Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

QUERIA TER ME DESPEDIDO

De fato não consegui escrever para você, depois que fiquei pensando no que Gui me falou.  Ele emocionadamente disse, Tia, eu não lembro de ter tido um dia especial de despedida com ele, sabe? Sei que algumas pessoas tiveram uma espécie de despedida com ele, que de alguma forma ele agiu diferente mas comigo não.


Naquela semana tudo foi diferente para mim e Rafa. Falei com ele ao telefone mais tempo do que de fato falava, a ponto de Rafa demonstrar preocupação com o que eu ia usar em Brasilia, visto que tínhamos consultado a previsão do tempo e ela não se concretizou e com as quedas da temperatura e a falta de roupa apropriada, Rafa demonstrou uma preocupação incomum.  Também nos falávamos durante a noite varia vezes, e cheguei a fazer msn só para falar com ele pois ele não tinha skype e eu sabia que a conta viria caprichada, como veio, apesar de nossos bônus,  pois ele era e continuará sendo meu favorito.


Também durante o fim de semana, como agimos diferente, eu o liberei para ir ao Saco num fim de semana que há 10 anos tínhamos um acordo, e eu o liberei sem precisasse que ele insistisse.  Também falei com ele mais de três vezes no sábado e no domingo. Gui, eu falei com ele ainda menos de seis horas do ocorrido, e querido, ele também não se despediu de mim.


A avó de Rafa também tem esse sensação ruim de falta de despedida, Rafa saiu do posto para o Saco e não a beijou, deu tchau e ela o abençoou, mas não o beijou, e logo Rafa que é beijoqueiro por natureza.  Sabe Gui, também nao tive um  momento de despedida de Rafa, mas tive momentos muito bons por telefone durante toda a semana, e trocamos mensagens, muitas, que as guardo com um cuidado fora do normal, elas me são preciosas hoje.


Fico pensando, Gui, nas pessoas que de alguma forma tiveram um ultimo encontro diferente com Rafa, que podem chamar de despedida, e penso que se de fato isso aconteceu era porque a relação destas pessoas precisavam ser resolvidas, precisavam ser definidas, para ficar bem claro do que elas deveriam ter saudade, sabe Gui? Como se a despedida pudesse de alguma forma contribuir para que elas seguissem, para que não tivessem culpa, ou arrependimento, ou não sei o que...como se Rafa pudesse proporcionar uma excepcionalidade para aquela relação.


Gui fico pensando se Rafa soubesse que não nos veríamos mais, acho que ele inventaria sim uma forma de se despedir da gente, criativo como ele era, mas também não podemos esquecer que ele era muito sensível e acho que ele não conseguiria passar por isso sozinho, então para gente não cabe despedida, tínhamos uma vida de coisas, sonhos, projetos e historias para acabar...nao caberia em nenhum gesto criativo que ele bolasse porque o coração dele estaria tao apertado e triste, como estão os nossos agora.


Outro dia a mãe de uma pessoa muito especial para Rafa me disse que Rafa não podia estar longe, porque ninguém que estivesse com Deus estaria longe de quem tem Deus. Então Gui, talvez por isso também não caiba despedida, embora quiséssemos muito ter um dia especial só nosso com ele, eu te entendo.  Mas não desejo me despedir agora de tudo tao especialmente convivido com ele, de historias de como ouvi na mesa da lanchonete, no dia do terceiro mês sem ele, nem dos planos, projetos e sonhos que esperava vê-los realizar.


As vezes penso que cada dia é um dia de despedida porque descubro uma nova coisa que não vou fazer mais com ele, e esse tem sido o processo mais difícil de conviver é imaginar que o mundo não para, não parou, só as coisas dele ficaram para trás, a menos que consigamos nos despedir de toda essa amargura e nos agarrar apenas as coisas que valiam a pena para Rafael...as pessoas, as amizades, aos amigos inseparáveis, a vocês Gui e Tico.


Ao Amigo Distante

Cristina Mel

És amado amigo e eu oro por ti (por nós pq sei q vc está com Deus)
Embora tão longe , contigo estou
Desde então , só as lembranças vem
Colocar-nos lado a lado
Teu rosto nas fotos
Momentos tão bons
Recordo
E ao te ver tão longe
Dói mais que muito
Um pedaço grande do coração tirou
E levou pra longe , responde
Tenta ligar para mim
Eu ainda te amo demais
Te amo
E em lugares que juntos
Estivemos a rir
Agora , sozinho não consigo sorrir
Tua fala sincera eu gravei
O teu jeito tão real
Ah ! eu confesso , amiga
Meu amor por ti é leal
E ao te ver tão longe
Dói mais que muito
Um pedaço grande do coração tirou
E levou pra longe , responde
Tenta ligar para mim
Eu ainda te amo demais
Te amo
E ao te ver tão longe
Dói mais que muito
Um pedaço grande do coração tirou
E levou pra longe , responde
Pergunte a Deus sobre mim
Vai saber que te amo demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário