Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2011

PENSAR EM VOCE

Pensar em você, tem sido minha religião.  Fico ligada em você e em nossas lembranças.  Acho que isso também deve fazer parte deste processo chamado dor, ou desta amputação, chamada perda.  A gente pensa mesmo quando se esforça a não pensar. A impressão que tenho é que eu não esqueço, é como se fosse um pensamento recorrente 24 horas dentro de nossa cabeça.  Mas ele nunca vem sozinho. Não é só você, seu nome, seu físico, suas lembranças, nossas farras, nossas conversas, nossa cumplicidade, nossa parceria, nossas encrencas, enfim nosso mundo.  Pensar em você, muitas vezes me faz pensar em advérbios de tempo que eu desejaria não ter conhecido. Pensar em você, vem sempre acompanhado de um nunca, de um jamais, de um não que não pode ser negociável.  E para gente, isso é tão difícil.

Quando eu fico muito, muito angustiada em também penso em Deus, eu queria pensar Nele primeiro e depois em você, mas não tem sido nesta ordem.  Eu questiono a Deus porque e quando isso vai passar, para onde eu devo olhar, o que devo fazer, ainda não consigo ouvi-Lo filho.  Penso que mesmo onipresente, Ele nao tem e ouvido porque tem pegado muitos dedos de prosa contigo.  Fico pensando que Ele deve revelar coisas tão lindas que você fica pedindo para que Ele repita a historia, como você fazia quando gostava de um assunto.

Tem dias também filho que penso o que eu poderia fazer para fazer valer sua morte, entende? Para que não tenha sido em vão, simplesmente apagou uma estrela especial do firmamento, porque estava escrito que ela apagaria e pronto, toquemos a vida.  Não filho, minhas camisas nao representam só minha saudade e minha dor, mas em todas elas tem a imagem de um cara que viveu para o outro, que foi do bem, e a melhor propaganda que posso fazer de quem você era é fazendo as pessoas lembrarem de você.

Eu tinha tanta pressa filho em viver, acho que você também e estamos os dois aprendendo a esperar, você sem essa ansiedade e expectativa, mas com certeza esperando toda a igreja do Senhor na eternidade, e eu esperando o tempo de Deus para as coisas.  Tem sido tao dificil crer filho, as vezes fraquejo feio.

Eu amo muito, muito, muito a Deus, e as vezes gosto de pensar que Ele deve me amar demais para ter feito tudo isso e querer que eu olhe só para as coisas do alto.  Eu me sinto morta, estando viva. é intrigante, porque você estando morto eu sinto vivo dentro de mim, mas eu estou precisando da força de Deus sabe....preciso me convencer todos os dias de que tudo posso Naquele que me fortalece, porque hoje vivo apenas o é tempo de chorar, ou felizes o que semeiam com lágrimas...só que não tenho semeado nada, filho, essa dor não me deixa levantar.

Passei pela revolta, pela prostração, pela rebeldia, e agora não sei onde estou. Talvez na escada da auto-comiseração, auto-piedade, medo e culpa.  Isso não é evolução e sei disso, tenho vergonha, tanta vergonha de estar me sentindo assim, eu nao queria olhar para a dor, sabe filho...sei que nao sou a pessoa mais problemática do mundo, quantas mães perderam filhos em tantas circunstancias piores e sobreviveram, transformando a dor em algo que ajudasse os outros.  Eu queria fazer isso, sabe, queria dar seu nome a alguma coisa importante, queria que você de alguma forma sentisse orgulho, orgulho bom, felicidade, sabe, mas eu fico aqui chorando, chorando, chorando...

Queria escrever sobre esperança, porque você era a cara dela, era cheio dela e me enchia de um verde esperança que me dava uma força tão grande.  Lembro da gente no gol na porta da previdência com água mais de metro e quase ficando e você com uns 08 09 anos me dizendo como fazer, eu em panico e você orando e me pondo para cima e nossa comemoração na praça camerino no cachorro quente. A gente sempre falava disso. Eu estava precisando disso agora... você me pondo para cima.

Eu queria te pedir perdão filho... perdão porque não tenho sido forte, porque não tenho me levantado como você gostaria que fosse, porque não tenho conseguido dar a volta por cima, porque não tenho sido resoluta e porque não tenho me sentido inteira...sei que não era assim que você queria que estivesse, me perdoe por estar sendo tão fraca.  Eu só queria dizer que andar sem você tem sido insuportavelmente difícil.

Fiz essa poesia para você, pensando em você agora...


Penso em voce.
A cada dia, a todo instante, 
nao sai do pensamento, como?
Me pergunto a cada segundo como eu podia e agora nao posso?
Como, fico olhando nossa casa vazia, nao te encosto,
nao te vejo, nao te sinto, não te beijo.

Queria te embalar mais uma vez, quem sabe, o rosto colado em meu peito
Os pés, tao grandes cruzados sobre os meus, meus dedos entrelacados nos seus
minha mão afagando seus cabelos, cheirosos, sedosos...
o cheiro da mascara capilar que voce pegava do meu banheiro.
Seu sorriso maroto que me respondia antes mesmo que eu perguntasse.

Sabe filho eu to viva e voce não, mas me sinto morta com voce vivo em mim.
Sera que voce entenderia isso? Eu não.

Queria estar cheira de esperança, queria estar levando uma vida normal
queria nao precisar me esconder de nada nem de ninguem
e percebo que me escondo de mim mesma, de minha dor e de sua ausencia,
mas elas sempre me acham.

Queria chegar agora e te perguntar o placar do jogo, 
queria brigar com voce para sair do msn e desligar a tv...
me contentaria em apenas te ver dormindo no quarto
e ficar te espiando ate sua imagem sumir de minha frente,
quem sabe ate ganhar um abraço...
daria tudo por um abraço dos seus...
só queria dizer que continuo aqui tocando a vida 
e esse buraco todo da saudades que voce deixou.

Sabe Rafa, eu imaginei que você fosse crescer como a maioria de seus colegas e tocar a vida, e ser adulto e formar família, e minha família ia ter uma projeção, e você ali, um pai, um avô, um primo mais velho, o sobrinho mais velho...filho com sua partida, eu também perdi família...estar no mundo sem você e saber que minha família acabou ali, filho é uma guinada tão grande, é uma situação tão indescritível, sabe coisas que a gente nunca imagina que aconteça com a gente, nunca imaginei que isso pudesse acontecer com você, comigo, conosco.  Eu não quero olhar para minha dor, ou para meu eu, mas sabe que para todo lugar que eu olho eu só vejo essa dor, a de sua falta, mesmo quando eu olho para Deus, hoje, eu não vejo as misericórdias Dele, eu vejo as Suas dores. Sei que Ele sabe o que eu estou passando e o quanto isso dói.   

Filho, eu daria qualquer coisa, ou tudo que tenho ou possa vir a ter por mais dois minutos do seu lado, e não queria dizer uma palavra, porque sei que você leria nos meus olhos tudo que eu precisava te dizer, e eu não queria chorar, eu queria sorrir muito nestes minutos, porque queria que você se lembrasse de mim sorrindo, como eu lembro de você...meu menino, como você foi especial.  Você é maravilhoso, viu, eu não vou deixar morrer em mim  o sentimento único da maternidade de ter sido mãe de uma pessoinha tão, tão como você. Desculpe e obrigado por tudo.

Senhor, eu tenho dito que o Senhor me colocou aqui, e dependo só de Ti para me tirar deste buraco. Não tenho forças, não tenho discernimento, não tenho coragem, por favor continue me carregando, grite aos meus ouvidos, fale uma linguagem que mesmo eu andando e círculos na minha dor consiga entender, e se mesmo assim eu falhar, não deixe que eu faça nada que O contrarie e me traga de volta para o eixo de Sua vontade, porque eu estou cansada, doída e desesperançosa, se não disser, descrente, por favor Senhor me fortaleça, me faça entender e enxergar a Sua vontade em minha vida e preencha esse vazio com Seu amor, que tudo pode, suporta, espera...

Eu preciso de Ti Pai, e de ter a convicção de que meu filho está em paz do Teu lado.  Ajude-me a continuar e abrevie o meu tempo neste lugar, dá-me um novo sentido de vida, propósito para viver, muda minha sorte, faz-me um barro novo, porque esse deserto está muito escaldante, sei que nao mereço, mas olha para mim.

OLHA PARA MIM - Toque no Altar
Eu me humilharei
Teu nome gritarei
Como criança eu serei
Mas olha pra mim
Tuas vestes tocarei
Na figueira subirei
Aos teus pés eu chorarei
Mas Olha Pra Mim (bis)
Olha pra mim Senhor (3x)
Pois eu preciso do teu olhar
Eu Farei o que for preciso,
Para te ver
Pois não posso deixar que sigas,
Sem me perceber
Não importa a multidão
Só eu sei do que eu preciso
E eu preciso
Do teu olhar (bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário