Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

MEUS ESTÁGIOS DA PERDA

Ontem não escrevi. Acessei o orkut, o e-mail, deixei mensagens para Rafa, mas estava muito mal para abrir o coração. Tem dias que achamos que estamos prontos para enfrentar o mundo, outros, como o de ontem, temos medo ate do trovão.  Já durmo com o apartamento todo no escuro, mas a tv fica ligada a noite inteira, de alguma forma o silencio e o vazio daqui de fora, e daqui de dentro precisam ser quebrados. Sentia-me forte, pensava em retomar o trabalho e de enfrentar o mundo, mas desde quinta feira, entrada do quarto mês sem você, parece que enfrento um panico.

Tenho vergonha das pessoas me verem assim, parece que para os cristãos isso tem um peso maior. é como se estivéssemos envergonhando a comunidade ou como se estivéssemos negando a fé.  Também não quero passar a ser um ponto turístico de sofrimento alheio, onde as pessoas venham ver, não tenham nada para falar, alem do " imagino a sua dor", "como você emagreceu", "você tem que reagir", "ele esta melhor do que nós" ou o famoso "Deus deu, Deus tirou". Não que as pessoas estejam erradas no que falam, mas a forma tem me machucado, e acho que ninguém entende isso, as vezes, sinceramente, acho que nem Deus.

Já passei também da fase de gritar com Deus, de estar decepcionada com Ele, eu simplesmente saí dessa e entrei em uma de me sentir abandonada por Ele, sei que Ele não me abandonou, mas é assim que me sinto, e talvez ninguém entenda novamente. Mas sinceramente não sei dizer em que fase estou.

Acho que não passei pela famosa fase da negação...queria ate ter passado, acho que me daria dias menos sofridos, pensando que eu podia estar num sonho ruim, num pesadelo e que ia passar.  Passei por toda a dor bem acordada, sem sedativos, anti-depressivos, chazinhos, o qualquer outra tentativa racional de suportar essa dor irracionalmente vivida.

Também não sei dizer o que vem depois, sei que ontem eu estava irremediavelmente triste, as vezes fico tao culpada em saber que Rafa não morreu sozinho e que outra família sente também essa dor dilacerada, e que eu podia ser mais forte e podia estar falando de Deus para esta família e dizendo sobre as misericórdias do Senhor que se renovam a cada manha, e que são a causa de não sermos consumidas. Mas infelizmente, não tenho conseguido, tenho me isolado como forma de não chocar aos que têm fé e aos que não têm, só sei dizer que cada dia é um tratado de sobrevivência, e você contra todos os nãos que a vida te levantou.

Rafael assim como eu, tinha pressa. Eu pulei muitas fases da vida. Falei aos oito meses, pulei ano na alfabetização no Graccho, entrei na faculdade com 17 anos, mesmo tendo reprovado um ano e perdido o vestibular 01 ano também, me formei com três anos e meio, aos 21 estava empregada com um concurso publico federal,  aos 22 já tinha 03 formaturas, casa, marido, consultório, carreira e filho...nesta ordem tudo foi se perdendo...restou eu, e uma coisa nova...dor, como nunca havia concebido imaginar.

Tenho pressa em passar dessa fase, mas por enquanto, ela é maior que eu.  A vida sem Rafael e tudo que o amor dele emanava me deixa num vazio profundo que mesmo a tv ligada 24 horas e a tentativa todos os dias de enfrentar o mundo por para ele me deixa tao vulnerável à sua perda, que as coisas passam a não ter sentido ou valor.

Engraçado, me pergunto todos os dias quando sei de tragedias muito piores do que a fatalidade que enfrento e questiono, como, o que eu preciso fazer também para levantar, e quando me cobro, fico num buraco mais fundo do que o que estava antes da cobrança.  Eu sabia que saudade doía o peito...não sabia que alcançava os ossos, a alma, a existência, a esperança, a vida inteira, pelo menso nesta fase, é assim que enxergo essa dor amarga chamada saudade.

Sair disso, só Deus...a Ele, toda honra e glória e louvor.

TUDO POR VOCE -
O sol se esconde sob o teu olhar
E te obriga a enfrentar mais uma noite sem dormir
As lutas em tua porta vem bater
Na intenção de te fazer da caminhada desistir
Com lágrimas nos olhos você ora
Soluçando a Deus implora forças pra sobreviver
O céu se move porque Deus atende
O teu pranto Ele entende
E manda alguém te socorrer
E por você Deus estremece a terra
Quebra as baireras pra te libertar
Onde estiver, Ele manda um anjo até o cativeiro para te buscar
Deus entra em cena contra o inimigo
E mostra que contigo Ele sempre está
Quem toca em você, está tocando em Deus
E procurando fogo para se queimar
Você está à sombra do Onipotente
Você tem mil motivos pra seguir em frente
Quem vier te ofender
Com Deus vai ter que guerrear

Nenhum comentário:

Postar um comentário