Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2011

SEMPRE PENSEI TAMANHO G

Ontem e hoje durante a madrugada fiquei pensando como devo começar a vida, de onde devo recomeçar, e nos ensandecidos pensamentos que me acometem durante a noite, parte dela contemplando sua falta nas fotos da sala, comecei a rir disso tudo.  Comecei a me pegar, pensando em fazer supermercado, pois o ultimo que fiz foi na sexta feira antes de sua partida, então faz três meses que também não faço supermercado e incomodo minha mãe a comprar as coisas que faltam e um dia fui com minha irma, comprar a mesa e a cadeira para o computador, já que as dores começaram a incomodar muito e essa decisão já fazia muitos anos que deveria ter sido tomada, então comprei material de limpeza, leite e refrigerante que me ajudam a arrotar quando me sinto sufocada.

Nas minhas caminhadas imaginarias pelas prateleiras dos supermercados imaginei fazendo as compras como fazia quando eramos nos dois, e como deixava de comprar coisas que só eu gostava para optar por coisas comuns.  E ia pegando os objetos na mesma quantidade.  Deu a mesma sensação de quando eu tive que pedir a pizza essa semana, só eu e uma pizza tamanho grande nos seus sabores, ela tem três dias na geladeira.  Sempre pensei grande ou muito, gostava de ver fartura em casa, não desperdício, fartura, sabe. Nao ter que ir ao supermercado quando as coisas faltavam, mas antes disso estar no supermercado, para que voce nao precisasse de nada e isso faltasse.  Com o tempo e a companhia isso foi mudando não filho.  Mas voce sempre entendia, muito mais do que o que eu podia imaginar ou te pedir.

Fui na sexta dia 19/05 comprar suas coisas no supermercado. O ultimo shampoo que você usou, seu desodorante, alguns biscoitos favoritos, algumas pizzas, refrigerante, suas lasanhas, salame italiano, seu predileto, batata frita e outros salgadinhos, o ketchup, seu pão e o queijo cheddar e os indispensáveis nuggets.  Precisei reparar na nota para lembrar disso tudo.  Quase tudo foi consumido. Não por você ou por mim. Restou no congelador duas caixas vazias de Nuggets, que recolhi do lixo só para lembrar de você  da gente e dos nossos supermercados. Caixas vazias filho, mas é que isso não pegarei mais nas prateleiras dos supermercados, só você consumia, sem óleo, porque eu não suportava o cheiro e te ensinei a fazer no forno, quantas vezes acordei  ou cheguei da faculdade com o cheiro de queimado, você as punha para assar e dormia.  Não vou consumir, mas não quero esquecer que não podia faltar em casa.


Eu também agi assim nas mesas do computador, mesas no plural mesmo, comprei uma primeiro de pés, que se adaptam em alturas diferentes, com rodízios e que tem sido de muito boa serventia, mas depois achei uma para colo, e nem conversei e ainda comentei, sem problema, porque Rafa pode usar, isso já tem um mês e meio e só depois que vi outro modelo em sites de compra coletiva, e também comprei, comentei com minha mãe, não tem problema porque uma eu dou a Rafa e ele não pega a minha emprestado, depois do comentário percebi, agora sou eu...e eu.  A mesa ainda não chegou, embora já tenha 45 dias de comprada, achei ate bom, porque quando chegar, não tenho porque, ele não vai usar.


Sinto muita falta de me preocupar com o bem estar dele, com suas necessidades, com as coisas que ele gostava, em fazer as coisas para ele, eu sentia uma satisfação diferente quando ele me pedia alguma coisa em especial, quando ele comia num único dia a porcão de purê que eu achava que renderia uns três, ou quando ele devorava a porção de frango, ou de estrogonofe, ou de qualquer coisa que eu achava que duraria mais, nunca reclamava porque me sentia tao bem quando ele elogiava alguma coisa na cozinha, porque sempre fiz para ele, mas nem sempre eu conseguia conquistar seu paladar. Então recorria as besteiras do supermercado para dizer a ele o quanto o amava e queria vê-lo bem.


Nestes últimos dias tenho tido muita vontade de comer cuscuz, talvez por ter sido tão privada ultimamente.  Com Rafa, fazíamos um cuscuz e o que sobrava eu inventava um cuscuz temperado para ele, com calabresa, charque, ovo, cebola ralada, queijo coalho e o que eu inventasse.  Não tive coragem de usar meu cuscuzeiro, o tamanho dele não cabe mais para mim.  Como cuscuz na casa de minha avó ou na rua com minha mãe. Ontem ela me presenteou com um cuscuz pequeno, daquele individual e o modelo que ganhei veio com dois compartimentos, faria dois cuscuz individuais.  Um nunca vai precisar ser usado filho.  


As coisas já começaram a ficar tamanho P, a maquina não precisa funcionar toda semana, não junto roupa suficiente para mante-la em funcionamento, minha mãe trouxe dois quilos de sabão em pó, nossa, dói até pensar em reduzir a minha vida porque você foi tirado dela.


No meu passeio imaginário ao supermercado eu não conseguia encher o carrinho, nunca fiz compras para uma pessoa só. Nem sei como vou me adaptar a isso, por isso não tenho ido, prefiro ver os armários vazios, ainda com resquícios que uma família consumia e que agora, eu que sempre exigi refeição na mesa, e que comida na cama só pipoca ou brigadeiro, assistindo filme, ou por doença, eu tenho comido na rua ou trazido para comer no quarto, porque a mesa sem você ainda não foi enfrentada.


Não sei se vou me adaptar a pensar P, para as compras do supermercado, o tamanho do apartamento, a necessidade de 04 portas no carro, porque filho, hoje as únicas coisam que continuam tamanho G em minha vida são meu amor por Deus, minha saudade por você, e nosso amor eterno que a cada dia me consome mais e mais. E a unica coisa que ainda supera esses meus tamanhos G, é o amor de Deus por mim e por você, Rafa, e sei que hoje você sente isso bem mais de perto, e só isso me fez parar de pensar no supermercado e me fez refletir que suas necessidades foram todas supridas, melhor do que as que eu tentei suprir a vida inteira aqui.



AMOR DO NOSSO DEUS - Diante do Trono

Jesus deixou toda Sua glória,
Veio ao mundo como homem pra nos salvar!
Viveu aqui e conheceu nossas dores,
Mas tudo Ele sofreu e venceu em nosso lugar
Pra nos mostrar que o criador, o único Deus,
Nos ama e deseja restaurar.
Seu perdão vai além dos céus,
Nenhum monte é tão alto,
Nenhum vale tão profundo como o amor do nosso Deus!
Grande, tão grande, alto, tão alto!
Fundo, profundo, é maior que o mundo
Mas é pequeno, cabe lá dentro
Do coração de quem se entrega ao Salvador.
Jesus deixou...
Grande, tão grande, alto, tão alto!
Fundo, profundo, é maior que o mundo,
Mas é pequeno, cabe lá dentro
Do coração de quem se entrega ao Salvador.
Você também, meu amigo,
Precisa abrir o seu coração
E receber o amor de Deus,
Se entregando a Jesus.
Grande, tão grande, alto, tão alto!
Fundo, profundo, é maior que o mundo,
Mas é pequeno, cabe lá dentro
Do coração de quem se entrega ao Salvador.


Grande, tão grande, alto, tão alto!
Fundo, profundo, é maior que o mundo,
Mas é pequeno, cabe lá dentro
Do coração de quem se entrega ao Salvador.
Seu perdão vai além dos céus,
Nenhum monte é tão alto,
Nenhum vale tão profundo como o amor do nosso Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário