Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A DOR MOSTRA QUEM DE FATO SOMOS

As pessoas sempre me julgaram como forte. E eu tolamente em dado momento acreditei, Achava que podia quase tudo, que não tinha problema sem solução, embora nem sempre estivesse disposta a resolver de pronto, as vezes eu cozinhava a situação para ter certeza do que eu queria fazer.

O tempo foi passando e cada vez mais isso era fortalecido em mim. Não que eu não tivesse problemas ou que não os quisesse desaparecidos de minha vida, como todos os mortais, mas eu simplesmente achava que tinha habilidades para resolver coisas que muitas pessoas julgavam não ter.

Eu fui uma criança muito medrosa, tinha medo de animais, raramente tocava num gato ou cachorro desconhecido, não pegava uma galinha, um pombo, ou as dezenas de periquitos dos viveiros de lá de casa. Tinha medo de escuro, de imagens de santos, de ficar sozinha...eu era uma imprestável.  Não sei quando isso passou, mas acho que foi com a maternidade. Eu não podia ter medo destas coisas para proteger Rafael de seus próprios medos, e daí em diante o mundo foi pequeno. Aprendi a me virar com uma pessoa que não dava moleza nem brecha...fui, como se diz aqui, endurecendo o pescoço, e agora achava que podia de fato ser considerada uma mulher forte.

Enfrentei minha família algumas vezes, enfrentei alguns chefes no trabalho, somei em grande parte com meus alunos uma parceria para a vida, defendi os ideais que acredito, busquei a honestidade e a ética, e a valorizar as conquistas, mas sempre depois de valorizar as pessoas.

Preocupei-me e vivi problemas dos outros como se fossem os mus, buscando juntamente as soluções.  Tentei fazer o ceto, mesmo errando muitas vezes. Algumas vezes era hora de calar e eu falava, em outras eu tinha que falar e eu silenciava, ate entender em que brigas valiam a pena falar ou calar para garantir o direito de quem o tinha.

Era chamada para os casos mais bizarros do meu trabalho, e gostava de resolve-los, sem noticia-los ou puxar a sardinha para minha brasa. Eu queria o melhor para a empresa, priorizando a pessoa. Se sofri? Muitas vezes, e nestas horas sofremos sozinhos porque aparecem os urubus julgando e maltratando muitas vezes, mas isso não me impedia a continuar agindo assim.

Tinha fama de ser dura com os alunos, tinha fama de ser linha de ferro e de expor o que penso, inclusive em família, obviamente, usando com o respeito e educação com a qual fui criada.

Naquele dia 23, quando recebi o telefone, recebi um plus de força que não sei de onde veio, parece atordoador não? Seu ex-marido  te ligar na madrugada e sugerir um acidente quase fatal (porque na primeira ligação ele tinha certeza, mas não quis acreditar ou quis me poupar) COM SEU ÚNICO FILHO.

Como ficam suas pernas? As minhas como estacas endurecidas, troquei de roupa rapidamente, passei na sala pequei um foto de Rafa, pois não sabia o que me esperava e fui ao IML. Esperei por longas mais de trés horas ate o corpo chegar. O vi, o reconheci, o vesti, o medi, cuidei como se fosse a ultima vez que me fosse permitido fazer isso. Quis fazer por ele, a ultima vez, cuidar do meu bebe.  Fomos para a segunda etapa, eu já havia escolhido a roupa, que eu tinha dado a ele e ele amava a camisa, em formalidades com ternos e calças sociais, foi vestido como esperávamos encontra-lo num lugar bacana.

Doei córneas, reconheci na Delegacia, não sai do seu lado durante todo o seu sepultamento e ainda escrevi em sua lapide. Fiz seus textos da missa e do santinho que seu pai pediu. Vou a estancia ver o processo, durmo sozinha todos os dias, enfrento nosso medos a cada instante..mas não tenho mais força. A dor mostra quem de fato somos...

Sou um pedação arrancado de mim...


Lover, You Should've Come Over

Looking out the door I see the rain fall upon the funeral mourners
Parading in a wake of sad relations as their shoes fill up with water
And maybe I'm too young
To keep good love from going wrong
But tonight you're on my mind so (you'll never know)

I'm broken down and hungry for your love
With no way to feed it
Where are you tonight? Child, you know how much I need it
Too young to hold on and too old to just break free and run

Sometimes a man gets carried away
When he feels like he should be having his fun
And much too blind to see the damage he's done
Sometimes a man must awake to find that, really,
He has no one...

So I'll wait for you... And I'll burn
Will I ever see your sweet return, oh, or will I ever learn
Lover, you should've come over
Cause it's not too late

Lonely is the room the bed is made
The open window lets the rain in
Burning in the corner is the only one who dreams he had you with him
My body turns and yearns for a sleep that won't ever come

It's never over, my kingdom for a kiss upon her shoulder
It's never over, all my riches for her smiles when I sleep so soft against her...
It's never over, all my blood for the sweetness of her laughter
It's never over, she is the tear that hangs inside my soul forever

Maybe I'm just too young to keep good love from going wrong
Oh... Lover, you should've come over...
'Cause it's not too late...

Well I feel too young to hold on
And I'm much too old to break free and run
Too deaf, dumb, and blind to see the damage I've done
Sweet lover, you should've come over
Oh, love well I'm waiting for you

Lover, you should've come over

Amor, Você Deveria Voltar

Olhando pela porta eu vejo a chuva cair sobre as pessoas de luto
Desfilando, num velório de tristes relações, enquanto seus sapatos se encharcam com a água
Talvez eu seja jovem demais
Pra impedir que um bom amor dê errado
Mas esta noite você está na minha cabeça então (nunca se sabe)

Estou acabado e faminto por seu amor
Sem jeito de alimentar-me
Onde você está esta noite? Amor, você sabe o quanto eu preciso
Jovem demais pra esperar e velho demais pra jogar tudo pro alto e correr

Às vezes um homem se deixa levar
Quando ele sente que deveria estar tendo sua diversão
E muito mais cego pra ver o estrago que ele causou
Às vezes um homem tem que acordar pra descobrir que, na verdade,
Ele não tem ninguém...

Então eu esperarei por você... Esperarei ansiosamente
Verei seu doce retorno ou aprenderei?
Amor, você deveria mudar de ideia
Porque não é tarde demais

O quarto é solitário, a cama está pronta
A janela aberta deixa a chuva entrar
Ardendo no canto está o único que ainda sonha que te tem por perto
Meu corpo se contorce e implora por um descanso que nunca virá

E nunca acaba, dou meu reino por um beijo em seus ombros...
E nunca acaba, toda minha fortuna pelos sorrisos dela quando eu dormia tão calmo em seus braços...
E nunca acaba, todo meu sangue pela doçura de seu sorriso
E nunca acaba, ela é lágrima que escorre da minha alma eternamente

Talvez eu seja jovem demais pra impedir que um bom amor dê errado
Oh... meu amor, você deveria mudar de ideia...
Porque não é tarde demais...

Bem, eu me sinto muito jovem pra esperar
e muito mais velho pra jogar tudo pro alto e correr
Muito surdo, burro, e cego pra perceber o estrago que causei
Doce amor, você deveria mudar de ideia
Oh amor, eu estou esperando por você

Amor, você deveria mudar de ideia






Nenhum comentário:

Postar um comentário