Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CAMISA Nº 04 E MEDALHAS

Eu joguei vôlei na adolescência, antes disso havia feito ballet (no Graccho e depois no Studium Danças) e natação na Atlética, onde cheguei a competir.  Mas amava voleibol.  Não era boa, mas tinha liderança, uma boa defesa e altura.  Era uma molenga no ataque e isso me dava alguns pontos, e também decepções porque eu tinha um bom impulso, mas não tinha explosão, força na mão, então eu pingava muito e se o outro time tinha uma defesa boa, era difícil derrubar uma bola, então eu explorava o saque e cobria bem o fundo de quadra.

Minha camisa era numero 3, mas teve um tempo que eu joguei com a numero 4.  Guardei as camisas até hoje, já que não tenho nenhuma foto desta época. Apesar de já ter até dado entrevista no esporte local, e eu e Adriana, que era atacante de uma categoria superior, uma amiga querida, e mais especial por ser filha de D Elisa e S Lauro, e D. Elisa era aquela que fazia a torta que Rafael mais amava, de queijo com goiabada.

Quando há uns 10 anos atras Rafael viu minhas camisas e minhas medalhas, ele já estava apaixonado pelo handebol. Rafael tentou de tudo, natação, basquete, volei, porque numa escola e tempo integral o esporte é um recurso amplamente usado, mas foi no handebol que ele se identificou mais.  Fui vê-lo jogando ou ficando no banco algumas vezes. Mas o vi sendo premiado, torci ainda desde o primeiro jogos internos em 2001 no Amadeus até o de 2011 no Graccho.  

Ele conquistou suas próprias medalhas e suas muitas camisas.  Ontem deitei um pouco em seu quarto mexi em suas coisas e revi as medalhas.  Já arrumei dezenas de vezes suas roupas, apesar de ainda nao ter me despreendido de todas elas, encontrei uma camisa antiga, embolorada, com o numero 4 atras e o nome dele.  Ele era pequeno, ainda nao era chamado de muskito, como aparecem nas ultimas camisas...fiz um retrocesso em nossas conversas sobre esporte, em como Rafa se interessava em ver o que eu havia guardado, como ele ficava entusiasmado de eu ter uma bola autografada do Geovanne camisa 3 do volei nacional masculino, e como a gente se identificava com esses papos.

Nao joguei com Rafa, mas o ensinei a chutar, a dar toque e saque no volei, o segurei varias vezes nos patins e nos skates, e naquela bola que pulava, que nao lembro o nome, eu estava lá. Estive lá quando ele fez o primeiro rapel, quando mergulhou  a primeira vez com tanque, quando mergulhou com tubaroes, ou andou na primeira montanha russa.  Sempre foi meu campeão.

Suas medalhas, que vou postar quando tiver mais forte representam muito de sua especialidade, equipe e time sempre foram seu forte.  Hoje, eu usaria novamente nossa camisa nº 04, porque representaria 0s 04 meses que estou sem voce...meu eterno campeao. 

CAMPEÃO VENCEDOR

Acredite é hora de vencer
essa força vem de dentro de você
Você pode até tocar o céu se crer
Acredite que nenhum de nós
já nasceu com jeito pra super herói
nossos sonhos a gente é quem constrói
é vencendo os limites escalando as fortaleza
conquistando o impossível pela fé


Campeão vencedor Deus da asas faz teu vôo
Campeão vencedor essa fé que te faz imbatível
te mostra o teu valor...
Acredite que nenhum de nós
já nasceu com jeito pra super herói
nossos sonhos a gente é quem constrói
é vencendo os limites escalando as fortaleza
conquistando o impossível pela fé
Campeão vencedor Deus da asas faz teu vôo
Campeão vencedor essa fé que te faz imbatível
te mostra o teu valor...
tantos recordes você pode quebrar
as barreiras você pode ultrapassar
e vencer
2x Campeão vencedor Deus da asas faz teu vôo
Campeão vencedor essa fé que te faz imbatível
te mostra o teu valor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário