Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O MELHOR DO BISCOITO É O RECHEIO, E O RECHEIO DE MINHA VIDA, VOCÊ!

Eu adorava biscoitos recheados quando era pequena, e ate adolescência, eram meus preferidos.  Sempre os de chocolate, nunca os de morango.  As vezes, preferia só os biscoitos ao invés do recheio, as vezes também gostava de arrancar só o recheio com os dentes.  Quando se é mãe ainda  cedo, temos mais proximidade com nossos filhos,  e imaginei que nossos gostos fossem parecidos, de mãe e filho, mas  não para os biscoitos.

Quando Rafa era pequeno ele não gostava de biscoitos recheados. Rafael gostava de um biscoito fabricado aqui no estado, com sabor de coco, acho que o nome era Mimo, e biscoitos maria, maisena ou de leite, e o mais especial de todos, o biscoito tipo cream cracker que ele amava com muita manteiga, ou com uma fatia de goiabada...amava isso até seus últimos dias.

Então, biscoitos recheados deixaram de fazer parte de nossa dispensa, ate que fomos morar sozinho, e com a rotina de trabalho incluindo os três expedientes, volto a introduzir meus antigos biscoitos recheados, pois entre um deslocamento e outro, muitas vezes o pacote de biscoito era meu almoço ou meu jantar ao chegar em casa.  Lá para os 10 anos Rafael já tinha adquirido o hábito dos biscoitos recheados, introduzidos novamente em sua rotina, nos três anos que ficamos na casa da minha mãe.

Recheios, Rafael era bom nisso. Rafael fazia pizzas deliciosas, inclusive a massa e os recheios surpreendentes, exageradamente recheadas, era uma delicia quando ele invadia a cozinha.  Também fazia sobremesas, ele era bom nisso, o brigadeiro dele era melhor do que o meu.  Fazia umas melequeiras com leite condensado e umas misturas incríveis.  Descobriu que a torta que a gente mais gostava (sonho de valsa da Baviera, ou de queijo e goiabada de D Elisa, essa era  a predileta dele) se ficasse 40 s na potencia alta do  microondas derretia o recheio e ficava incrivelmente gostosa.

Recheio, lembro da gente, eu, ele e meus irmãos, no banco de trás do carro e quem ficasse no meio, virava recheio, e era apertado pelos outros.  Rafa sempre lembrava disso e era impagável nessas brincadeiras, ele era bom nas duas posições, apertando e sendo esmagado, ele era a graça da brincadeira.

Recheio, lembro das noites de pastel. Descobrimos, eu e Rafa, por indicação de uma amiga que ele chamava carinhosamente de doidinha, um pastel super recheado.  Frequentamos sozinhos uns quatro meses, todas as semanas. No inicio comprávamos e comíamos em casa, depois começamos a ir sempre e Rafa já do jeito dele, tirava onda com a proprietária, e os atendentes.  Com o proprietário ele tinha um assunto especial, motos, eles tinham a mesma paixão...a mesma também conversada com Jr Bill, esposo da doidinha.

Os recheios destes pasteis também eram motivo para que eu brincasse com Rafa, eu nunca o deixava comer o de calabresa todo, e ele sempre pedia, eu sempre abocanhava a metade, primeiro porque não queria que ele tivesse nenhuma alergia, segundo porque eu nunca conseguia comer um inteiro de calabresa e terceiro, porque era uma resenha para Rafa me dar um pedaço.

Rafael, você era o recheio de minha vida.  O recheio da sua vida era a bondade e a doçura.  Você era uma pessoa recheada filho, e isso me orgulha.  Você era temperado com virtudes que me deixam muito gratificada, uma coisa que me faz bem, quando penso em você, era que você era bom. Você era bom por dentro e por fora.

Você me recheou todos esses anos.  Desde o meu ventre, quando ainda se nutria dentro de mim, como minha vida com sua alegria, docilidade, companheirismo, generosidade, espontaneidade e seu jeito impar de ser gente.

Meu recheio predileto: você.  Hoje ouvi num filme que a função que temos é de deixar a Gloria de Deus se manifestar em nossa vida, e que quando deixamos isso acontecer permitimos que as pessoas que convivam com a gente também manifestem o amor de Deus dentro deles, isso é contagioso.  Você tinha isso filho, essa manifestação clara do amor de Deus dentro de você.  Isso era irradiado, era o seu recheio...sinto muitíssimo essa falta apesar de todo combustível que me dá só em pensar sobre o que emanava de você.

NUNCA ME ESQUECI
É o tempo agora
Que demora a apagar!
É o vento lá fora
Que me diz para ficar!
Mesmo sem querer,
Vejo-me a pedir
Um sinal que a saudade embarga...
Ninguém pode ocupar
O vazio do teu lugar aqui!
Onde tu estás
Não sei...
Um lugar que eu perdi...
Não te esqueças que eu
Nunca me esqueci de ti!
É a música agora
Que me diz para esperar!
É a imagem de outrora
Que me faz acreditar!
Pudesse o céu falar
Aquilo que quero ouvir
Um sinal que a saudade embarga...
Ninguém pode ocupar
O vazio do teu lugar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário