Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2011

MINHAS ESCOLHAS

Parece que passa um filme o tempo inteiro na minha cabeça. Sabe quando você rebobina uma fita, sei que muita gente não é mais do tempo da fita, mas é como se eu quisesse baixar um filme no you tube, e o filme fica carregando, carregando e sempre pula para o mesmo trecho das imagens, aí você até clica nos comandos de avançar ou recuar, mas o vídeo volta para o mesmo lugar, e você não consegue avançar e entender onde vai dar.


Minha vida tem se resumido a este filme que não anda, eu sempre volto para o mesmo lugar, para o dia e todas as sensações de ter te perdido. Eu não consigo projetar ada para frente, eu não consigo querer ou gostar, fico fantasiando coisas para preencher os dias e noites, mas a fita sempre rebobina para o mesmo lugar.


Fico me cobrando o tempo inteiro, e as vezes não me perdou, como eu não percebi nada filho, quão cega eu estava, por que eu permiti que isso acontecesse com você? Por que te submeti a isto tudo? Por que não foi comigo, você tinha tudo pela frente e tiraria de letra filho, ficaria com sua família,  e eu não ficaria preocupada porque sabia do seu talento e de que você seria um homem de boa índole, do bem, de família, porque você sempre demonstrou isso.


Fico me perguntando também sobre suas escolhas, por que não pediu ajuda? Quanto sofrimento você deve ter passado, quanto tempo esperando naquele lugar frio, escuro, com chuva, sozinhos, que desespero pensar nisso tudo. Por que eu não estava com você? 


Hoje eu tenho convicção de que eu nunca soube escolher, minhas escolhas são e foram absurdas. A unica coisa que deu certo em minha vida foi você...e você se foi. E durante o tempo que ficou comigo, eu não facilitei a sua vida, por conta de minhas escolhas absurdas.  E você, sempre do meu lado, sempre me apoiando, sempre me incentivando e não media esforços para me ver bem, para m ver feliz, engolia seus sapos, alias, você engolia uma lagoa inteira para me ver feliz...


Tudo sem sentido. Trabalhei tanto, quanto tempo fora de casa, que vida corrida, e você de um alado para o outro sendo rebocado par atender as minhas escolhas.  Quantas vezes nas ferias, eu te acordava cedo para ir trabalhar comigo, porque não tinha com quem te deixar e ainda não tinha idade para ficar sozinho.  Quantas vezes por conta dos compromissos de trabalho, faltei as suas apresentações, não pude te dar mais apoio nos estudos, nunca fiz uma pesquisa inteira com você, quantas me estressei para você comer no meu tempo, do meu jeito, como, por que? Nada faz sentido agora...


Filho me perdoe por tudo, por ter permitido que seu espaço e que sua voz de calasse, por ter te deixado triste muitas vezes por minhas escolhas, por ter permitido que nossos momentos fossem roubados, por não ter sido tao boa para você, quanto você foi para mim. Você me protegeu de tudo, só nao conseguiu me proteger de mim mesma, nem de te perder. E eu, não consegui ser eficaz e te proteger da pista do Saco.  Eu falhei com você, falhei conosco...por isso essa culpa tao grande de tr sido desse jeito, mesmo te perdendo no mesmo dia 23, se fosse de outro jeito aqui debaixo de meus olhos...talvez o fracasso e a culpa não fossem tao oportunas.


Agora não tenho mais o que fazer...só sentir esse gosto amargo da saudade e da falta que você m faz...e cantar com a voz embargada, com soluços e lagrimas de saudade:




UMA VEZ MAIS - Ivo Pessoa
Vôa minha ave
Vôa sem parar
Viaja prá longe
Te encontrarei
Em algum lugar...

Permaneço em ti
Como sempre foi
Mais perfeito e mais fiel
Mesmo sozinho sei
Que estás perto de mim
Quando triste olho pro céu...

Quando eu te vi
O sonho aconteceu
Quando eu te vi
Meu mundo amanheceu...

Mas você partiu sem mim
E sei que estás
Em algum jardim
Entre as flores...

Anjo!
Meu tão amado anjo
Bem sei que estás
E eu do brando sono
Hei de acordar
Para os teus olhos
Ver uma vez mais...

Mais
O verdadeiro amor espera
Uma vez mais

Quando eu te vi
O sonho aconteceu
Quando eu te vi
Meu mundo amanheceu...(2x)

Mas você partiu sem mim
E sei que estás
Em algum jardim
Entre as flores...




Nenhum comentário:

Postar um comentário