuda nos corredores, o pai de Rafa fez todo o procedimento correto segurou a cabeça. a língua, uma angustia e um desespero, nos tínhamos estudado sabíamos como agir, mas ver nosso filho ali daquele jeito e todos os pensamentos que invadem, o que sera isso, não e convulsão de febre, meu Deus sequelas, em segundos, toda uma vida em nossa frente.  No outro dia, outra convulsão, mais uma vez, um pai dele estava conosco, dormimos os três no hospital depois disso, e saiu o diagnostico: meningite.

Eu não quero descrever nada do que vivemos nos dez dias seguintes, pois ficamos 13 dias internados, eu não vinha em casa, passei a ficar direto no hospital, em isolamento, onde só eu, Marco e minha mãe tinham acesso.  O sentimento daqueles dias: o de quase te-lo perdido, uma sensação de que a morte chegou muito perto.

Rafa ficou fazendo exames pois as sequelas precisavam ser controladas e com o tempo elas ficaram insignificantes, a título só de achado laboratorial.  Controlamos por cinco anos seguintes com um neuropediatra e alergologistas que passaram a fazer parte de nossa rotina.

Hoje, neste feriado, mais uma vez viajei num bate e volta. Eu, sua avó e seu tio. Eu lembrei daquela viagem de 10 anos atras, só que dessa vez infelizmente não ia te pegar. Tentei não demonstrar nenhuma tristeza ou lembrança deste dia, eles nem se lembram que faz dez anos, mas quando chegamos em Olindina, fui chamar seu tio na hora do almoço, e o chamei Rafa...isso nunca tinha acontecido antes.  Depois as tias que me viram crescer e não te viram ir embora, nos encontraram pela primeira vez desde então...lembranças muito tristes povoam minha mente.

Todos esses dias que você se foi tentei compor varias musicas, como fazia quando você era pequeno e a gente inventava canções e parodias, nunca tive inspiração suficiente. Mas queria que fosse no ritmo que você gostava, que retratasse quem você é para mim, que fosse alegre e sensível, e na volta para casa, senti brotar o ritmo e a criatividade para compor uma musica para você, gravei no celular a noite e fiquei feliz com o resultado...parte dela para você.

Você, meu rojão diferente
Fogueira acesa, ardendo em meu coração
Minha herança, meu melhor presente
A cura de  vida, a minha  canção.

Você meu rojão diferente
Minha melodia, meu xeberel
Sonho contigo todos os dias
Também quero ir morar neste céu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário