Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

LAGRIMAS DE AMOR

Eu achei que depois de três meses, eu choraria menos, eu entenderia melhor a vontade de Deus e passaria menos tempo me lamentando, como algumas pessoas falam, ou chorando a minha perda. Mas isso não aconteceu, pelo contrário, as vezes acho que choro hoje mais do que chorava antes, porque a cada minuto que passa do dia 23, o meu vazio e a distancia física de você aumentam o fluxo de minhas lágrimas.

Eu, durante toda a minha vida, já dormi muitas vezes chorando. Sabe aquele choro que suga toda a energia e que os olhos de tão inchados já ficam fechados e ali sob o travesseiro -que para mim,  depois de debaixo do chuveiro é o melhor lugar para chorar- a gente acaba dormindo? Pois é esse tipo de choro não eram novidades para mim, mas hoje de madrugada eu experimentei um tipo diferente de choro, eu acordei engasgada com soluços e lagrimas que me banhavam p rosto, fiquei assustada.  Aos poucos tentei lembrar do sonho, e consegui. 


Sonhei que voltava ao trabalho e que ficava exposta às pessoas e que ouvia todo tipo de conselhos, e que eu travava e não conseguia sair do lugar, nem ouvir mais nada e comecei a chorar, e chorava com agonia, com desespero, e comecei a ver um filme de Rafa nos corredores e nas salas do meu trabalho, mas não o via, ouvia apenas os comentários das pessoas sobre as inúmeras idas de Rafa ao meu trabalho, ao longo destes 17 anos, e fui ficando mais agoniada e mais chorosa e acho que isso me fez acordar.


Nunca ouvi nenhuma experiencia igual, talvez faça parte de todo o processo e as pessoas não falam  a respeito, sei lá, mas quando fui ao banheiro me recompor, lavar o rosto  beber agua e voltei para cama, no meu travesseiro manchado pelas lagrimas imaginei varias vezes partes do seu rosto, e chorei novamente, um choro brando, manso, de saudade, de aperto, de amor.


Nem sempre chorar por você me faz mal, hoje de manha me lavou a alma, eram lagrimas de amor, lagrimas apenas de amor e muitas saudades.  Estou te escrevendo chorando, chorei hoje a tarde inteira, um choro doido de culpa, mas agora, choro de saudades, são lagrimas de amor, daquelas que nasceram quando ouvi seu coração bater a primeira vez dentro de mim, que nasceram quando você chutou a primeira aqui dentro, lagrimas que cresceram a cada apresentação de escola, cada vez que você chorava ou sofria, lagrimas que cresceram vendo você crescer e que inundam meu coração de amor imenso e eterno por você.


As pessoas não entendem muitas vezes a função do choro.  Quantos pacientes atendi porque nao conseguiam elaborar as emoções, não conseguiam chorar inclusive e adoeciam.  Eu sempre tive uma relação natural com lágrimas, e minha família também, nós choramos.  Meu avô materno tem me surpreendido com choros, minha família paterna sempre foi mais sentimental, então lagrimas não eram problemas, eram encaradas e consoladas. 


Lembro que um dos fogos mais lindos e que eu sempre amava ver meu pai soltando, eram os chamados lágrimas, em muitos momentos as lagrimas em minha vida tinha a função dos fogos, que clareavam e iluminavam o céu. As minhas lágrimas clareavam e iluminavam meu coração, lubrificavam meus olhos para enxergar novas possibilidades.


Eu quero chorar a vida inteira por você, RAFA, chorar de saudade, com lagrimas de amor. E lembro filho das vezes que choramos juntos, que sempre nos fortalecíamos para continuar andando. Eu passo por tudo isso com lagrimas de vários tipos, as de amor, que hoje me sustentam na dor, e as lagrimas que nascem no coração e ficam retidas lá, cristalizadas pelo emaranhado de sentimentos indecifráveis que ainda tenho que lidar, sem a sua presença.


Eu queria que minhas lagrimas tivessem o poder de curar ou te ressuscitar, mas não sou Deus, nem posso mudar a vontade Dele, então lembro de você ali inerte e as lagrimas que começavam no meu coração com tantos conflitos e num emaranhado de emoção, elas eram purificadas pelo amor de Deus o tempo inteiro ao meu lado e pelo apoio dos que verdadeiramente nos amavam,  e aos saírem dos meus olhos, pingavam no seu rosto e te molhavam, e te escorriam pela face, morriam em sua boca, e você tão frio, podia ser aquecido pelo calor de minhas lágrimas e de meu toque, queria que você soubesse que quando elas te tocavam, eram lágrimas de amor, como as que verto agora, por amor, imenso amor a você, meu eterno Xeberel.


DUAS LAGRIMAS - Fresno
Uma lágrima rolou
Do meu olho ao perceber
Que era a última vez
Em que eu ia ver você
Outra lágrima rolou
Dentro do meu coração
Ao ver a velocidade
Com que as vidas vão em vão
Quando eu menos esperei
Nada mais eu encontrei,
Havia desaparecido
A lágrima que eu chorei
Mas aquela que escorreu
Do meu peito lá ficou
A gota de um gosto amargo
Com o frio cristalizou
E eu quero saber como proceder
Para esquecer da tua voz, do teu viver
Porque eu apenas quero caminhar
Sem ter que olhar pra trás
E ver você vivendo em paz
E você sabe que eu já sofri demais aqui
E não vejo a hora de poder ficar junto de ti
E onde você estiver
Estarei em coração, em alma e espírito
Através dessa canção
Enquanto a sua ida puder fazer alguém chorar
É sinal que a sua vida ainda não deve acabar
Já que não há saída
Eu posso apenas imaginar
Como seria a minha vida sem a sua pra me alegrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário