Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

COMEÇAR...FINALIZAR...TUDO IGUAL PARA MIM

Eu nao sei por onde começar, ou por onde acabar. Parece que cheguei num estagio onde fim e começo se confundem.  Isso, muito novo para mim, me desorienta completamente. Primeiro porque não queria o fim, mas Deus esta no controle e pôs um fim na estrada no dia 23/05, e segundo porque não sei se ali também iniciou o começo.

A sensação é que parece que a vida continua mas mudaram os meus papéis. De repente, não sou mais mãe,  amiga, companheira, parceira, cúmplice, muitas vezes filha, cuidante, cuidada.  Apagaram as luzes e com o mesmo cenário e no mesmo enredo, mudaram meus papéis.  E eu não sei atuar, me perdi no cenário,  no enredo, é como se Rafael dirigisse a maior parte destas cenas.

Como tenho me cobrado a continuar, a conseguir fazer alguma coisa que não seja me prostrar diante de tudo isso, tem dias, meu Deus, como é difícil acreditar que terminou e que eu tenha que continuar, ou melhor, que eu tenha que começar. Hoje mesmo me peguei andando na rua e pensando, como pode ter acontecido isso? Por que está acontecendo tudo isso? Por que tudo não acaba logo? Por que eu tenho que ter esperança no futuro, se não consigo enxergar nem esse presente? Ufa!!! Tem dias, que o melhor que eu enxergo a fazer é não sair da cama, não pensar, não falar com ninguém, não escrever aqui, simplesmente sumir.

Isso tem sido acho que a pior coisa a fazer depois de conviver com a ideia de permanecer nesta terra sem Rafael, ter que continuar, seguramente é a coisa mais difícil de fazer. E eu sinceramente, não tenho por onde começar.  Parece que o mundo se levantou contra mim. Parece que para eu continuar no mundo, tenho que interpretar um monte de papeis que eu nem faço ideia do que sejam.

É como se eu tivesse participando de uma prova de atletismo que tivesse que dar varias voltas na pista, só que eu não sei quantas voltas são, e para quem chegou para assistir, não sabe se eu estou começando a corrida ou terminando, a não ser que já tenha passado por algo parecido, porque saberá dizer como eu estou é só olhar para mim, eu vou estar começando com cara, jeito, e atitude de quem já terminou, se sentindo derrotado, e largar essa postura e espirito de derrota é o grande passo que preciso dar.

Preciso começar....preciso terminar...e a vida tem disso mesmo, ciclos concomitantes que se  iniciam e terminam. O importante é respirar fundo e crer que nao esta sozinho, mesmo que se sinta, como eu me sinto varios dias.  É crer que a energia, o exemplo, a vontade e a garra daqueles que nos amam e que temporariamente não estao conosco são combustível para gerar vida dentro de nós e o mais importante, acreditar que mesmo sem ver, sem sentir, ou sem notar o trabalhar de Deus, não ter duvidas que enquanto você dorme, chora, lamenta, se sente sozinho, se desespera, se angustia, se você parar um pouco e respirar fundo, vai enxergar que ELE, meu Deus, esteve ali, trabalhando, do jeito Dele para que você tenha seu novo começo, mesmo que pareça impossível, como parece para mim agora, eu creio que é ELE quem está escrevendo um novo papel para minha historia.


DEUS DO IMPOSSIVEL
Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir

Sei que não estou só
E o que dizes sobre mim
Não pode se frustar
Venha em meu favor
E cumpra em mim Teu querer

O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer
O Deus do impossível 

Nenhum comentário:

Postar um comentário