Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

06 MESES DEPOIS: OUTRA CONVERSA COM DEUS

Há seis meses eu conversei com o Senhor acerca de não ser nenhuma heroína bíblica que tivesse seu filho arrastado para a morte e de alguma forma ele ter sido poupado ou ressuscitado. Mas o Senhor tinha sido soberano no resultado, ganhava o Senhor, perdia eu.  Naqueles dias eu não fazia ideia dos seis meses que me aguardavam, mas o Senhor fazia...e a impressão que eu tenho, é que não me poupou de nada.  Alem da perda que sufoca lenta e intensamente, fui enfrentando o processo para descobrir como Rafa foi vitimado, e as perdas subsequentes até perceber que estou perdida, na vida, em mim e de mim.

Hoje ao levar flores no cemitério, porque mesmo sabendo que ali não tem nada, é difícil para uma mãe deixar o corpo do seu filho abandonado naquele lugar e simplesmente olhar para o alto, de onde virá (neste tempo, porque até agora não o senti) meu socorro. Não consigo ainda não ir, fui, tenho ido, chorado, conversado, escrito, me despedido e extravasado um pouco da minha dor. Então enquanto soluçava naquele lugar, conversava contigo Senhor e fazia um retrocesso em minha vida com Rafa.

E nestas lembranças me pus a recomenda-lo ao Senhor. Sei que o conheces, até melhor que eu, mas sou mãe, e como toda mãe, chata que somos quando queremos aconselhar ou recomendar ao filho qualquer coisa, falamos 10 vezes o que eles precisam fazer...então Pai, deixe eu exercer minha maternidade mesmo que de longe....

Rafael é muito talentoso e habilidoso, sei que Tu sabes todos os dons, então se precisar de alguém aí para concertar as coisas, para dar um jeito ele tem habilidades manuais fantásticas. Rafael também ama musica, som, caixa de som, barulho ritmado, e as musicas das paradas celestiais ele sempre está atualizado, então Senhor deixe ele participar de atividades onde possa exercer esse dom. Ah! ele também ama crianças e o amor delas por ele é recíproco.  Ele é cuidadoso, amoroso, atencioso e brincalhão, deixe ele ficar uma parte do tempo com crianças, é contagiosa a alegria e descontração.


Meu filho também amava estar com amigos, e alguns deles já estão aí, deixe eles ficarem juntos, fazerem coisas juntos. Por exemplo, ele amava cinema, comer sanduíche com coca-cola, jogar conversa fora, andar nas dunas, se puder deixar ele fazer isso com Rafael Bispo eles vão amar.  Rafa também estava na fase de curtir carro, arrumar, dirigir, talvez aí eles só voem, mas se tiver equipamento para voar, ensine-os a serem mais atenciosos e cautelosos e permita que eles se divirtam um pouco fazendo coisas que não tiveram tempo de fazer aqui.

Pai, ele chama todo mundo de senhor e senhora, ele pede a benção para dormir e quando sai ou viaja, ele é super beijoqueiro, e em casa ele anda de cueca, nem adianta reclamar...ah, e de meias também,  sei que aí elas não ficarão encardidas.  Não fique impaciente quando ele se arruma e fica ajeitando 500 vezes o cabelo, ele não gosta da pernas que tem, então não o faça usar short e libere equipamento de musculação pois ele define o corpo muito rapido malhando, é bem disciplinado para essas coisas.

Sei que aí não tem doença, ele tinha uma alergia tao grave aqui, mas já que aí tá liberado, tem tanta coisa que ele amava comer e as vezes fazia mal, aí bem que esses manjares podiam incluir caruru com muito camarão, carangueijo, carne de porco assada, calabresa e muito katchup.  Rafa amava charque bem fritinha e não gostava de gordura de nenhuma hipótese.  Ele aprendeu a esquentar as tortas da Baviera no microondas e assim a cobertura ficava bem derretida, a Sonho de Valsa e a Prestigio são as preferidas.  Lembrei de goiabada, se deixar, ele come um potinho numa sentada, e ele faz uma sobremesa com creme de goiaba, que era a minha favorita, choro de lembrar as vezes que me esperou de viagem com ela na geladeira...uma vez ate decorou um MAE EU TE AMO com tiras de goiabada.

Se puder deixar uma reserva de queijo, ele derrete no microondas ate ficar bem sequinho, e também um estoque de pipoca e leite condensado, é bom ter nescau ou chocolate em pó para as tardes de brigadeiro, o que ele faz é muito bom, ele também gosta de manteiga e dizia que ele comia manteiga com pão e não pão com manteiga, ele é fã de purê, eu ponho um pouco de queijo ralado e de file ao molho madeira, mas também curte muito estrogonofe de tudo, e se for dia de pizza, ele amava a do batata quente, será que aí tem alguma coisa parecida? ...só que ele não lava as coisas depois não, a não ser que eu esteja mal, então ele cuida de mim, cuidava, como pode cuidar de qualquer um aí que precise.

Sabe Deus ele é a pessoa mais otimista que eu conheço, ele sempre acha que daria certo, também muito impulsivo e criativo era meu parceiro de todas as horas, isso me faz muita falta. Também tinha um humor privilegiado, riamos muito de tudo, de nós...e choramos muito, muitas vezes abraçados.

Senhor Rafael foi a pessoa mais fiel que conheci, aguentava as barras calado, sofria sozinho e não entregava ninguém, era uma guerreiro, como eu o chamava, meu guerreiro-menino.  Pai até ele se ambientar, ele fica muito na dele, calado, observando as coisas. Mas é muito sentimental e quando se sente à vontade, ele toma conta, se encontra...como falamos aqui...se acha. Ele se achou em vários lugares e com muitas pessoas...e eu hoje me perdi completamente sem ele.

E por fim Deus se tiver uma mãe aí com muito amor para dar, deixe que ela dê colo ao meu menino e permita que ele se sinta muito amado, com amor de mãe, porque foi o que ficou aqui comigo, um amor sem fim que nem a morte, a distancia e a saudade podem impedir  que ele cresça em mim.

E todos esses pensamentos me invadiram no cemitério e me dei conta que há meio ano sobrevivo com essa dor...e não me canso de pedir a Deus que cuide de meu Xeberel  por mim e me leve logo, não vejo sentido em nada por aqui. A alegria dele me faz muita falta.  


Ele era festa, cuide dele por mim e para mim...sinto falta de sua espontaneidade, as vezes vejo esse video varias vezes no dia para lembrar de sua voz, e de nossos dias maravilhosos juntos.

E para você Rafa...queria que soubesse que eu TE AMO ainda mais, porque tudo tem outra dimensão  porque vejo seus atos heroicos e sua gigantesca doação e generosidade, elas ressaltam a pessoa linda que você foi...hoje escrevi para você: " fui te ver, levei flores e lagrimas..uma angustia do tamanho do mundo e uma saudade que nao cabe no peito...dor e desespero...no lugar de seu sorriso, sua risada, seu toque, sua alegria e a paz de estar contigo...
hoje chorei sentindo falta de futucar as espinhas, de te ver arrumando o cabelo, de meus perfumes acabarem mais rapido, de tantas coisas que a gente ria quando eu te imprensava...hoje so lembranças que nao voltam mais....
meio ano...vida inteira...
te perdi e as lembranças nao sao capazes de me consolar...
nossa historia era linda mas nao consigo conjuga-la no passado...desejo um futuro instantaneo, so assim tera graça novamente...preciso de voce, quero estar ao seu lado.
AMO VC"

Nenhum comentário:

Postar um comentário