Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O PARA SEMPRE SEMPRE ACABA

Sempre imaginei que fosse ver você dar a volta por cima em tudo na vida.  Eu tinha tanta fé em voce. Eu acreditava em você. Eu achava que você tinha talento de sobra para viver a vida. Mesmo com todos os seus sofrimentos e por todas as privações pelas quais passou.

Mas nada foi como imaginamos. Pena. Hoje de forma bastante realista me vejo de alguma forma esperando o para sempre, que nunca chega, e o nunca mais que se instalou.  Sei que preciso vivenciar minha perda e meu luto, e que ele é só meu, na condição e relação que tenho e tinha com meu único filho.  Muitas pessoas sofrem a ausência e a falta que ele nos faz, mas na relação mae-filho, não posso inserir ninguém, nem mesmo a avó, que ele chamava e defendia ser mãe duas vezes. De alguma forma o cordão umbilical que se rompe se transforma em uma relação aqui fora de para sempre, e ficamos atônitas, quando o para sempre acaba.

Desconheço muitos dos processos mentais e psicológicos pelos quais Renato Russo passou, mas algumas de suas letras marcaram a musica elaborada na minha geração, é difícil dizer que eles seriam meus heróis, mas posso admitir que eles cantavam em verso muitos sentimentos que povoavam o coração de nossa geração. E eu assimilei muitas destas musicas, ainda em LP´s tenho todos da legião urbana, publicados até 1995.

Rafael já não foi tao impactado com o grupo, mas já tinha noção de algumas musicas quando Renato Russo morreu, e por conta de nossos sábados, na casa de meus avós, e meus primos também curtiam esse som, quando Rafa começou a dedilhar o violão de forma mais frequente, era comum vê-lo fazendo acordes diferentes para Que país é esse?  e Eduardo e Monica, frequentemente cantado, inclusive no karaoke, este ano no reveillon e no natal, depois do almoço em família.

Hoje eu me peguei lembrando só do verso, que o para sempre sempre acaba, e automaticamente me reportei as vezes que cantei essa musica sentada na cama de Rafa, ou que via ele cantando e eu sempre me metia a acompanhar, de onde eu estivesse...cantamos tantas vezes juntos e nunca me dei conta que o para sempre sempre acabou várias vezes em minha vida, mas dessa vez foi irremediável.  Quando penso em alguém, só penso em você, eternamente meu Xeberel.


Mudaram as estações
E nada mudou
Mas eu sei
Que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente...
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era prá sempre
Sem saber
Que o pra sempre
Sempre acaba...
Mas nada vai
Conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem...
Mesmo com tantos motivos
Prá deixar tudo como está
E nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta prá casa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário