Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ETERNAMENTE MEU MENINO, PARA SEMPRE MEU HEROI

Acho que de uma forma geral as pessoas criam seus heróis e projetam nas habilidades dos heróis suas expectativas e esperanças. Quando se é pequeno, nossos pais são nossos heróis, depois passamos aos heróis de quadrinhos e a desejar os super poderes, depois imaginamos que o herói de nosso amigo é melhor do que o herói que havíamos indicado, e por fim voltamos a ter em nossos pais o desejo de vê-los atuando sempre como nossos heróis, aqueles que nos salvam de todas as nossas enrascadas, de nossas escolhas, de nossas confusões, e as vezes nos salvam até de nós mesmos.


Eu tive meus herois: os de quadrinhos, os imaginários, os das telas de cinema, os que eu me apaixonei imaginando-os me salvar da grande torre e me livrar do dragão, e um muito, muito especial, que foi abatido em combate antes mesmo de me livrar dos maiores dilemas de uma mulher: sua adolescência, sua formação pessoal e profissional e seu encaminhamento na vida adulta. Meu faleceu, me deixando com apenas 12 anos.


Continuou, e continua, sendo meu herói, porque mesmo aos 38 anos, em alguns momentos de minha vida, eu deito a cabeça no travesseiro e imagino como seria com ele aqui, que jeito ele daria para me salvar de novo das torres altas em que fico prisioneira.  Aprendi, a duras penas, a conviver sem sua ajuda, e a me inspirar apenas em suas lembranças.  Na verdade, com apenas 12 anos, não se tem muitos problemas, e a atuação de meu pai como herói hoje é muito mais imaginaria do que real, afinal, maior parte de minha vida, vivi sem ele.  É um herói ausente que se faz presente por amor.


Depois meu herói escolhido para me proteger era um herói que demonstrava grande força, agia como um leão protegendo sua selva, tinha uma perseverança e atitude que nem todo macho rei de floresta tem, esse papel foi desempenhado por uma mulher, a heroína de minha vida, uma viúva aos 33 anos, com 03 filhos de 12, 09 e 01, que lutou e trabalhou e trabalha como uma estivadora, de sol a sol, ao longo destes 26 anos sem meu pai (completos amanha), para que nos sentíssemos protegidos.  Não posso deixar de reconhecer o papel do companheiro,  que andou com ela de mãos dadas, e percorrem a mesma estrada pelos últimos 22 anos. Mas minha mãe, é exemplo de guerreira e heroína.


Mas entre a desconstrução de um herói, pela morte, e a construção de uma heroína para a vida, Deus me presenteou com um menino, um pedacinho de gente, doce, carinhoso, amoroso, engraçado, cheio de energia, inteligentíssimo, e com um diferencial especial, tinha habilidades de herói...insurgia-se com injustiças,  era apenas um tico de gente, mas tinha tanta vontade de defender, de proteger, e ali estava meu herói.


Meu herói cresceu,  1,85 cm de altura, e um coração maior ainda.  Suas mãos me protegiam dos perigos que assolavam minha vida, conquistar o seu sorriso era a minha grande razão de lutar, e quando eu falhava, ele virava meu herói, porque seu jeito perdoador e incentivador, me colocava de pé novamente.  Rafael me salvou varias vezes, posso dizer que ainda me salva, porque mesmo neste nó emaranhado em que se transformou minha vida, minhas noites em claro não são lamentando quem ele foi, pelo contrario, é simplesmente não aceitando te-lo perdido.


Rafael, será para sempre meu herói, meu guerreiro, meu menino, e não estar ao seu lado me faz andar meio tropega, meio sem saber a direção, sem saber onde ir, com medo mesmo de andar, porque a proteção que ele me dava hoje eu não consigo sentir, não consigo ouvir e temporariamente não tenho condição de discernir como ele me aconselharia, e por onde deveríamos andar. 


Meu eterno herói, meu anjo, arcanjo de Deus, seu nome, um presente, o vazio de sua falta, uma dor...mas de repente, meu coração dispara...a gente pode estar junto em breve, muito breve....amo voce, saudades... em homenagem ao seu amor, te dedico o Poema Anjo.



Hoje eu acordei mais cedo
E fiquei te olhando dormir
Imaginei algum suposto medo
Para que tao logo
Pudesse te cobrir
Tenho cuidado de você
Todo esse tempo
Você esta sob o meu abraço
E minha proteção
Tenho visto você errar e crescer
Amar e voar
Você sabe onde pousar
Ao acordar já terei partido
Ficarei de longe, escondido
Mas sempre perto decerto
Como se eu fosse humano, vivo
Vivendo pra te cuidar, te proteger
Sem você me ver
Sem saber quem sou
Se sou anjo
Ou se sou
Seu amor
Acredita em anjo?
Pois e, sou o seu
Soube que anda triste
Que sente falta de alguém
Que não quer amar ninguém
Por isso estou aqui
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando estiver cansada
Cantar pra você dormir
Te colocar
Sobre as minhas asas
Te apresentar
As estrelas do meu céu
Passar em Saturno e roubar
O seu mais lindo anel
Vou secar
Qualquer lagrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal
Do seu pensamento
Estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo
Que você deseja
Mas de repente
Você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor...












Nenhum comentário:

Postar um comentário