Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A VIDA LA FORA NAO DÁ TREGUA

Ontem, ou hoje de manha, ate as quatro eu estava de pé, esperando as coisas acontecerem, na verdade eu nem sei o que eu espero que aconteça, talvez a morte de forma súbita me levar e me tirar disso tudo. Talvez um mal pior ainda do que o que eu vivo para amenizar a minha dor, talvez ser acometida de uma loucura, de uma insanidade que me faça cortar contato com a realidade, ou quem sabe eu espere apenas uma noite de sono, uma daquelas que voce durma 05 ou 06 horas e acorde planejando seu dia, contente por ter algo significativo para fazer, feliz por saber que alguém muito significativo seu, um filho unico parceiro de todas as horas, também te aguarda e que vocês se separarão pelo tempo da jornada de trabalho e se encontrarão para continuar a dinâmica da vida em família.

Mesmo com os remédios, hoje em doses mais abusadas, ainda não sei o que é o sono reparador, nem o planejar de um dia produtivo, simplesmente, porque não tenho nenhum motivo para sair de casa, menos ainda para voltar para ela.   Eu durmo depois do horário de seu acidente, e acordo com os primeiros carros na Barão, as vezes olho pela janela e dou bom dia ao dia com as lagrimas de saudades, as vezes não, ainda fico pastorando o relógio esperando a hora de te acordar, mas não levanto da cama. Em dias muito tristes como hoje, preciso cheirar suas coisas e beijar suas fotos.

Tem dias que a sirene do colégio militar toca e eu estou tao desesperada de saudade que se pudesse te arrancava de lá do Santa Isabel e te punha o uniforme e rodaria o dia inteiro com você do meu lado, mesmo que você não dissesse uma só palavra, ou que eu não mais o reconhecesse, mas eu sabia que você estava ali comigo, e só isso me bastava.  Outros dia queria que você tivesse com uma crise alérgica que exigisse que eu ficasse do seu lado te controlando e te trouxesse para minha cama e ficasse te paparicando na febre e sentindo seu calor e seu esmorecer, mas na certeza que dala há poucas horas você ja estaria aprontando e vendendo saúde.

Outros dias, a noite se transformou em dia e a saudade não virou sonho, foi um cansaço, um desgaste, uma dor, um processo de luto que me traga lentamente e do mesmo jeito que me aproxima de você, as vezes me deixa muito distante de mim.  é como se eu quisesse recusar a minha realidade atual e buscar uma outra que não me dissesse mais respeito, apenas e simplesmente para não ter que lidar com sua falta, mas como fazer isso? Como de repente fazer de conta que é mentira, que não esta acontecendo, ou simplesmente que isso tudo é normal, SE NÃO É, no pode ser. Sei que não sou a unica a passar por isso, sei que pessoas sofrem muito também neste processo, mas não me preparei para perder duas vezes, não sei como levantar novamente e mesmo com vontade de acabar com isso, não sei que direção tomar.

A vida lá fora continua, Rafael morreu e desconcertou a vida de 04 gatos pingados, ouso dizer que não trouxe nenhum agravante ou modificação para muitos parentes consanguíneos nossos, mas para mim, e para os gatos pingados, foi um furacão tao grande que eu simplesmente não sei como voltar para casa, eu não tenho mais casa, porque o que identificava a minha morada era poder voltar para os braços dele, sabe-lo ali me esperando, com o mãe to com fome, ou mãe tem um filme massa, ou mãe deixe eu ir, ou mãe....palavrinha tao dolorida aos meus ouvidos hoje, porque não sou mais a "minha mae" dele.

Porque eu não consigo andar no shopping sem me sentir culpada, sorrir sem achar que esteja o traindo, achar graça na vida enfrentando sua falta, voltar a trabalhar achando sentido mo trabalho, rever meus amigos sem ter inveja por não terem perdido ninguém, ouvir os comentários estaparfudios de loucos que tentam me explicar dor e luto - sem nunca ter atravessado um - sem sentir raiva...porque a vida lá fora não dá trégua.  Eu queria agora poder apenas dormir sem culpa, e sem remédios, passei a noite em claro, como todas as outras, mas dormir agora, as nove da manha, é confessar para mundo, ei, ela está depressiva, coitada, nem reagiu, e mais uma vez, ser rotulada como fracassada, a moça do fracasso a coitadinha...por isso, brigo com a cama, todos os dias e prefiro o martírio do muro do cemitério à minha frente todos os dias do que a piedade da doença que se instala através dos olhos curiosos de pessoas que não sei se te querem ver bem ou simplesmente analisar as estrategias que você usou para sair do buraco.


Até lá, conto apenas com a Força de Deus, sem religião, denominações ou religiosidades.


Força de DeusCristina Mel
Não fique triste, não se entregue, não
Nem tudo são flores, também há espinhos
Na vida de um cristão
Não abandone, não deixe o seu cargo, não
Seu talento é precioso, sua vida tem história
Você não é um acaso, não

Deus não abre mão daquele que não desiste na peleja
Pode até cair, pode até sangrar
Mas, se espera n´Ele, Ele vem e faz você voar

Vai avançando sobre temporais
Sobre montes, morros, contra vendavais
Vai perceber que já deixou pra trás
O Egito, o deserto, eles não existem mais

Vai, contigo está o seu Senhor
Voe agora nas asas do louvor
Eu profetizo sobre a sua vida
A unção de Deus, provedor

Vai, contigo está o seu Senhor
Voe agora nas asas do louvor
Renove a sua vida
Renove a sua fé
Na fonte que nunca se secou
Vai na força do Senhor

Deus não abre mão daquele que não desiste na peleja
Pode até cair, pode até sangrar
Mas, se espera n´Ele, Ele vem e faz você voar

Vai avançando sobre temporais
Sobre montes, morros, contra vendavais
Vai perceber que já deixou pra trás
O Egito, o deserto, eles não existem mais

Vai, contigo está o seu Senhor
Voe agora nas asas do louvor
Eu profetizo sobre a sua vida
A unção de Deus, provedor

Vai, contigo está o seu Senhor
Voe agora nas asas do louvor
Renove a sua vida
Renove a sua fé
Na fonte que nunca se secou
Vai na força do Senhor

Suba como águia
Voe como águia
Não entregue a fé mesmo que ferido
Suba como águia
Voe como águia
É só esperar, Deus vai te alcançar (BIS)

Vai, contigo está o seu Senhor
Voe agora nas asas do louvor
Eu profetizo sobre a sua vida
A unção de Deus, provedor

Vai, contigo está o seu Senhor
Voe agora nas asas do louvor
Renove a sua vida
Renove a sua fé
Na fonte que nunca se secou
Vai na força do Senhor


Nenhum comentário:

Postar um comentário