Total de visualizações de página

domingo, 18 de setembro de 2011

JA OUVIRAM FALAR NA PACIÊNCIA DE JÓ? MEU NOME É BEM DIFERENTE.

Sempre ouvi falar sobre varias qualidades de Jó, algumas eu nem tenho, mas confesso que é admirável a vida e a reação, atitude que este homem tem diante do que lhe ocorre, que resumidamente vou citar aqui:

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó, e este era homem sincero, reto e temente a Deus, e desviava-se do mal.
Jó tinha sete filhos e três filhas, e era seu gado de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentas jumentas, e era também muitas pessoas que lhe servia de maneira que Jó era o homem mais rico do Oriente.  E em um belo dia, veio os filhos de Deus se apresentar perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.  Então o Senhor perguntou a Satanás de onde ele vinha, ele respondeu que estava de redor a terra e passeando por ela.  Então Deus perguntou a ele se ele já havia observado Jó, porque para Deus não havia na terra homem semelhante á ele, homem sincero, reto e temente á Deus que se desviava do mal. Então Satanás disse para o Senhor, que se porventura Jó não tivesse as riquezas que tem, a família que tem e os animais que criara com certeza Jó não seria temente ao Senhor. E disse ainda ao Senhor, para que o Senhor retirasse tudo o quanto Jó tem, certo de que Jó blasfemária contra Deus.Então o Senhor disse á Satanás que tocasse em tudo o que ele tem, somente não autorizou o Senhor tocar em Jó, e o Satanás se foi.Então o Senhor permitiu e tocou nos filhos de Jó, e todos morreram em um vendaval que veio, depois seus animais foram consumidos pelo fogo que caía do céu, seus servos morreram e Jó em nenhum momento blasfemou contra Deus.Jó ficou pobre sem nada e sua esposa enlouquecida porque mesmo assim Jó continuava temente a Deus, disse a Jó:_Amaldiçoa seu Deus e mora e se foi.Jó estava só, e mesmo assim adorava ao Senhor.Foi aí então que Satanás pediu permissão á Deus para tocar em Jó, Deus disse a ele que poderia mais não tocasse na alma de Jó.Satanás queria provar para Deus que Jó só era sincero, reto e temente á Deus por tudo o que ele tinha e se fosse retirado tudo de Jó, ele rebelaria contra Deus.Então o Senhor permitiu e colocou lepra em todo o corpo de Jó, doía muito, que Jó se coçava com os cacos das telhas. Mesmo assim, Jó sem família, sem esposa, sem os filhos, sem os servos, sem riqueza alguma e ainda com lepra, ele sim era o homem mais temente á Deus que havia na Terra.Vendo Satanás que não conseguiu provar o contrário sobre Jó à Deus se irou mais ainda.Passado todo o tempo da tormenta na vida de Jó, Deus lhe recompensou, e deu à Jó o dobro da prosperidade que antes tinha.E Deus virou o cativeiro de Jó enquanto ele horava e deu-lhe o dobro de toda a riqueza que tinha, e vieram todos os que lhe conhecia juntamente de seus irmãos e irmãs e comeram com ele pão em sua casa e consolaram de todo o mal que o Senhor lhe avia enviado e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e cada um um pendente de ouro, e assim abençoou o último estado de Jó mais do que o primeiro porque teve quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas, também teve sete filho e e três filhas, e em toda a terra não acharam mulheres mais formosas como as filhas de Jó.E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos , e viu aos seus filhos, e aos filhos de seus filhos até a sua quarta geração.Então morreu Jó, velho e farto de dias"

Não resta duvida de que Jó sofre infinitamente mais que eu, ele não teve 1 filho, mais todos os filhos mortos de uma só vez, perdeu bens, ficou doente, perdeu absolutamente tudo, e era uma pessoa justa aos olhos de Deus...coisa que eu não sou, e mesmo assim, passou por toda essa dor e pela atitude que teve de honrar ao Senhor dizendo, que o Senhor o deu o Senhor tirou, para todas as coisas.  EU NÃO SOU JÓ, sou pecadora, imperfeita aos olhos do homens e mais ainda aos olhos de Deus, não perdi tudo, perdi a unica coisa que valia a pena, perdi meu único filho, e com ele, a vontade de continuar.  Jó também clamou sua morte ao Senhor, como eu clamei a minha, e chorou aos pes do Senhor, como eu tenho chorado,e sentiu dores, sofreu e eu tenho sofrido, e sua historia de perseverança e confiança no Senhor lhe rendeu o titulo de paciente.

Num dos cursos que fiz uma vez, nós discutíamos qual o nome mais correto que daríamos a nossos clientes, pois decidimos que eles não poderiam ser chamados de pacientes, pois paciente está associado aquele que não tem saúde, aquele que espera o merce do outro, e nossos pacientes atuais são pessoas que por livre e espontânea vontade. optam por ser tratados por nós.  A diferença está na capacidade de escolha, se pode escolher cliente, se não pode e espera o tratamento ou ajuda, o termo paciente deverá ser o que melhor lhe representa.

Não sou Jó, não tenho estomago ou estrutura de se colocar para Deus como ele se coloca, com certeza estou mais próxima para os amigos dele, ou para a própria mulher de Jó, do que ser comparada a ele...mas não tenho escolhas. Sou paciente Jesus, sua paciente, porque só você pode fazer alguma coisa para transformar ou mudar a minha sorte.

As pessoas pegam a historia de Jó, olham para mim e comparam e esperam de mim a atitude de Jó. Não sou bíblica, minha historia de vida não está ali, por isso, por favor não me cobrem, ou comparem, ou preguem para mim dirigidos pelos seus intelectos, porque decididamente não tem funcionado. As historias bíblicas nao se repetem, minha vida não sera como a de Jó, nem tera um desfecho igual ao dele, então por favor, só Deus saberá até onde e de que forma eu estarei sendo tocada.


Até lá, ore, ORE, ore, ore, apenas ore querido(a), o Espirito Santo vai encher você e a mim para saber para onde devemos olhar e nos apegar, como tem usado um ex-aluno meu que hoje, apos chegar em casa depois de mais um mensagem de Jó, ele me manda uma musica que de fato encheu meu coração, quero compartilhar, porque é assim que me sinto.



QUERO SER O SEU DEUS

Você se cansa de tentar
Sem lágrimas pra derramar
Frustrado como eu insiste em orar ao céu
Com sentimento de erguer sua voz ao léu
Lá dentro a fé que agoniza
Razão clamando por justiça
Efeito da dor que cega o seu olhar
E que apaga a cor de um sonho a desmoronar
Quero ser a sua visão e acalmar
A agonia do seu coração
Quero ser o reflexo, polir e cantar
Suavemente pra você dormir
Quero ser sua motivação e manter
A união entre a vida e a paz
Quero apenas ser
O Deus que tudo faz
Eu sei que pode ser difícil
Mas não conheço o impossível
Estou ao seu lado ouvindo você clamar
Na esperança de você me deixar ajudar
Quero ser a sua visão e acalmar
A agonia do seu coração
Quero ser o reflexo, polir e cantar
Suavemente pra você dormir
Quero ser sua motivação e manter
A união entre a vida e a paz
Quero apenas ser
O Deus que tudo faz
Só quero ser seu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário