Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SABER QUE VOCÊ ESTÁ BEM, ME FAZ BEM.

Já ouvi muitas pessoas falarem sobre suas experiencias sobre ter ido ao céu e ter voltado.  Sempre ouvia esses relatos com certa hesitação, ou ceticismo mesmo.  É difícil, num mundo dialetico-material você querer explicar as coisas que deveriam ser racionais através de suas experiencias emocionais e espirituais.  Muitas vezes me sentia confusa diante dos relatos, inclusive porque nunca ouvi um relato parecido com outro, me dando a impressão de que existiam vários céus.

Hoje eu tento alcançar o céu na imaginação, e crio um céu todos os dias para Rafa. No céu que eu gosto de pensar Rafa esta sempre sorrindo, eu penso que quando ele percebeu que estava do lado de lá, depois de todas as piadas que ele deve ter tirado, tipo, véio é nada, to aqui? Veio, que aconteceu? Eita como é lindo, e depois da festa que o recebeu, e imagino que meu pai, Hanming (que acho que é o primeiro crente, ele o chamava de tio e tinha um carinho especial,  que Rafael conheceu e que faleceu poucos dias antes dele), depois acho que ele começou a reconhecer Nandinha, acho que uma amiga minha que morreu de parto e Rafa a viu algumas vezes e acho que minha Tia Maria deve ter feito outra festa, depois o Rafa Bispo chegou e a festa ficou completa aí, penso que depois Rafa descobriu que o louvor no céu é ininterrupto e deve ter achado uma guitarra ou um violão e deve ter entoado alguns louvores com os anjos.


Também acho que Deus deve ficar respondendo e repetindo milhões de vezes os questionamentos de Rafa ou explicando todos os efeitos dos milagres, e também acho que Rafa deve ter querido conhecer Golias, Daniel, Davi, Salomão, Moisés  e espero que também tenha querido ver Ana de Eucana, deve ter interrogado Noé, talvez até querido conhecer a viúva de Naum que falei com ele em nosso penúltimo telefonema. falado com os apóstolos, e perguntado muito a Jesus todos os questionamentos que ele nos fazia, e posso ter certeza que ele saia explicando e repetindo todas as historias e explicações obtidas.  


No céu que eu acredito não tem lugar para tristeza, angustia, preocupação, ansiedade, lembranças ruins por isso, sei que Rafa está muito bem, está melhor que qualquer um de nós que ficou aqui vivendo neste mundo tão injusto, tão cruel, tão cheio de dissabores, de lutas, de angustias, de pessoas que nos machucam e de pessoas que nos amam e têm que nos deixar para viver com Deus.


Eu olho para vida de Rafael, e me orgulho da pessoa que ele foi, do legado que deixou, de ter vivido e levado a vida como sempre levou, de ter sido tao do bem, de ter virado um homem, gente grande, enfrentando seus e os meus problemas, tendo senso de família, e um altruísmo fora de serie, por isso  amo tanto, seu legado, sua historia, e tem sido tao difícil viver sem ele, meu super companheiro.


Mas nos últimos dias tenho pensado muito que o lugar onde ele está é infinitamente melhor do que aqui, embora seja muito difícil pensar e conviver com essa falta e essa perda, para mim ainda irreparável e irremediável, só que onde ele está não tem sofrimento, sabe? Eu acredito nisso, e pensar assim é a esperança que Deus planta em nossos corações.


Onde Rafa está ele nunca mais terá que me ver sofrer, que sofrer pelos seus próprios problemas, de sofrer pelos outros, de sentir dificuldade para respirar (como meu filho sofreu com as crises, lembrando que ele morreu saindo do hospital de Estancia com outra crise forte), de sentir-se rejeitado, de não ter sido entendido, compreendido, ou amado como gostaria de ter sido por suas paixões, pelo seu amor derradeiro.  Onde ele está, não tem desilusão, doença, frustração, perseguição, pessoas ruins, pessoas que nos fazem mal, pessoas que nos trapaceiam, não, não. Para o meu filho tudo isso acabou.


Pensar assim não diminui a minha dor, não me faz ficar mais forte, ou fugir dos meus problemas ou dizer que minha ficha não caiu, pensar assim é simplesmente tentar continuar reconhecendo que Deus tinha soberania sobre a vida de Rafael, e sobre a minha. A ele, Deus chamou, a mim ainda não, mas quer saber como eu queria estar neste céu, não só porque eu ia rever tanta gente boa, porque não ia ter mais problemas, mas porque ia estar neste grande coral de louvor eterno ao Senhor...tudo acabou, sabe, o verdadeiro sentido de ter vivido estaria se consumando.


Por isso, hoje, 12/09/2011, faltando 11 dias para completar 4 meses sem Rafa, num dor incomensurável eu posso dizer que seria egoismo se Deus me desse a oportunidade de ter Rafa novamente aqui comigo e de permitir que ele continuasse lá, O adorando, mesmo doendo absurdamente e mesmo sem que eu tenha achado força, proposito, razão ou um projeto para continuar, a certeza de que eu não poderia protege-lo de novo desse mundo tao cruel e a consciência de que Rafa está bem, me faria, embora chorando, doendo e me cortando o coração, dizer ao Senhor...toma Senhor que ele é seu, meu Rafael não é meu.


Saber filho, que você está bem, e Deus tem me dado essa certeza e essa paz no coração, ainda sangrando, ferido, machucado, mas consigo dizer que o que toda mãe quer é o melhor para o filho, e infelizmente o melhor para você agora é estar ao lado do Pai.


Você foi como seu nome mesmo significa, Deus que cura em minha vida. Um vaso usado por Deus para trazer alegria de volta a minha vida...hoje triste e abatida, mas eternamente impactada pela unção derramada pelo Senhor, permitindo que você compartilhasse seus 17 anos  comigo. 


Amo você, vou amar sempre, vou estar sempre nutrindo seus ensinamentos dentro de mim e fortalecendo sua lembrança e seu exemplo de amor em minha vida. Saber que você está bem, me faz bem.


Tem uma musica de Pe Zezinho, entre tantas que eu amo, e ensinei a Rafa que era especial para nós dois, era sempre tocada na comunhão, e embora tenhamos hoje uma visão diferente do que seja a comunhão que o Senhor nos deixou em memoria Dele, o que a musica nos ensina é a minha oração de hoje.  Estou te entregando meu coração Pai, e tudo que há nele, e sei que o de Rafael sempre foi seu.

UM CORAÇÃO PARA AMAR
Um coração para amar, pra perdoar e sentir
para chorar e sorrir ao me criar tu me destes
um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater
ansioso por entender as coisas que tu me deste
eis o que eu venho te dar
eis o que eu ponho no altar
toma senhor que ele é teu
meu coração não é meu
Quero que o meu coração, seja tão cheio de paz
que não se sinta capaz, de sentir ódio ou rancor
quero que a minha oração, possa me amadurecer
leve-me a compreender as consequencias do amor
eis o que eu venho te dar
eis o que eu ponho no altar
toma senhor que ele é teu
meu coração não é meu

Nenhum comentário:

Postar um comentário